Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-primeiro-dia-da-feira-foi-um-sucesso-voce-participou

O primeiro dia da feira foi um sucesso! Você participou? 

Notícia | 31/08/2022

Larissa Almeida

A Feira de Estágios Nube 2022 continua! O primeiro dia superou a marca de 117 mil inscritos, fazer parte desse número torna você especial para nós. Esse não é um simples evento, ser o maior do Brasil é de grande responsabilidade e prestígio para o Nube. Além de entretenimento de qualidade, vagas disponíveis para todas as regiões do país, presença de referências no mundo corporativo, instituições de ensino, prêmios, certificados e mais, só nós proporcionamos. Quer ficar por dentro das primeiras impressões do público e a programação de hoje e do dia final? Então continue aqui conosco. 

Veja como foi a nossa estréia e as primeiras impressões dos participantes! 

 

O dia 30 de agosto começou cedo nos estúdios de gravação, as produções envolveram a galera logo no primeiro horário. Com mais de duas mil pessoas assistindo ao vivo e comentando sem parar, foram muitas dúvidas e elogios para o painel sobre economia 4.0 com os representantes Adriana Machado  fundadora do Briyah Institute & conselheira de Empresas, Adriano Almeida, COO da Alura, e Taciane Kanashiro, LAD Program manager - Oracle.

O conteúdo das 10h abordou, entre várias questões, a definida por Almeida como “intraempreendedorismo”. Quem conhece o termo comum do mercado, o empreendedorismo, sabe da sua representação: inovar com seus conhecimentos, abrir e gerir a sua própria organização. Para ter sucesso nesse processo, não é suficiente desempenhar apenas uma área, como finanças, é preciso promover desde esse ponto até os demais, como o marketing, comunicação, direção e etc. Logo, a nomenclatura usada pelo palestrante, conecta esses aspectos com a carreira e o crescimento pessoal, pois assim como ele compõe um CNPJ pode ser aplicado a um CPF. 

Ainda pela manhã, os conteúdos continuam a todo vapor! Continue sabendo sobre a programação do dia 30 de agosto

 

As pessoas querem saber ainda mais sobre o estágio, além de como conquistar a posição, os entrevistados do painel “O que as melhores empresas propõe para o desenvolvimento do estagiarios", Aruana Nogueira, supervisora de recrutamento e seleção da Hyundai, Felipe Reviglio, Sr HR Business Partner,  e Gabriela Carvalho, analista no A.C Camargo Câncer Center, contaram para os espectadores como ser destaque nesse período de aprendizagem e conquistar a tão sonhada efetivação. 

Nesse sentido, Aruana aponta o conceito de job rotation. “É possibilitar uma pessoa de conhecer outras áreas, por exemplo no recursos humanos, ela tem a chance de se inteirar sobre os subgrupos da profissão por um tempo pré determinado. Quando um estudante entra em contato com outras vertentes e busca essa informação, ele ganha maior visibilidade e amplitude, assim, isso ajuda na hora da efetivação”, explica. 

Aos participantes ainda fora de uma oportunidade empresarial, a vontade de se sobressair em um processo seletivo segue essa mesma lógica. A mediadora e diretora de conteúdo da Feira de Estágios Nube 2022, Yolanda Brandão, questionou também, como fazer os olhos dos recrutadores brilharem mesmo sem a devida experiência profissional, afinal, isso não é uma exigência aos aspirantes dessa modalidade. 

Após o almoço as novidades continuaram! Veja como foram os conteúdos na parte da tarde

 

O quadro Nubetalks “Quero estagiar! Por onde começo?” das 13:45 com a analista de recursos humanos do Nube, Bianca Leal foi fundamental para os pretendentes compreenderem o conceito de estágio extracurricular. Esse, é oferecido durante todas as horas da feira por corporações incríveis presentes, com seus estandes abertos no site. Ela não só explicou seu fundamento e os pontos essenciais da modalidade, como também deu dicas, por meio de oito passos, para conquistar essa chance logo de cara. 

Uma das orientações mais interessantes e aplicáveis para a era da tecnologia está no 5° passo: use as redes sociais ao seu favor. “Entrar em grupos de discussões com pessoas da área escolhida, conversar com profissionais já atuantes para captar o ponto de vista deles, usar os sites profissionais, como o Linkedin”, apontou Bianca em sua apresentação.

Quem está em transição de carreira participar da feira é uma ótima decisão para a sua nova jornada

 

As mulheres vieram com força em função de falar sobre “O papel do estágio para a formação do profissional multi skill”, o título da palestra é esclarecedor, ainda assim, o termo em inglês merece uma explicação: é um especialista com mais de um conhecimento e, não necessariamente, na mesma área de atuação. As representantes nesse instante, Camila Almeida, diretora de pessoas e sustentabilidade, Juliana Schimidt, gerente de gente e gestão da Bluefit Academia, e Kátia Volp, gerente sênior em parceria estratégicas e comercial na Sharecare Brasil, ligaram essa característica com os candidatos em transição de ocupação. 

A pergunta de Marcia Murata, participante da Feira, aborda um tema relevante: “como  alguém em transição de carreira pode se beneficiar da bagagem profissional e consequentemente multi skills adquiridas?”. Essa é uma dúvida recorrente, ser estagiário não é eletivo somente para jovens. Afinal, o seu intuito é aplicar a prática de um novo saber e adquiri-lo não tem restrição de idade, assim, não faria sentido limitar esse modelo. 

Você está em dúvida sobre qual área deve se dedicar? Então confira como esse assunto entrou em discussão

 

O meio dos negócios está recheado e aberto para as novas profissões, pois precisamos considerar o fato de uma transformação gerar exigências. Dispostos a cumprir as solicitações do ramo, surgem os setores com maior evidência e logo crescem suas demandas. Esse fator em questão, ranqueia “As áreas que mais abrem vagas de estágio no Brasil”. A fim de se manter atualizado sobre essa métrica, a palestra com o mesmo nome, apresentada por Cássio Host, coordenador de recrutamento e releção do Banco Mercantil do Brasil, Dr. Vitor Kupper, sócio fundador da Kupper Advocacia, Graciella Machia, gerente de recursos humanos - FPA - rádios e TV Cultura,  e Osvaldo Silva, gerente de programa de manutenção e confiabilidade da Azul linhas aéreas,  informaram os internautas sobre a temática. 

O primeiro dia chegou ao fim em grande estilo! 

 

Para encerrar a nossa estréia, o Nubecast trouxe um assunto cada vez mais prezado por esse meio do trabalho. “Saúde mental” foi ministrado por Elisa Camargo, psicóloga, Eva Buscoff, gerente de treinamento e desenvolvimento do grupo Nube, e Rogério Diógenes Caetano, controller do grupo Nube. Apesar de se mostrar um ambiente corrido, a sua participação nessa rotina só vale a pena quando feita em condições saudáveis. Afinal, uma mente doente não consegue produzir e pode piorar o seu quadro. 

Muitas coisas aconteceram, não é mesmo? Caso você tenha perdido algum desses debates, fique tranquilo! Todas as transmissões estão gravadas em nosso site e melhor, ainda valem o certificado de horas complementares se assistidas até o dia 1° de setembro de 2022! Então, não perca mais tempo e corra para aproveitar! Para o nosso seguidor do Instagram estamos com mais novidades: um filtro personalizado! Poste em seu story, marque o @nubevagas e use a #feiradeestagiosnube2022 se quiser interagir conosco, estaremos de olho em todos os posts e ansiosos para conhecer quem está participando. 

Confira toda programação de hoje, dia 31 de agosto

 

Iniciei a graduação e não gostei. E agora?: com Elizabete Leite Scheibmayr sócia fundadora da Uzoma Diversidade Cultura e Educação, das 09h às 09h25;

Entrevista por vídeo: como mandar bem em um processo seletivo digital: Marina Machado jornalista e empresária, apresentadora do programa Sem Censura, da TV Brasil, das 09h30 às 09h50;

Trabalho remoto: estagie de qualquer lugar do país: com Ellen Cazemiro estagiária de Employee Experience, iFood, Hendrique Freitas Talent Acquisition no SPC Brasil, Mayara Chior People Attraction do iFood e Viviane Martinez Talent Acquisition no SPC Brasil, das 10h às 11h;

Fit Cultural: como escolher um estágio alinhado aos seus valores: com Cauê Oliveira sócio-diretor da Youleader Brasil, Renata Romanich Buosi apresentadora do podcast Trampo do Dia e diretora de RH da Graded School e Vitor Igdal presidente da ABRH Bahia, das 11h30 às 12h30;

Dicas de carreira com Marcelo Tas: com o apresentador do programa #Provoca e comentarista do Jornal da Cultura na TV Cultura, das 13h45 às 14h10;

Jovens líderes: histórias de protagonismo: com Beatriz Nascimento, presidente executiva da Brasil Júnior, Evandro Cruz Silva sociólogo e escritor, também Mateus de Lima CEO do Todas Por Uma, das 14h30 às 15h30.

Processo seletivo sem mistério: selecionadores contam como ir bem em um processo: com Claudia Romero coordenadora de Talent Acquistion, Alstom Brasil, Leandro Penha assistente de recursos humanos, Swiss Re e Margela Suliani coordenadora de atração talentos, InterCement, das 16h às 17h;

Finanças pessoais e investimento: com Cesar Esperandio e Yolanda Fordelone Criadores do Econoweek,  Eva Buscoff Gerente de Treinamento e Desenvolvimento do Grupo Nube e Rogério Diógenes Caetano Controller do Grupo Nube, das 17h15 às 18h15.

Viu quanto conteúdo legal!?

Venha ficar mais perto do Nube e acompanhar todo esse espetáculo em tempo real, para isso, basta conferir as nossas redes sociais! Siga o @nubevagas no Twitter, Instagram, Linkedin, TikTok, Youtube e Facebook e não perca nenhuma novidade. Baixe também o aplicativo Nube Vagas disponível para android ou IOS e ative as notificações, assim as vagas chegam direto na tela do seu celular. 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete