Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
livros-para-evoluir-dentro-do-meio-corporativo

Livros para evoluir dentro do meio corporativo 

Notícia | 30/10/2022

Pedro Fagundes

Você se considera alinhado com as demandas do ecossistema laboral? Saber as regras do jogo é o primeiro passo para evoluir profissionalmente. Em clima eleitoral, trata-se de algo análogo à necessidade de um governante dominar o fazer político e conhecer bem as dores do local onde irá aplicá-lo. Para atingir esse objetivo, pode-se tomar dois caminhos distintos, porém complementares. O primeiro é por meio das experiências. Certas percepções apenas são adquiridas na prática, após anos de atuação. O segundo é pelo estudo. Esse quesito opera como um facilitador das vivências diárias. Com uma bagagem prévia, o aprendizado cotidiano torna-se mais proveitoso. Quer descobrir como garantir esse repertório? Acompanhe a matéria a seguir e confira!

Nesta semana, o Nube poupa os seus esforços e dispõe de um catálogo repleto de leituras ideias para quem pretende abrir os olhos organizacionalmente. Com referências nacionais e internacionais, o intuito é fornecer a luz da razão para um cenário obscurecido pelas dúvidas e incertezas. A dica é abraçar o sistema e progredir pessoal e ocupacionalmente a partir disso. Encontre nos escritos a resposta para despertar o melhor de si dentro das companhias Brasil afora. Dessa maneira, conquistar a vaga dos seus sonhos se tornará uma mera questão de tempo. A fim de ganhar notoriedade no ramo e ampliar o seu know how, veja os exemplos abaixo!

 

"Olhares para os sistemas", organizado por Viviane Ribeiro Gago

Lançado em outubro de 2022, por meio da união de 15 especialistas em sistemas pessoais e corporativos, o livro propõe trazer à tona a vivência empresarial de cada um de seus co-autores. Organizado pela facilitadora em desenvolvimento humano, Viviane Gago, o intuito é promover uma visão coletiva do meio dos negócios, sob o olhar de pessoas com rica experiência na área. A expertise é aqui utilizada para desbravar o desconhecido e elucidar inúmeras questões corriqueiras aos escritórios. A partir da apreciação do ensaio, ficará mais simples desenvolver um plano de carreira e guiar-se pelos atalhos inerentes aos empreendimentos.

“Olhares para os Sistemas” está dividido em seis partes, com 15 capítulos lotados de indicações e experiências. Os mais de 340 anos de vivência no mercado são meticulosamente transportados para as páginas em branco a fim de preenchê-las com instruções valiosas. Dentre os tópicos, serão abordados reflexões sobre estrutura, ética, humanização, análise sistêmica e muito mais. Ficou interessado no conteúdo? Vá atrás da Editora Folio Digital e abrace a sua prosperidade.

 

“O Lado Difícil das Situações Difíceis”, de Ben Horowitz

Veiculado pela primeira vez em março de 2014, por um dos empresários mais respeitados do Vale do Silício, o estadunidense Ben Horowitz, o manuscrito busca oferecer conselhos acerca da arte de empreender. Com passagens em tom autobiográfico, reconta-se pouco da trajetória de Horowitzs até se consagrar como dirigente. Os exemplos, portanto, regem a maior parte dos parágrafos. A partir de histórias por trás da fundação, direção, venda, compra, gestão e investimento em corporações de tecnologia, é possível aprender muito acerca das dinâmicas dessa esfera. O ritmo de frenesi puxa as rédeas da narrativa para si e abre os olhos de quem a acompanha.

Com a inserção de algumas letras de rap, o autor orienta seu público por entre verdades nuas e cruas a respeito da realidade organizacional. Nesse contexto, relacionar-se com indivíduos é fundamental. Entretanto, em certos casos, é preciso despi-los de sua humanidade e vesti-los como meros números. Ou seja, assim como os algarismos, eles podem ser divididos ou subtraídos sem pudor ou indagação. Para descobrir como tocar junto à banda, procure pela Editora WMF Martins Fontes e cresça ocupacionalmente.

 

“O poder e a nova lógica da liderança”, de Neuza Chaves

Publicado em outubro de 2022, pela mestre em administração e consultora sênior, Neuza Chaves, o guia procura ajudar novos líderes a cuidarem de si e do seu time, com o enfoque no bem-estar do negócio. A autora reconhece o comum desejo dos jovens em atingir cargos de comando ainda cedo em suas vidas laborais. A partir dessa assunção, coloca-se um questionamento em cima da mesa: ao alcançar esse patamar onírico, na maioria dos casos, o indivíduo está preparado para gerir uma equipe? Exercer uma posição diretória não se resume a “estar ligado no 220v” e atento às novidades do meio. É preciso saber cuidar do outro.

A obra parte do pressuposto de seu leitor ser um gerente de primeira viagem, uma folha vazia, pronta para absorver ensinamentos. A partir disso, ela é estruturada nos moldes de um roteiro. Em seu decorrer, transmite-se planos de desenvolvimento, com a meta de capacitar os novatos até o status de excelência. Aprenda como superar o medo de coordenar, transitar entre velho e novo poder e expandir seu potencial. Recorra à Editora Gente e evolua sua condição.

 

“Como Chegar ao Sim: Como Negociar Acordos Sem Fazer Concessões”, de William Ury

Elaborado em junho de 2014, pelo antropólogo americano, co-fundador do Harvard Program on Negotiation, William Ury, trata-se de um clássico da literatura de business. Baseado no projeto acadêmico do especialista, em Harvard, a finalidade do exemplar é oferecer métodos para mediar e solucionar conflitos a fim de fechar uma venda. As sugestões e técnicas são apresentadas por meio de cases reais. Dessa maneira, os dados ficam mais palpáveis à consciência de quem os absorve. Quer emplacar negociações bem sucedidas? Fique de olho na Editora Sextante e garanta já o seu!

Curtiu as dicas? Então, comece a dar mais atenção às regras por trás do seu meio de atuação e, claro, compartilhe já com os amigos! A hora para desenvolver-se profissionalmente é agora, basta buscar por conhecimento! O seu futuro só tende a se tornar ainda mais promissor. Quem domina as ferramentas do cotidiano amplia horizontes e aproxima-se do sucesso. Portanto, ponha em prática o adquirido e aproveite. 

 

Ah! Não esqueça de conferir o nosso aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Para aproveitá-lo, deixe sempre as notificações ligadas e não perca nenhuma novidade. 

Além disso, atente-se às nossas demais matérias. Aos finais de semana, sempre publicamos em nosso blog outras dicas de cursos, concursos e exposições, sem contar nossa agenda, para você conferir onde marcamos presença. Dessa maneira, conseguimos abrir mais portas para incrementar seu currículo! 

O Nube elucida dúvidas, incentiva a leitura e acompanha o seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete