Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
melhores-cursos-on-line-para-capacitacao

Melhores cursos on-line para capacitação 

Notícia | 03/09/2022

Carolina Amaral

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e disputado, aprimorar um currículo com habilidades e conhecimentos distintos se torna um diferencial. Contudo, muitas pessoas vêem dificuldades nessa jornada pela falta de capacitações disponíveis. Pensando nisso, separamos algumas oportunidades de melhorar suas competências a partir de cursos incríveis e o melhor: virtuais, para poder estudar de qualquer lugar! Venha conferir!

 

Inova.Ação PCD - CESAR (on-line)

O Programa Inova.Ação PCD foi desenvolvido pelo centro de inovação CESAR, com o intuito de aumentar a diversidade e equidade no ambiente de trabalho. O objetivo é desenvolver e promover a capacitação técnica na área de tecnologia para pessoas com deficiência. Conduzido pela Share People Hub e pela Prosper Tech Talents, as etapas do processo seletivo serão 100% online e as inscrições estarão disponíveis até o dia 11 de setembro.

As aulas são gratuitas e acontecem de forma on-line. Podem participar pessoas atendendo as seguintes exigências: ser PCD (Pessoa com deficiência), com disponibilidade de participar de pelo menos 75% do treinamento, entre 19 de setembro e 15 de outubro deste ano, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h e aos sábados das 9h às 16h. Além disso, é necessário ter acesso a Internet banda larga, possuir computador para acompanhar tudo e estar cursando o último ano ou ter terminado o curso em nível superior na área de tecnologia. 

Outros requisitos desejáveis são: ter nível de inglês técnico para leitura, prática com teste automatizado de backend (e.g., testes unitários), e experiência em construção de apps web com Hypertext Markup Language (HTML), Cascading Style Sheets (CSS) e JavaScript.

 

Eu ProgrAmo - Trimble (on-line)

Estão abertas, até o dia 7 de setembro, as inscrições para a 24ª turma do Curso Online Eu Programo, realizado pela PrograMaria e, a Trimble, empresa global de tecnologia, irá patrocinar cem bolsas integrais destinadas a mulheres e pessoas LGBTQIAP+. Todo o treinamento será realizado gratuitamente, on-line e durante 28 dias. As alunas têm acesso a uma plataforma com seis módulos divididos em mais de trezentos minutos de videoaulas, 40 exercícios de código e outras atividades, além de fóruns de discussão com tutoras especialistas para tirar dúvidas. Ao final, terão publicado a sua primeira página web e receberão um Certificado Digital de Conclusão. Para recorrer a bolsa, as interessadas devem preencher um questionário socioeconômico e realizar uma tarefa virtual.

O curso Eu Programo aborda conceitos iniciais de temas centrais de programação front-end: linguagens HTML, CSS, Javascript e Lógica de Programação, além de dicas para trilhar uma carreira em tecnologia. O objetivo do curso é desmistificar o universo de programação e TI e incentivar a entrada de mais mulheres, pessoas LGBTQIAP+ e outros grupos sociais, muitas vezes excluídos do mercado de tecnologia, como negros e indígenas, de baixa renda, pessoas com deficiência e terceira idade.

 

Fundamentos do Design Gráfico - Fundação Bradesco (on-line)

Essa área moderna, criada com o objetivo de facilitar a compreensão visual humana, está cada vez mais em alta e a Fundação Bradesco desenvolveu um curso para iniciantes interessados. Lá, serão apresentados os conceitos fundamentais do Design Gráfico, como composição, produção e tratamento de fotos, teoria das cores e tipografia. Além dos diferentes tipos de formatos de arquivos de imagem existentes no contexto atual, conceitos e ferramentas para a edição. São três módulos abordados em uma duração de 6h, com até 60 dias para conclusão. Todo o processo é gratuito e on-line, com a restrição de idade mínima de 16 anos.

 

Cursos inéditos em ESG e Compliance - FGV (híbrido)

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio), disponibilizará dois novos cursos livres: “Diploma em Direito e Compliance e “Diploma em Direito e Agenda ESG”. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de setembro. Com média duração e carga horária de 120 horas cada, além de aulas mediadas por tecnologia em tempo real, a experiência conta com oficinas de experimentação prática dos conhecimentos adquiridos.

O formato “Diploma em Direito” se apresenta como uma modalidade intermediária entre LLM (pós-graduação tradicional) e cursos CEC (cursos de extensão curtos). O curso “Diploma em Direito e Agenda ESG” é destinado a graduados em Direito e outras áreas do conhecimento com interesse em examinar a teoria e a prática do ESG. Enquanto o “Diploma em Direito e Compliance” é voltado para advogados ou profissionais de outras áreas atuando ou com vontade de desenvolver atividades na esfera de Compliance.

As aulas de ambos acontecerão às segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 22h, de modo virtual, ao vivo, com início em 12 de setembro deste ano e conclusão em 26 de janeiro de 2023. Ao final do treinamento, será preciso apresentar um projeto elaborado em equipe a uma banca examinadora da instituição em um formato híbrido, na sede da FGV, no Rio de Janeiro. O investimento é uma média de R$ 165,00 por mês, durante oito meses.

 

Gestão de Carreira - Nube (on-line)

Saber como agir e qual caminho seguir quando se está iniciando em uma carreira pode ser a dificuldade de muitas pessoas, é algo natural de acontecer. Ciente disso, o Nube desenvolveu um treinamento de 3h com o objetivo de ser um direcionamento, como um primeiro passo para encarar a vida profissional. Lá, são apontados caminhos para uma descoberta de aptidões e maestrias, visando estabelecer objetivos por meio de uma identificação de processos a seguir para se planejar e desenvolver. É disponibilizado certificado de participação valendo horas complementares para a faculdade.

 

Gostou das indicações? Confira também nossas matérias de concursos, exposições e livros, postadas todos os finais de semana na página do Nube. Não deixe de dar uma olhada também no nosso blog, são conteúdos exclusivos, publicados diariamente. Também estamos presentes nas redes sociais, nos acompanhe no Twitter, Facebook, Linkedin, Instagram e Tiktok, além do nosso aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Ah! Não se esqueça de deixar as notificações ligadas para não perder nenhuma novidade. 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete