Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aproveite-o-natal-para-participar-de-concursos

Aproveite o natal para participar de concursos! 

Notícia | 25/12/2022

Ana Clara Lima

Então é Natal… e o que você fez? Sim, uma das datas mais esperadas chegou! Após um período repleto de conquistas e realizações, é hora de avaliar todos os acontecimentos de 2022 e se preparar para 2023. Nesse momento afetivo e de celebração com amigos e familiares, é comum recapitular todas as lembranças felizes e até mesmo desafiadoras enfrentadas. Para quem está sempre em busca de dar o melhor de si, com certeza já estão produzindo a sua lista de resoluções para o próximo ciclo. A fim de te ajudar nessa missão, o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), apurou os melhores concursos abertos até o final de dezembro. Desse modo, é possível garantir a sua participação nos eventos da sua área e já começar o próximo ano com o pé direito. Gostou do nosso presente? Então, confira agora a nossa seleção! 

Até 31 de dezembro | Festival das Artes de Teresópolis

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Cultura, lançou o Festival das Artes II. Publicado no dia 16 de novembro no Diário Oficial do Município, o edital está em busca de 25 projetos inéditos de produções culturais pequenas. “A Gestão Municipal vai injetar R$ 50 mil para dar continuidade a esta iniciativa, de início em 2021 para movimentar a cadeia cultural teresopolitana no período pós-pandemia e segue este ano, a fim de valorizar os profissionais desse segmento. Os artistas de Teresópolis não podem perder essa oportunidade, pois os selecionados terão entre os meses de março e julho de 2023 para brindar o público com suas apresentações”, comenta Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura. Dentre as linguagens, estarão abrangidas desenho, gravura, pintura, fotografia, arte digital, escultura, instalação, teatro, dança, entre outros. 

Para participar desse grande acontecimento, é possível se cadastrar de forma totalmente on-line, até o dia 31 de dezembro. Aqui, você pode encontrar mais detalhes sobre as regras. Não fique de fora! 

Até 31 de dezembro | Prémio Literário António Augusto Costa Simões 

Na modalidade de romance, o Prémio Literário Augusto Costa Simões pretende homenagear bienalmente o mealhadense. Nascido em 1819 em Vacariça, assumiu a função de reitor, além de professor, na Universidade Coimbra. Levando em consideração os seus grandes feitos, a Câmara Municipal de Mealhada instituiu essa competição com a finalidade de incentivar a criação literária em língua portuguesa e dar a conhecer novas obras e autores. As peças candidatas devem ser originais, inéditas e escritas no idioma em questão. Ademais, deve conter um título e ser assinada por um pseudônimo, sendo entregue em um envelope contendo a identificação do autor, endereço, data de nascimento e telefone. Os membros do júri estarão desprovidos de acessos aos dados pessoais dos inscritos, cabendo ao secretariado do concurso zelar pela manutenção do sigilo durante todo o processo de avaliação. Quanto à premiação, será disponibilizado o valor único de 3 mil euros para o vencedor. 

Até o dia 31 de dezembro, serão aceitas as inscrições. Não perca mais tempo e confira o regulamento

Até 31 de dezembro | Jogos Florais de Nova Friburgo 

Desde 1960, são disputados Jogos Florais em Nova Friburgo, popularmente conhecido como berço da modalidade no país. Na Praça Getúlio Vargas, também chamada de Praça dos Suspiros, são expostos em um muro os textos de autores marcantes na história. "Os trovadores da cidade são feras e a gente ganha prêmios no Brasil todo", afirma Dilva Maria de Moraes, vice-presidente da União Brasileira de Trovadores (UBT), de Nova Friburgo. Essa competição poética nasceu nas festas populares da Roma Antiga em homenagem à Flora, deusa das flores. No Brasil, começaram com um grupo de aficionados com autores de todo o território nacional, tornando-se patrimônio da cidade. O evento possui até mesmo a realização de uma missa com orações feitas em trova, além de um desfile das musas declamando o poema. Em suma, eles são constituídos de quatro versos de sete sílabas cada um, rimando pelo menos o segundo com o quarto.

Centenas de trovas de todo o país chegam a equipe da UBT e passam por uma seleção rigorosa, eliminando-se as trovas quebradas incompatíveis com as exigências da tipologia. No site, você fica por dentro de todas as informações pertinentes. O prazo para se inscrever é até 21 de dezembro!

Até 31 de dezembro | Concurso Literário de Ficção Ases da Literatura

Já imaginou ver seu livro publicado em 13 países? Chegou sua chance de iniciar uma carreira internacional! O Concurso Literário De Ficção Ases da Literatura irá selecionar o melhor romance enviado para futura divulgação, no prazo de até um ano, escrito em língua portuguesa. A partir de um contrato de dois anos, o escritor receberá os royalties de 10% pela venda de exemplares físicos e digitais. De forma geral, a gestão de todo o procedimento será feita pelo corpo da Editora Ases de Literatura. O convite é aberto para pessoas de nacionalidade brasileira e residente no país com mais de 18 anos. Além disso, o autor será convidado para participar de eventos on-line e presenciais dos quais devem ocorrer nas plataformas indicadas pela organização.

É importante ressaltar: cada participante apenas pode concorrer com um trabalho para a modalidade. O anúncio do vencedor será no dia 11 de janeiro de 2023 via Instagram. Para concorrer, os interessados devem preencher o seguinte formulário. O prazo máximo de envio é até o dia 31 de dezembro. Participe você também!

Gostou das nossas sugestões? O Nube apura semanalmente concursos, cursos, livros e exposições para os leitores. Estamos sempre em busca de produzir conteúdos relevantes para o seu futuro! Para mais informações, confira nosso blog e redes sociais. Estamos juntos nessa caminhada rumo ao sucesso, inclusive, em datas especiais como o 25 de dezembro! 

O nosso foco é ajudar você a conquistar uma carreira promissora! Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas para receber todas as notificações. Faça já o seu cadastro e deixe sempre atualizado o seu celular e e-mail para receber o nosso contato!

O Nube deseja um feliz natal para todos! 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete