Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-mantenha-se-ativo-no-mercado

Agenda Nube: mantenha-se ativo no mercado! 

Notícia | 14/08/2022

Giovanna Cavalli

Diante das inovações e atualizações aceleradas nos últimos anos, o mercado de trabalho ficou mais competitivo. Assim, passou a cobrar mais dos candidatos. Nesse sentido, a capacitação profissional constante é uma vertente fundamental para quem deseja ingressar ou se recolocar, principalmente, em relação ao lado digital. Então, se você quer conquistar uma vaga de estágio ou aprendizagem, fique atento!

Recicle-se!

Manter-se no comando da carreira após dois anos de transformações consequentes da pandemia tornou-se um grande desafio para muita gente. Do dia para a noite, todos precisaram adequar processos à nova realidade hiperconectada a qual se acelerou com o home office. Segundo a job hunter Maria Emília Leme, o caminho para a reciclagem necessária é estimular a troca de experiências e manter a autoconfiança.

A cultura de inovação imposta às pressas pode ser um entrave para quem depende de atualização, principalmente, enquanto os mais novos chegam mais bem adaptados, como os estagiários, por exemplo. A pressão é ainda maior diante das incertezas econômicas, só no primeiro trimestre deste ano, o Brasil tinha 11 milhões de desempregados, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Contudo, felizmente, em maio este número já caiu para 10,6 milhões.

Esse movimento resulta em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e seletivo. “Em uma realidade considerada por concorrentes de qualquer lugar do mundo. É natural, portanto, gerar insegurança e até vontade de desistir, mas é essencial dominar os conhecimentos em velocidade e volume, muitas vezes difíceis de cumprir”, introduz a especialista.

Procure ajuda especializada ou da família

As novas gerações, muitas vezes, chegaram dotadas de mais habilidade para lidar com as soluções tecnológicas do momento ou pautas organizacionais, tais como políticas de diversidade e ESG (Environmental, Social and Governance), também exige do veterano um empenho diferenciado nesse processo de reciclagem.

Para Maria, o profissional sênior precisa ter em mente: a expertise dele é valorizada, mas não dita tudo. “Não lhe é permitido ficar fora da evolução dos processos os quais coordena. Ele não precisa dominar todas as ferramentas, mas, deve investir em estudar pontos estratégicos”, orienta.

“O job hunter trabalha essas questões com o profissional, inclusive, para melhor direcioná-lo e prepará-lo para a recolocação, se for o caso. Vale entender o cenário para adotar mecanismos assertivos e se cercar de pessoas capacitadas com quem há troca de saberes”, orienta a expert. Logo, uma ajuda direcionada pode ser um bom auxílio em qualquer fase da jornada.

O próprio ambiente virtual favorece a renovação com maior oferta de educação à distância. Além disso, toda essa transformação exige novas habilidades comportamentais. “O momento pede mais estratégia, boa comunicação e flexibilidade para trabalhar remotamente com o dinamismo exigido pela rápida modernização”, encerra a hunter.

Portanto, manter o olhar atento às transformações, buscar aperfeiçoamento e estar apto é a grande tendência para quem quer permanecer ou ingressar no mundo corporativo. Pensando nisso, uma equipe do Nube está nas instituições de ensino, orientando e tirando dúvidas de carreira e estágio e, sobretudo, disponibilizando vagas. Para esta semana, estamos com a agenda recheada de eventos. Acompanhe:

Fique por dentro de toda a programação!

Terça-feira, 16 de agosto
RJ - Centro Universitário Celso Lisboa, no período da noite
SP - Unimep Taquaral, noite
SP - Unisa II, noite
SP - São Judas Butantã, manhã e noite

Quarta-feira, 17 de agosto
BH - Faculdade Batista de Minas Gerais, no período da noite
SP - Metodista Rudge Ramos, manhã e noite
SP - Unisa I, noite
SP - Anhembi Centro, manhã e noite

Quinta-feira, 18 de agosto
SP - Anhembi Paulista I, nos períodos da manhã e noite

Sexta-feira, 19 de agosto
RJ - C. E. Souza Aguiar, no período da manhã
SP - Etec São Roque, noite
SP - E. E. Alfredo Inácio Trindade, manhã
SP - E. E. Martim Francisco, manhã
SP - Etec Takashi Morita, noite

Além desse cronograma a Feira de Estágios Nube 2022 está chegando! O evento acontecerá de 30 de agosto a 1º de setembro com muito conteúdo, vagas e benefícios para a carreira. As inscrições estão abertas, não perca tempo!

Caso você não faça parte dessas universidades ou escolas, veja nossos cursos EAD gratuitos - eles oferecem horas complementares para ajudar na faculdade - e as dicas de carreiras semanalmente aqui no site. Solicite também ao seu coordenador convidar nosso time para ir até você!

Continue acompanhando o nosso blog e as redes sociais, pois publicamos matérias diariamente com a participação de grandes especialistas. Aos finais de semana também indicamos eventos e cursos gratuitos pelo mercado, bem como concursos interessantes para você participar. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete