Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
enriqueca-o-seu-curriculo-com-cultura

Enriqueça o seu currículo com cultura! 

Notícia | 22/10/2022

Carolina Amaral

Um currículo bem apresentado, com informações relevantes, feitos interessantes e conhecimentos gerais de mundo é, cada vez mais, procurado e melhor visto entre as empresas. Nesse sentido, incrementá-lo com cultura é uma ótima opção! Sabendo disso, o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios), correu atrás de exposições artísticas acessíveis e de renome para você alcançar esse objetivo com facilidade. Veja agora nossas indicações da semana!

 

Centenário da Semana de Arte Moderna - Saja (Jacareí, SP)

O Saja (Salão de Arte de Jacareí), em sua edição 2022, traz como temática o centenário da Semana de Arte Moderna em comemoração aos cem anos do movimento artístico ocorrido em 1922. As obras produzidas conversam com a atualidade em aspectos conceituais apresentados na época. A exposição se apresenta no piso térreo do Museu de Antropologia do Vale do Paraíba e traz esculturas, pinturas e fotografias retratando o olhar dos artistas junto a esse centenário e promovendo a apreciação do público. Há também um destaque para os top três colocados. Em 1º lugar, a obra Filé Chateubriand de Andiróba, do artista André Luiz Pinto dos Santos; em segundo, Zangão, de Pedro Cardoso Leão; e, em terceiro, foi selecionada A Pipa e o Cristo, do artista Douglas Reis.

O valor da entrada é gratuito e o funcionamento é de terça e sexta, das 9h às 16h30, aos sábados, das 10h às 16h. A classificação indicativa é livre e o endereço do local é Rua XV de Novembro, 143, centro de Jacareí.

 

Piolin, o Palhaço Modernista (São Paulo, SP)

O Centro de Memória do Circo disponibiliza, até 18 de dezembro, a obra “Piolin, o Palhaço Modernista'', com a exibição dos trajes do artista, acompanhados de material iconográfico, textual, áudio e audiovisual. O projeto expográfico é de Pedro Mendes da Rocha e a curadoria de Verônica Tamaoki (coordenadora do Centro de Memória do Circo). Trata-se da exposição dos figurinos originais (2 conjuntos, em espécie de rodízio) do palhaço (Abelardo Pinto Piolin 1897/1973), os quais foram, em 1972, doados pelo mesmo ao Masp, durante os festejos do cinquentenário da Semana de Arte Moderna, em 1972, quando o casal Lina Bo e Pietro Maria Bardi instalaram o Circo Piolin no Belvedere do Masp. Posteriormente, em 2015, o acervo foi transferido para o Centro de Memória do Circo, CMC. O funcionamento é de segunda a sexta feira, das 10h às 18h, sábado e domingo, das 13h às 18h. Com exceção das terças, onde é fechado. O Centro Cultural Olido fica na Avenida São João, 473, centro da capital paulista. A entrada é gratuita.

 

Cores e formas da esperança (Rio de Janeiro, RJ)

Com o objetivo de compreender as Ilhas Cagarras e seu entorno, desde a entrada da Baía de Guanabara às praias da zona sul do Rio de Janeiro, a exposição, organizada pelo Projeto Ilhas do Rio, chegou ao Forte de Copacabana (Praça Coronel Eugênio Franco, 1 - posto 6 - Copacabana, Rio de Janeiro) no dia 12 deste mês e fica em cartaz até amanhã (23, domingo). A entrada é gratuita e conta com a participação de cinco artistas convidados, Caio Salles, Liliane Lodi, João Ricardo Januzzi, Áthila Bertoncini Andrade e Fernando Coreixas. São 15 fotografias emolduradas expostas no salão cedido pelo forte, além de extras distribuídas em totens para apreciação dos visitantes, podendo assistir ainda ao filme A Voz da Esperança, o qual celebra um ano do reconhecimento das Cagarras como Ponto de Esperança. O museu fica aberto de terça  a domingo, das 10h às 18h.

 

3X - MAGINATION (Belo Horizonte, MG)

A peça de teatro 3X MAGINATION abriu sua temporada de estreia em Belo Horizonte ontem (21), às 19h30, na casa da mãe do músico Sérgio Pererê, o Terreiro de Dona Fininha (Rua Passo Fundo, nº 110 - Novo Glória). Contudo, estará em cartaz também, hoje (22), no terreiro da Guarda de Moçambique e Congo Treze de Maio de Nossa Senhora do Rosário, da matriarca Belinha, representante das irmandades do congado e da cultura popular negra no Estado de Minas Gerais (Rua Jataí, n°1309, Concórdia), no mesmo horário. O espetáculo se repete no dia 27/10, 19h30 no Centro Cultural de Venda Nova (rua José Ferreira dos Santos, nº184, Jardim dos Comerciários) e no dia 28/10, às 14h. Se estende até novembro, no lendário Samba do Cacá (rua Andiroba, n° 20 no bairro São Paulo), dia 04/11, no Museu Abílio Barreto (Av. Prudente de Morais nº 202 - Cidade Jardim), em 11/11 e 26/11 no Projeto Solo Negro (Rua Aarão Reis, nº 542 - Centro). Todas as apresentações do último mês são às 19h30.

O espetáculo gratuito conta a história da alienígena 3X, ser extraterrestre o qual iniciou uma jornada de autodescoberta na Terra, após aterrissar sem memória em terreiros da grande BH. Passando de casa em casa para recuperar a memória e entender sua missão de vida, 3X será ajudada pelo afeto e respeito incondicional existente no futuro afrofuturista de nosso planeta. Nestes lugares ancestrais, ela encontra o acolhimento, o amor familiar e entre mulheres, o contato com a terra, água e plantas, fertilizando a sua busca pelo autoconhecimento. 

 

Nhe'e Porã: Memória e Transformação (São Paulo, SP)

Entrou em cartaz no último feriado, 12 de outubro, no Museu da Língua Portuguesa (Praça da Luz, Luz, São Paulo), a exibição da "Nhe'e Porã: Memória e Transformação", disponível até 23 de abril de 2023. A mostra propõe uma imersão nas dezenas de famílias linguísticas às quais pertencem as línguas faladas hoje pelos índios do Brasil. Com o cariçu, uma espécie de flauta, nas mãos, um grupo de indígenas começa a encantar quem passa pelos corredores de uma das salas do espaço. Ao som desse instrumento, eles vão dançando e percorrendo a exposição, toda dedicada aos mais de 175 idiomas indígenas ainda falados no país. Esse é também um marco para o lançamento da Década Internacional das Línguas Indígenas (2022-2032), instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e coordenada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em todo o mundo. O local fica aberto de terça a domingo, das 9h às 16h30, com permanência até as 18h. A entrada é gratuita aos sábados, nos demais dias a inteira é R$ 20,00 e meia R$ 10,00. Crianças até 7 anos e outras pessoas têm direito a gratuidade, confira as exigências no site.

Gostou das dicas? Confira também nossas matérias com indicações de livros, concursos e cursos, postadas todos os finais de semana na página do Nube. Assista a TV Nube e leia os textos no blog para adquirir ainda mais conhecimento. Não se esqueça de baixar o aplicativo Nube Vagas, disponível para download em Android e iOS.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe