Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cursos-on-line-para-estudar-de-qualquer-local

Cursos on-line para estudar de qualquer local! 

Notícia | 27/08/2022

Carolina Amaral

Aulas virtuais permitem uma maior quantidade de pessoas com acesso a estudo. Algumas instituições e projetos oferecem cursos on-line, facilitando esse contato e assim, gerando grandes oportunidades. Separamos algumas dessas capacitações, as quais podem ser feitas de qualquer lugar e contribuem para uma preparação para o mercado de trabalho. Com o aprimoramento de habilidades, conhecimentos e qualificações você pode incrementar um currículo e adquirir as tão desejadas horas complementares na faculdade!

 

Plataforma Eu Capacito (on-line)

A plataforma Eu Capacito é um projeto do instituto IT Mídia com o objetivo principal de formar profissionais para o futuro, visando, principalmente, a economia digital. Assim sendo, tem o apoio de organizações de iniciativa privada para promover capacitações com o foco em tecnologia e vida corporativa ou empreendedorismo. Atualmente, oferece de forma gratuita e assíncrona, cinco treinamentos para desenvolver soft skills e alavancar a carreira. As aulas são ministradas pela FIAP, Microsoft, IBM, EY e outras grandes empresas. Confira os cinco cursos abaixo:

 

 

Nas 40 horas de duração seguintes, o curso, oferecido pela Fiap, ensina a mudar o modo de pensar, métodos e ferramentas, aplicação do Design Thinking, Sprint e de Serviços. Lá, são analisadas as abordagens de companhias como Google, Apple e Netflix e suas utilizações nos processos de transformação digital e aplicadas na startup.

 

 

Ideal para quem está liderando pela primeira vez. Na categoria Soft Skills, traz conhecimentos de gestão de pessoas na perspectiva de liderança e melhoria do clima organizacional, além do estudo de relacionamentos interpessoais, desenvolvimento de equipes e gestão de carreira. Isso tudo por meio da visão de comando a partir de uma transformação digital.

 

 

Esse curso traz capacitações profissionais importantes no mercado de trabalho, como colaboração efetiva, habilidades interpessoais, agilidade em apresentações e pensamento crítico e criativo. A duração é em média oito horas e ajuda a compreender as competências necessárias para passar do ambiente acadêmico para o mercado de forma bem-sucedida.

 

 

Nesse curso desenvolvido pela Microsoft, são abordados tópicos importantes para aprender a desenvolver e manter relações de trabalho colaborativas. O conteúdo programático engloba: Liderança e Trabalho em Equipe, Como Escutar de Forma Eficaz, Construindo Confiança, Estratégias de Tomada de Decisão, Como Dar e Receber Feedback, Condução de Conversas Difíceis, Criação de uma Cultura de Autorresponsabilidade, Coordenação de Reuniões Produtivas, Gestão de Equipes Virtuais, Colaboração entre Equipes no Microsoft Office 365 e como mexer no programa.

 

 

Composto por quatro aulas e um total de 6h de duração, a capacitação traz dicas para gestão das emoções e habilidades sociais. Sentimentos como raiva, medo, nojo, alegria, empatia e tristeza são analisados na busca por um equilíbrio. São ensinamentos utilizados tanto na vida pessoal quanto profissional e, por isso, atinge a todas as pessoas. 

 

Qualifica Mulher (on-line)

Instituído pela Portaria n° 3.175/20, o projeto Qualifica Mulher forma uma rede de parcerias entre o Poder Público e instituições privadas. A partir dessa união, são fomentadas ações de qualificação profissional e trabalho para a geração de emprego e renda para mulheres em vulnerabilidade social. Recentemente, foram abertas as inscrições para novos cursos, todos gratuitos e realizados virtualmente. Entre os temas abordados estão: educação financeira, marketing digital, empreendedorismo, artesanato, moda, costura e beleza, além de dicas para conseguir crédito e formalizar o próprio negócio por meio do Microempreendedor Individual (MEI). As matrículas devem ser realizadas direto no site.

 

Finanças Pessoais - Fundação Bradesco (on-line)

Ter um controle sobre o dinheiro e saber administrá-lo é uma dificuldade de muitas pessoas na hora de ir atrás do famoso equilíbrio financeiro. O curso Finanças Pessoais, desenvolvido pela Fundação Bradesco, ensina, a partir de dicas, como construir e administrar um orçamento, além de mostrar como estabelecer um planejamento para definir objetivos e conquistá-los. Também são abordadas noções de investimentos e linhas de crédito, entre outros temas. São oito módulos, totalizando 7h de nível iniciante para aprender desde os primeiros passos. Não há uma cobrança de custos e nem exigência para a realização. 

 

Organização Pessoal - Fundação Bradesco (on-line)

Se você se considera uma pessoa bagunceira e indisciplinada, já reparou em como isso te prejudica, afetando negativamente seu dia a dia? Se sim, as aulas de Organização Pessoal da Fundação Bradesco são perfeitas para você. Em 10h de duração, divididas em cinco módulos gratuitos, são ensinadas técnicas para administração do tempo, atividades para colocar em prática e gestão financeira, além de deixar claro porque essa mudança faria tanta diferença. Para iniciar, é realizado um teste, usado para avaliar o nível de organização de cada indivíduo. Ao decorrer do treinamento, são utilizados exemplos práticos e exercícios de fixação, resumidos em uma reeducação individual, levando a um novo estilo de vida baseado na organização pessoal. 

 

Como administrar o seu tempo - Nube (on-line)

A gestão e controle de tempo é um obstáculo para muitas pessoas. Um dia passa a necessitar de mais de 24h quando não se tem esse controle, e pode acabar sendo, assim, o maior problema para muita gente. Em cinco horas de treinamento on-line e gratuito do Nube, você aprende, em quatro módulos, a administrar esse bem tão precioso, além de garantir um certificado de horas complementares. Lá, são abordadas técnicas de planejamento para serem aplicadas na rotina, seja da vida pessoal ou profissional. Acesse.

 

Feira de Estágios Nube 2022 (on-line)

Preparados para uma notícia boa? A Feira de Estágios Nube não só está de volta, como também já começa na próxima terça feira! São inúmeras oportunidades disponibilizadas sem custos e de forma remota. Do dia 30 de agosto a 1° de setembro haverá palestras com especialistas de diversas áreas, vagas exclusivas para serem ocupadas, cursos para capacitação oferecendo certificado de horas e muito mais. As inscrições ainda estão abertas e requerem cadastro no site do Nube.

 

Com tantas opções acessíveis, já dá para começar a estudar, não é? Confira também nossas indicações de livros, concursos e exposições, postadas todos os fins de semana, além dos conteúdos inéditos diariamente postados no nosso blog. Acompanhe as matérias da TV Nube! Não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais e baixar o aplicativo Nube Vagas para estar por dentro das novidades!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete