Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-torne-se-indispensavel-para-uma-vaga-de-estagio

Agenda Nube: torne-se indispensável para uma vaga de estágio 

Notícia | 11/09/2022

Pedro Fagundes

Quem nunca sonhou em conquistar uma vaga de estágio ou jovem aprendiz? Dar esse primeiro passo em direção ao mundo corporativo é fundamental para quem procura aquecer os motores antes mesmo de terminar os estudos. No entanto, dado o contexto atual do país, atingir esse feito é considerado raridade entre os discentes. De acordo com dados levantados pela Associação Brasileira de Estágios (Abres), entre os 17,2 milhões de educandos do país, apenas 5,2% (900 mil) estagiam. Quer descobrir como superar esse desafio? Acompanhe a matéria a seguir e abrace o seu futuro!

 

Desafios comuns ao início de carreira

 

Dentro do ecossistema laboral, alcançar metas é um ótimo contratempo para ter ao seu lado. Essa narrativa acompanha o dia a dia de grandes empresas voltadas para a inovação, como a Assine Bem — destaque na área de assinaturas digitais — e Total IP — referência no campo de automatização de ligações e mensagens. Todavia, não deixa de ser, por vezes, um caminho sinuoso a se seguir, principalmente no início de carreira. Para tanto, a psicóloga organizacional, Cláudia Danienne, especialista em gente e gestão no mercado de trabalho há mais de 30 anos, aponta algumas indicações para o profissional em formação se destacar diante da companhia.

 

Cláudia, em seus apontamentos, volta-se primordialmente ao público das universidades e cursos técnicos, ou seja, quem ainda está em busca das primeiras experiências ocupacionais. Ela faz algumas observações a fim dessa pessoa se tornar indispensável e garantir uma vaga efetiva no final do período acadêmico. “Antes de mais nada, o estagiário deve ter em mente a necessidade de demonstrar muita vontade de aprender, se desenvolver e seguir sendo um colaborador percebido com importância nos desafios. Então, a ênfase vai para a atitude”, estimula a especialista.

 

Dicas para abrilhantar os olhos das companhias

 

A psicóloga ressalta como a simples, porém impactante, demonstração de personalidade reflete na compreensão sobre como as coisas devem acontecer dentro de uma organização. Dispor-se a se mostrar motivado e com a cabeça levantada é visto como foco em processos. “A partir desse entendimento, o lecionando poderá trazer ideias de melhoria contínua, de contribuição em prol da potencialização de resultados”, complementa Cláudia. Com base nos pensamentos apresentados, a especialista sugere sete passos para quem realiza o ato educativo supervisionado possa despontar durante seu tempo de ofício. São eles:

 

Não tenha medo, timidez ou receio de compartilhar sugestões. A orientação aqui é aprender a fazer sua humildade conversar com a confiança. Saber ouvir quem possui maior experiência é essencial para evoluir. Porém, o esforço não deve parar por aí. Acredite no seu potencial e seja modesto consigo mesmo. Você pode e deve somar à equipe sempre quando possível.

 

-  Atitude de entusiasmo. Quando receber qualquer tarefa ou demanda, por mais simples ou complexa, demonstre iniciativa. Acredite, o mais difícil é mover a primeira pedra e iniciar a jornada. Por isso, movimente-se. Realizar as obrigações com vontade, logo quando são acometidas, é crucial para demonstrar interesse.

 

- Atitude íntegra e ética. Procure fugir de qualquer tipo de fofoca, isso não acrescentará em nada para a sua profissão. Se envolver nisso não trará quaisquer benefícios, pelo contrário, pode acabar por invadir a esfera pessoal dos colegas, líderes e equipe. Algo extremamente desagradável para o outro lado. Em linhas gerais, não vá atrás.

 

- Ser proativo e não procrastinar. Nada de ficar preocupado com os horários de pausas, ir embora mais cedo ou faltar sem o compromisso de informar o motivo. Se responsabilize a suprir as demandas e honre o seu espaço conquistado.

 

- Evite ficar em um mundo paralelo. Os fones de ouvido, celular, tablet ou televisão podem ser seus piores inimigos. Portanto, nada de selfies, redes sociais, sites indevidos, jogos de futebol e quaisquer outras distrações dentro de seu expediente.

 

- Esteja atento à sua apresentação pessoal. Não é preciso desfilar à caráter de uma São Paulo Fashion Week, no entanto, procure adequar o estilo de roupa ao meio no qual se atua. Acredite se quiser, o visual faz toda a diferença em um primeiro contato.

 

- Siga sempre se qualificando. Aprender uma segunda língua é cada vez mais essencial no universo trabalhista. Portanto, afine seu inglês, tenha interesse por idiomas, seja empático, visionário e tente equilibrar habilidades técnicas e comportamentais. Você já está no caminho certo.

 

Fique ligado onde a equipe do Nube estará nesta semana!

 

Segunda-feira, 12 de setembro

BH - Faculdade Arnaldo Funcionários, no período da noite

RJ - Universo Niterói, manhã e noite

SP - Feira Mackenzie Higienópolis, manhã e noite

SP - Unidon, noite

 

Terça-feira, 13 de setembro 

DF - Feira Unieuro Águas Claras, nos períodos da manhã e noite

RJ - C. E. Vicente Jannuzzi, noite

SP - Feira Mackenzie Higienópolis, manhã e noite

SP - Fatec Bragança, manhã e noite

SP - Anhanguera Itapecerica, manhã e noite

 

Quarta-feira, 14 de setembro 

RJ - Feira Grau Técnico Barra da Tijuca, no período da manhã

SP - Feira Mackenzie Higienópolis, manhã e noite

SP - Feira Faculdade Salvador Arena, noite

SP - Anhanguera FAI, noite

SP - Mackenzie Campinas, manhã e noite

 

Quinta-feira, 15 de setembro 

BH - Faculdade Sabará, no período da noite

SP - Feira USF Bragança, manhã e noite

SP - Evento 8ª Edição Estagiando Subsecretaria Juventude  com a prefeitura de Guarulhos, tarde

 

Sexta-feira, 16 de setembro 

RJ - Joel de Oliveira, no período da manhã

BH - Senai Contagem, noite

IFSP Cubatão, manhã e noite

 

Caso você não faça parte dessas universidades ou escolas, veja nossos cursos EAD gratuitos - eles oferecem horas complementares para ajudar na faculdade - e as dicas de carreiras semanalmente aqui no site. Solicite também ao seu coordenador convidar nosso time para ir até você!

 

Curtiu as nossas dicas? Então, compartilhe com os amigos! Já está na hora de pleitear a oportunidade dos seus sonhos e fazer do seu futuro ainda mais promissor. Movimente-se, evolua, atreva-se e aproveite cada brecha. Ah! Não esqueça de conferir o nosso aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Para aproveitá-lo, deixe sempre as notificações ligadas e não perca nenhuma novidade. 

 

Além disso, fique atento às nossas demais matérias. Aos finais de semana, sempre publicamos em nosso blog dicas de cursos, concursos, livros e exposições. Dessa maneira, conseguimos abrir mais portas para incrementar o seu currículo! 

 

O Nube acredita em você e deseja boa sorte

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete