Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-de-cursos-da-semana

Dicas de cursos da semana 

Notícia | 10/09/2022

Carolina Amaral

Um mercado de trabalho competitivo requer profissionais cada vez mais habilidosos e capacitados para diferentes tarefas. Nesse sentido, aprimorar conhecimentos em diversas áreas, sejam eles do seu âmbito empregatício ou gerais, é de extrema relevância para se destacar e conseguir uma oportunidade. Tendo em vista esse cenário, o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) separou alguns treinamentos incríveis para alcançar esse objetivo. Venha conferir!

 

35ª Semana de Recrutamento - Mackenzie (São Paulo - SP)

Como um dos maiores eventos de carreiras do Estado de São Paulo, a 35° edição da Semana de Recrutamento do Mackenzie traz a oportunidade de empresas do mercado sênior terem maior contato com estudantes. O objetivo é gerar networking, conhecimento, desenvolvimento de skills e possibilidade de empregos. Companhias como a Nestlé, Ernst & Young e Siemens, marcarão presença entre 12 e 14 de setembro, nas quadras do prédio 29, campus Higienópolis do Mackenzie. A entrada é gratuita e liberada ao público em geral, cadastre-se aqui e tenha acesso a palestras e oficinas na Universidade Presbiteriana.

 

Webinar - FIA Business School (on-line)

A FIA Business School está disponibilizando Webinars gratuitos, ao vivo e on-line abordando diferentes temas. No dia 13 deste mês, às 19h, o assunto será “Como Implantar a Gestão de Projetos em Energia Solar”, com a participação de Igor Cordeiro, empresário do setor de energias renováveis e experiente em  empresas multinacionais industriais. Na palestra, será abordado o desenvolvimento sustentável e mudança climática, cada vez mais discutidos juntamente com a energia. Nesse sentido, meios renováveis despontam nos investimentos do campo energético e mudam significativamente o paradigma do setor. Assim, será analisado o crescimento a passos largos no mundo e como é possível gerenciar projetos de energia solar para aproveitar as oportunidades de negócios. Na quinta, dia 15/09, as “7 razões (e dicas) para desenvolver seu plano de Marketing Pessoal” será o conteúdo em foco, com Milton Daré, Prof. Dr. Andres Veloso e Profª. Drª. Kavita Hamza. O mercado demanda profissionais atualizados e adaptados à realidade de alta competitividade. A conversa busca estimular melhores práticas de marketing pessoal, transmitir conhecimento com troca de experiências e a discussão de conceitos, proporcionando maior reconhecimento e evolução na carreira.

 

Amostragem, coleta e transporte do leite - Embrapa (on-line)

Neste curso, realizado a distância, por meio da plataforma EAD da Embrapa Gado de leite, você irá conhecer os principais conceitos e procedimentos da coleta de leite a granel na fazenda e da amostragem para análise em laboratório. O público alvo são produtores, profissionais de ciências agrárias, de assistência técnica e extensão rural. Dentre os conteúdos abordados estão: Importância, conceitos e impactos, Transporte do leite, Amostragem e Coleta. A carga horária é de 30h e as inscrições ficam abertas até o dia 12 de setembro, com uma cobrança de R$ 39,90. No dia 16 de setembro o aluno receberá por e-mail o login, a senha e orientações para iniciar as aulas na mesma data. 

 

Empresas com pessoas - um novo olhar sob a era colaborativa - Conexões LG  (on-line)

Com o intuito de alavancar o desempenho, as empresas têm a necessidade de estabelecer confiança e humanização com seus colaboradores. Para isso, adotar novas estratégias e práticas do RH são ótimas abordagens. Pensando nisso, a LG, Lugar de Gente, desenvolveu o “Empresas com pessoas - um novo olhar sob a era colaborativa”, uma capacitação para analisar a estrutura invisível e visível por trás dessa relação (tecnologias, dados, cultura, liderança, RH e o leapfrog para a parceria), cases de amadurecimento: como instituições brasileiras estão enfrentando os desafios da mudança, entre outros temas. O projeto é realizado no dia 14 de setembro de forma on-line, indo das 9h às 15h30 e com matrículas gratuitas.

 

Aula Magna Psicanálise - Faap (São Paulo - SP)

O Centro Universitário Faap oferece de 12 a 16 de setembro, às 19h, uma capacitação com o psicanalista Jorge Forbes e convidados especiais para marcar o lançamento da segunda turma da pós-graduação “A Psicanálise do Século XXI”. Dentre os integrantes especiais, estão o professor da Faap, Luiz Felipe Pondé, filósofo, escritor e ensaísta brasileiro; Gilles Lipovetsky, filósofo e um dos principais pensadores da pós-modernidade, tendo marcado época com seu livro “A era do vazio”; e Luc Ferry, ex ministro da Educação Nacional da França e um dos filósofos mais lidos e traduzidos atualmente, se dedicando a pensar a filosofia como instrumento de compreensão da vida cotidiana. As aulas são realizadas de forma remota e as inscrições já estão abertas. 

 

Redes Sociais para Jornalistas - Escola Digitaliza (São Paulo, SP)

Nos dias 23 e 24 de setembro, com muito conteúdo envolvendo teoria e prática, você terá acesso a tudo o necessário para mudar de patamar como jornalista e começar a viver de redes sociais. O treinamento já foi realizado por mais de 900 alunos jornalistas, os quais já adquiriram essa certificação. O investimento é de 12x de R$ 57,89 no cartão de crédito até amanhã, domingo, 11 de setembro. As matérias englobam conhecimentos específicos do Instagram, Facebook, Linkedin e Ads, além de bônus, precificação, agendamento, monitoramento, métricas e relatórios. Os tópicos também abrangem calendário editorial, entendendo o algoritmo das redes, insights para conteúdo, hashtags, monitoramento e interação, criação de artes, ferramentas para criar artes e memes, vídeos, o significado de persona e “O jornalista social media: funções, características e habilidades”.



Regulação da Preocupação e da Ansiedade - Fundação Bradesco (on-line)

A inteligência emocional é um âmbito de extremo destaque e impacto em todas as áreas, sejam elas pessoais ou acadêmicas. Manejar preocupação, ansiedade e outras emoções é uma dificuldade de grande parcela da população, podendo afetar negativamente a qualidade de vida. O curso “Regulação da Preocupação e da Ansiedade”, do Projeto Semente, em parceria com a Fundação Bradesco, apresenta estratégias efetivas, baseadas em evidências científicas, para compreender os estados do medo e regular sentimentos improdutivos. São quatro aulas, com vídeos, exercícios personalizados e práticas para aplicar a regulação no cotidiano. A realização é remota e sem custos, com idade mínima de 14 anos e certificado de participação valendo 4h complementares.

 

Falar em Público: Encare Esse Desafio! - Nube (on-line)

Se apresentar bem em frente a uma plateia, apesar de ser muito importante, é uma dificuldade de muitas pessoas. Por isso, o Nube desenvolveu um treinamento especializado nesse desenvolvimento pessoal e convida você a encarar esse desafio! Lá, você vai aprender a desenvolver apresentações chamativas, se expressar melhor e terá acesso a dicas exclusivas. São dez módulos, totalizando em um certificado de participação de 5h complementares. 

 

Gostou das indicações? Confira também nossas matérias de concursos, exposições e livros, disponíveis todos os finais de semana com novidades. Acompanhe também nossas redes sociais e o aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Deixando as notificações ativas você fica por dentro de qualquer atualização e não perde oportunidades!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete