Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-saiba-nossa-localizacao

Agenda Nube: saiba nossa localização! 

Notícia | 04/09/2022

Larissa Almeida

Adentrar o mercado de trabalho mesmo com os estudos em progresso é um desejo de muitos. Essa busca é comum, principalmente quando se trata de um programa de aprendizagem ou estágio. Isso porque, quando comparado a carteira assinada, eles dispõe de algumas particularidades a favor do estudante. Ao considerar esses dois grupos, o Nube é referência nas vagas e para ajudar os interessados, durante o período de aulas, nós visitamos vocês! Quer saber mais sobre as modalidades e onde estaremos esta semana? Então, fique até o final da matéria.


Saiba mais sobre o programa de aprendizagem e inscreva-se já

Ser um jovem aprendiz é uma posição de muito prestígio a quem busca o primeiro emprego. Para fazer parte desse contrato, é preciso ter de 14 a 24 anos incompletos. Além disso, estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Os indivíduos nessa faixa etária, sem nenhuma experiência profissional, não precisam se preocupar, pois isso não é uma das exigências. Como o próprio nome já diz, é um programa voltado a ensinar e inserir os iniciantes no mundo empresarial, assim, após um período de no máximo dois anos você pode evoluir e mostrar os talentos adquiridos com o intuito de efetivação.

Durante esse momento, existem algumas especificações do cargo para atentar-se. Afinal, a lei n° 10.097/2000, prevê os direitos e deveres das partes, dessa maneira, o seu descumprimento pode caracterizar uma infração.

Carga horária: não pode ultrapassar 6 horas diárias e 30 horas semanais. Também é expressamente proibido a realização de uma jornada extra ou compensação de faltas e atrasos por prorrogação.

Atividades: a modalidade ministra atribuições teóricas e práticas prevendo uma colaboração entre elas. Uma vez por semana, o aprendiz deve se ausentar da empresa e ir para o local destinado ao outro exercício. São atividades para desenvolver uma formação técnica e auxiliar no ganho de competências. Dessa maneira, o discente ficará apto a continuar na companhia ou até mesmo, buscar outras oportunidades.

Remuneração: deve tomar como base, obrigatoriamente, um salário mínimo referente às horas trabalhadas.

Vale transporte: fica decretado o direito de receber esse benefício. Porém, devido a evolução tecnológica, algumas organizações já estão considerando o home office para esse tipo de vaga. Ao aplicar a contribuição a distância existe a isenção desse pagamento , afinal, não há locomoção.

Esse é um breve resumo para ajudar os interessados. Esses ajustes são pensados para não atrapalhar o desempenho das rotina escolar, contribuir com a formação de forma financeira e sabia. Aproveite a visita do Nube para encontrar um contratante compatível com o seu perfil.

O estágio extracurricular é a chance de ser um profissional antes mesmo de pegar o diploma

Nos anos de desempenho acadêmico, muito se ouve sobre a conquista desse ofício, por isso, é relevante reforçar como é esse contrato e quem pode assiná-lo. Um bom universitário, por exemplo, entende de primeira a importância de estagiar para a sua carreira. Essa ocupação contempla os educandos em busca de vivenciar uma profissão, isso é ir além de uma grade curricular ou da base comum. Logo, os candidatos desse sistema devem ter 16 anos no mínimo para cogitar a possibilidade, quanto ao limite de idade, esse não existe. No entanto, a exigência principal é exercer uma atividade estudantil.

Assim como a outra categoria, essa também está prevista na constituição. A lei n° 11.788/2008 faz determinações para regular esse ato. Consoante a isso, vale a pena destacar alguns pontos para compreender melhor sobre:

Bolsa-auxílio: esse termo faz referência a remuneração obrigatória dessa atividade, ressalva para a extracurricular, ou seja, não é exigida como parte das competências do curso. Apesar de não ser estipulado um valor mínimo, é indicado seguir a média ou pagar a cima para valorizar a mão de obra.

Termo de compromisso de estágio (TCE): a assinatura desse contrato não gera vínculo empregatício. Ele é uma celebração entre as partes envolvidas, sendo elas o concedente, a instituição de ensino, o estudante e um agente de integração se houver. Mesmo não gerando o registro em carteira, a partir desse documento são determinadas todas as exigências e recompensas do período.

Recesso remunerado: o estagiário tem o direito de aproveitar de um descanso proporcional a duração de seu contrato, isso, sem descontos em sua bolsa.

Auxílio transporte: segue a mesma premissa da aprendizagem, é obrigatório fornecer esse recurso se houver deslocamento na rotina laboral. Porém, também já é possível exercer essa posição de forma remota.

Carga horária: esse é um dos motivos mais colaborativos com o ensino, afinal, mantém a redução da hora de prestatividade. Essa é outra cláusula em comum com os aprendizes, pois só é permitido realizar no máximo 6 horas diárias a 30 horas semanais.

Tempo de estágio: um TCE tem a duração máxima de dois anos, exceto para indivíduos deficientes. Isso significa ser permitido atuar em uma mesma organização por esse tempo, caso seja inferior, existe a chance de renovação sem ultrapassar esse limite. Para quem deseja fazer mais de uma vez, fique tranquilo, pois é possível estagiar quantas vezes achar necessário.

 

O Nube está com a localização em tempo real, veja onde estaremos nesses dias

A partir desta breve abordagem, o interessado consegue compatibilizar algum dos modelos com o seu perfil. Assim, entrar ou renovar a vida profissional pode ser aprazível. Para não ficar só na teoria, confira onde o Nube estará do dia 5 até 9 de setembro para incentivar e auxiliar você com essa missão:

Segunda-feira, 5 de setembro:

RJ - Mackenzie Rio, no período noturno;
BH - Faculdade Única de Contagem, no período noturno;
BH - E. E. Ana Maria de Carvalho Pereira, no período noturno;
SP - Extensão Etec Sapopemba - CEU Sapopemba, no período noturno;
SP- Unicid, no período diurno;
SP - Unicsul Santo Amaro, no período diurno.

Terça-feira, 6 de setembro:

RJ - Ete Ferreira Viana, no período noturno;
BH - Unihorizontes Barreiro, no período noturno;
SP - Feira Colégio Anchieta Baffin, no período noturno;
SP - SENAC Guarulhos Faccini e Celestino, no período diurno;
SP - Unicid, no período diurno.

Quinta-feira, 8 de setembro:

RJ - Colégio Celc, período matutino;
RJ - Colégio Estadual Jornalista Rodolfo Fernandes, período noturno;
BH - Una Liberdade, no período noturno;
SP - Feira Colégio Anhembi Morumbi, no período matutino;
SP - Universidade Brás Cubas, no período diurno

Sexta-feira, 9 de setembro:

RJ - Mackenzie Rio, no período noturno;
SP - E. E. General Humberto de Souza Mello, no período noturno;
SP - E. E. Maria José, no período diurno;
SP - FIG Unimesp, no período noturno.

O Nube estará perto de você essa semana? Caso não, continue atento nas vagas por meio do nosso site ou App (Nube Vagas), disponível para download no sistema android e IOS, também nas próximas agendas! Todo domingo os locais e datas são postados para você. Quer ficar por dentro de tudo? Siga o @nubevagas nas redes sociais! Lá postamos sempre conteúdos incríveis para informar a todos sobre o mundo empresarial e como fazer parte dele. Escolha a sua favorita: estamos presentes no Twitter, Facebook, Instagram, TikTok, Linkedin e YouTube.

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete