Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
livros-para-mudar-sua-visao-empresarial

Livros para mudar sua visão empresarial 

Notícia | 13/11/2022

Pedro Fagundes

Como você avalia o seu conhecimento perante o ecossistema empresarial? Cada vez mais, o mundo dos negócios encontra-se em mutação frequente. Logo, o ato de estudar passou da condição de instrumento introdutório para um mecanismo diário. Desse ponto, conceitos como lifelong learning foram inseridos no cotidiano das companhias. Hoje, quem fica parado, omisso ao conhecimento, é posto para trás. No entanto, com iniciativa, esse contexto pode ser facilmente revertido. Dentre cursos, palestras, exposições e concursos, a leitura é um caminho pessoal e independente para pleitear o sucesso. Quer descobrir como os livros podem abrir caminhos para ampliar o seu repertório? Acompanhe a matéria a seguir e confira!

Para esta semana, o Nube poupa os seus esforços e dispõe de um catálogo repleto de obras ideais para quem pretende dar um passo à frente na carreira. Com referências nacionais e internacionais, o objetivo é apresentar pontos de vista capazes de alterar a forma como você trata o cotidiano organizacional. A dica é se atentar aos pequenos detalhes e implementá-los no dia a dia. Encontre nos escritos a resposta para despertar o melhor de si dentro do mercado de trabalho. Dessa maneira, conquistar a vaga dos seus sonhos se tornará uma mera questão de tempo. A fim de ganhar notoriedade no ramo e ampliar o seu know how, veja os exemplos abaixo!

 

“O poder do recomeço: Os 7 passos para recomeçar da maneira certa”, de Cleiton Pinheiro

Lançado em agosto de 2022, pelo especialista em gestão e administração, Cleiton Pinheiro, o manual visa passar orientações sobre como deixar de ser controlado pelas emoções e focar em metas. O autor procura romper com o ideal ilusório da trajetória profissional seguir um formato retilíneo. Mudar de rota, na verdade, é um percurso natural e extremamente recomendável para quem quer evitar o marasmo. Pinheiro reforça como não importa quantas voltas sejam dadas, a escolha certa sempre residirá no encontro entre foco e realização. Para tanto, leve um conselho consigo: só é possível mudar quando identifica-se o propósito.

No decorrer das páginas, defende-se como, a partir do autoconhecimento e da ciência pelo momento presente, é possível abandonar uma rotina de distrações. Com base nesses dois itens, acende-se uma luz de ideias e destinos. A vida se torna mais prática e a velocidade para ultrapassar desafios é acelerada. Ficou interessado no conteúdo? Vá atrás da Citadel Editora e abra seus olhos para um ângulo mais proveitoso da rotina.

 

“Ouvi Dizer - Comunicação Integrada como antídoto para boatos organizacionais”, de Isabela Pimentel

Veiculado pela primeira vez em setembro de 2022, pela professora de comunicação estratégica, Isabela Pimentel, o exemplar debate como lidar com fofocas e fake news em ambientes corporativos. O intuito é prestar auxílio para os gestores de marketing e comunicação das empresas, a fim de manejar a imagem das instituições no seu ramo de exercício. Confiança é um dos bens imateriais mais valiosos de se portar, seja como pessoa física ou jurídica. Portanto, expor a problemática das notícias falsas adquire notoriedade perante o meio. Durante o decorrer dos capítulos, há o esforço frequente em indicar possíveis saídas para driblar catástrofes e solucionar, rapidamente, adversidades.

Dividido em seis partes, Isabela demonstra cada tomada de decisão necessária para mitigar a geração de dados falaciosos. No ponto de vista da autora, ter na manga técnicas de precaução atribuem mais valor, quando comparadas com ações paliativas. Nenhum custo de treinamento ou staff é demais para se livrar de um mal tão corruptivo. Para descobrir como evitar possíveis prejuízos, procure pela Editora Appris e preze pelo bem-estar do seu empreendimento.

 

“A Arte da Prospecção”, de Claudio Zanutim e Renato Martinelli

Publicado em novembro de 2022, pelo empresário Cláudio Zanutim, em parceria com o especialista em treinamento, Renato Martinelli, o guia indica como o sucesso de vendas parte da disciplina. A dupla ressalta como o empenho, por muitas vezes, é a chave para alcançar resultados inimagináveis. Evitar os começos é um problema natural do ser humano. Assim como vencer a página em branco trata-se do grande desafio para o jornalista, iniciar uma tarefa é o passo mais trabalhoso enquanto colaborador. Logo, a intenção é encontrar caminhos para evitar a procrastinação. 

A partir da exibição de práticas correntes às grandes organizações transnacionais, dispõe-se de um conteúdo capaz de potencializar abordagens no dia a dia comercial. Parte da coleção “Estado da Arte em Vendas”, o intuito é nortear quem pretende prospectar no mundo dos negócios. Foca-se, portanto, no uso de ferramentas digitais, como o WhatsApp, LinkedIn, Telegram e até mesmo o bom e velho e-mail. Para tanto, Zanutim e Martinelli ensinam traquejos valiosos, como a elaboração de scripts de ligação, adequação de tom, melhores horários para ligações, entre muitos outros. Quer abraçar o maior número de clientes possível com o seu encanto? Recorra à DVS Editora e demonstre sua dedicação.

 

“Perguntar não ofende”, de Trey Gowdy

Elaborada em setembro de 2022, pelo ex-congressista e promotor estadunidense, Trey Gowdy, a produção ensina a arte da persuasão. Aqui, a própria experiência de Gowdy no Congresso é posta em jogo para embasar os exemplos e argumentos do texto. Com mais de duas décadas nos tribunais, cheios de histórias e curiosidades, os parágrafos são um convite para o conhecimento oratório. O gesto de falar, muitas vezes, extrapola um simples roteiro. Por isso, é preciso liberar-se das correntes e deixar a mente fluir. Quer emplacar bate-papos bem sucedidos? Fique de olho na Editora Alta Books e garanta já o seu!

 

Curtiu as dicas? Então, fique ligado para se atualizar quanto às tendências laborais e, claro, compartilhe já com os amigos! A hora para desenvolver-se profissionalmente é agora, basta buscar por conhecimento! O seu futuro só tende a se tornar ainda mais promissor. Quem não se contenta com as ferramentas do cotidiano e busca, ativamente, por mais aproxima-se do sucesso. Portanto, ponha em prática o adquirido e aproveite. 

Ah! Não esqueça de conferir o nosso aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Para aproveitá-lo, deixe sempre as notificações ligadas e não perca nenhuma novidade. 

Além disso, atente-se às nossas demais matérias. Aos finais de semana, sempre publicamos em nosso blog outras dicas de cursos, concursos e exposições, sem contar nossa agenda, para você conferir onde marcamos presença. Dessa maneira, conseguimos abrir mais portas para incrementar seu currículo! 

O Nube oferece conteúdo, incentiva o aprendizado e acompanha o seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete