Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aproveite-o-final-de-semana-para-visitar-exposicoes

Aproveite o final de semana para visitar exposições! 

Notícia | 05/11/2022

Carolina Amaral

Muitas pessoas passam a semana aguardando o tão sonhado descanso de sábado e domingo. Contudo, às vezes, realizar alguns passeios para aproveitar o dia e fazer um programa diferente do convencional é uma ótima escolha! Nesse sentido, opções de exposições englobando cultura e arte são escolhas perfeitas para quem quer sair da rotina e ainda aprender muito aumentando o repertório de conhecimentos gerais! O Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) separou algumas indicações para isso. Venha conferir! 

 

Margens de 22: presenças populares (São Paulo, SP)

Desde a semana passada (27) o Sesc Carmo, em São Paulo, deu continuidade ao programa “Diversos 22”, abrindo a visitação para o “Margens de 22: presenças populares”, disponível de segunda a sexta, das 10h às 19h, exceto feriados, até 24 de fevereiro de 2023. A exposição integra a série de ações da instituição levantando questões e reavivando o debate acerca do centenário da Semana de Arte Moderna e do bicentenário da Independência do Brasil.  O conjunto de obras apresentadas nesta mostra lança luz à experiência de artistas e movimentos ocorridos em paralelo ao evento, mas sem a mesma visibilidade dos do Theatro Municipal. Desse modo, convida a olhar para outros atores sociais e narrativas tradicionalmente negligenciadas pelo discurso histórico hegemônico. Enquanto uma elite ocupava o palco, outros sujeitos se expressavam nas ruas.  

A acessibilidade engloba obras táteis, videoguia e audioguia. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre, porém não contém estacionamento. Com curadoria de Joice Berth, Alexandre Araujo Bispo e Tadeu Kaçula, Margens de 22 se propõe a explorar o conceito de “modernidade” a partir de múltiplos cenários da vida urbana da capital. Desse modo, a mostra indaga quais e quem foram os agitadores de relevância para a composição cultural da metrópole, passando por temas como a cultura infantil, a maternidade negra, a fé e os festejos e a classe trabalhadora, contribuintes para a construção da identidade paulistana.  

 

Brincaqui, Brincacolá - Sesc (São Caetano, SP)

Nos sábados do mês de novembro e no feriado de dia 15, o Espaço de Brincar do Sesc São Caetano, recebe o projeto “Brincaqui Brincacolá”, com a presença da Trupe Pé de Brincadeira. Por meio da roda de música, oficina e instalação sensorial, são estimuladas de forma lúdica e pensada para os bebês e crianças de até seis anos, diversas brincadeiras e explorações, proporcionando aos pequenos, junto com seus familiares, o exercício da sua potencialidade criativa e imaginativa. Contato com instrumentos musicais, dobraduras e montagens, experimentações sensoriais e exercício da criatividade fazem parte das atividades. A indicação é livre com entrada gratuita das 9h30 às 17h30.

 

Pequenas Histórias de Cantar - Sesc (São Caetano, SP)

O músico, escritor e contador de histórias Cristiano Gouveia apresenta ao público um repertório de histórias cantadas, compostas por ele, algumas inspiradas na literatura, fábulas e contos de tradição oral, outras tiradas da própria cabeça do narrador. As histórias se apresentam acompanhadas da música, do violão, do pandeiro, do cavaquinho, cheias de sonoridades alimentando e narrando os caminhos de personagens como a Chapeuzinho Vermelho, o Homem Distraído, o Menino Preguiçoso, entre outras aventuras. As atividades acontecem todos os sábados de novembro,  das 11h às 12h, no Sesc São Caetano. A entrada é gratuita.

 

Gestinho Sonoro - Brinquedo de Dançar - Sesc (São Caetano, SP)

Essa é uma proposta de intervenção musical, propondo uma dança-brincada em um ambiente musical de manifestações tradicionais de nosso país, com bailarinas em cena e adereços cênicos, fortalecendo o espírito coletivo da brincadeira. As apresentações acontecem hoje (5) e dia 26 deste mês, ambos sábados, das 16h às 17h, com o Grupo Babado de Chita no Sesc São Caetano. Nenhuma cobrança é feita para a participação.

 

Halloween no Magia e Bruxaria (São Paulo, SP)

O Halloween no Magia e Bruxaria (Avenida Engenheiro Alberto de Zagottis, 853, Jardim Taquaral), maior castelo bruxo com restaurante do Brasil, em São Paulo, vai até amanhã, domingo, 6 de novembro. A atração temática com pocket show, aulas interativas pelos personagens do espetáculo e gastronomia, tudo em um único espaço de 1500 metros quadrados, foi prorrogada para atender a alta demanda desta época. Os ingressos, comprados pelo site a R$ 125,00, incluem a escolha de uma bebida não alcoólica, um prato/lanche e uma sobremesa. Os horários são variados, mas cada sessão tem 2h de duração.

Somente para a decoração de Halloween, foram instaladas centenas de abóboras iluminadas por todo o castelo, tornando a experiência ainda mais encantadora. Em meio às delícias do restaurante e às atividades lúdicas, crianças e adultos vivenciam momentos de imersão por meio dos ambientes. A cenografia impressiona pela riqueza de detalhes e atrai para fotos, vídeos e brincadeiras “mágicas” criadas pelos personagens do castelo. 

 

A Afirmação Modernista (Belo Horizonte, MG)

A “Afirmação Modernista: a Paisagem e o Popular na Coleção Banerj'' chega ao Palácio das Artes com 135 obras de diversos nomes celebrando a importância da Semana de Arte Moderna de 1922. A exposição ressalta a participação de artistas mineiros na consolidação do movimento, com destaque para obras de Alberto da Veiga Guignard e Inimá de Paula. Também reúne pinturas, desenhos e gravuras de nomes referenciais do ramo, como Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Anita Malfatti, Alfredo Volpi, Lasar Segall e Di Cavalcanti. Com painéis de até sete metros de comprimento, a mostra reúne pinturas, desenhos e gravuras de nomes referenciais da área em três galerias do espaço. Realizada pela Fundação Clóvis Salgado (FCS) e pela Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), a curadoria é de Marcus Lontra e Viviane Matesco. A disponibilidade para visitas é de exatos três meses a partir de hoje, indo até 5 de fevereiro de 2023, todos os dias de 9h30 às 21h no Palácio das Artes - BH (Av. Afonso Pena, 1537- Centro - Belo Horizonte) com entrada franca.

Gostou das dicas? Confira também nossas matérias com indicações de livros, concursos e cursos, postadas todos os finais de semana na página do Nube. Assista a TV Nube e leia os textos no blog para adquirir ainda mais conhecimento. Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas, disponível para download em Android e iOS.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe