Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
visite-exposicoes-no-dia-dos-pais

Visite exposições no dia dos pais! 

Notícia | 13/08/2022

Ana Clara Lima

O Dia dos Pais é neste domingo! Já decidiu como presenteá-los esse ano? Ou onde levar os filhos no seu grande dia? Caso não tenha pensado em nada, não se preocupe! Selecionamos as mais diversas opções de passeios culturais especialmente para pais e filhos. Oferecer tempo de qualidade é a melhor maneira de demonstrar carinho com quem amamos! Gostou da ideia? Então, venha conferir!

 

 

  • O Universo | Shopping RioMar, Aracaju, SE

 

Para comemorar o famoso segundo domingo de agosto, até o dia 18, o Shopping RioMar propõe reunir a família para desvendar os mistérios e fenômenos do universo. Diversas curiosidades sobre o assunto serão abordadas: histórias evolutivas, asteroides, buracos negros, luas, satélites naturais , galáxias, planetas rochosos e gasosos, além da simulação de seus pesos. A atração vem diretamente do Museu Caetano, localizado em São Paulo, para o Sergipe, na campanha “O Melhor Pai do Universo”. A programação inédita na Praça de Eventos do Rio, situada no primeiro piso, possui o seguinte funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 21h. Mediante o cadastro no RioMar Aracaju , você garante o acesso gratuito. O ambiente comporta até 20 visitantes por sessão e menores de 12 anos deverão estar acompanhados pelos responsáveis. 

 

 

  • Oficina Autorretrato: De cara com o Surrealismo | Museu da Imaginação, São Paulo, SP

 

Essa vai diretamente para quem tem pequenos em casa! Se você está em busca de dar toda atenção possível para os mais novos, o Museu da Imaginação está com uma proposta de muita brincadeira e aprendizado. Com a oficina de autorretrato, a idade não é problema e todos podem relembrar a infância! Por meio de atividades lúdicas, conceitos ligados ao movimento Surrealista incentivarão a fluidez da arte livre e imaginativa. Cada criança reproduz seu retrato e poderá brinda-lo aos pais. Um lugar perfeito para correr, pular, tocar e, principalmente, cair no mundo das ideias. Monitores treinados estarão disponíveis em tempo integral para cuidar de tudo sem interferir no processo criativo dos participantes. Os ingressos são encontrados no site ou na bilheteria. Todos os dias, o período de atendimento  é das 9h30 às 13h e das 14h às 17h30. 

 

 

  • Pais & Filhos em Foco | Riopreto Shopping | São José do Rio Preto, SP 

 

Para quem já tem compromisso marcado no domingo, hoje, dia 13, é a última oportunidade de conferir “Pais & Filhos em Foco” no Riopreto Shopping. A exibição transmite a mensagem dos aprendizados passados de uma geração para outra, como, por exemplo, o costume de andar de bicicleta. Diversos personagens contam a sua história e como o amor pela bike impacta suas relações familiares. A homenagem, assinada pela fotógrafa e jornalista Eloisa Mattos, sensibiliza o público com poses, estilos, hobbies e profissões parecidas entre uma foto e outra. A entrada é franca para todos os presentes na Praça 2 de Eventos. 

 

 

  • Hilomorfismos | Galeria Patricia Costa | Rio de Janeiro, RJ

 

Até o dia 15 de agosto, ocorrerá a mostra de pintura, desenho, cerâmica e porcelana produzidas durante a pandemia, entre os anos de 2020 e 2022. O artista, Gilvan Nunes, utiliza do conceito para remeter às reflexões de Aristóteles. As obras possuem uma forte ligação com o abstracionismo, levando em consideração a dificuldade de designar o sentido de cada peça. A partir da referência aos tempos da Grécia Antiga, acompanha-se a linha de pensamento da não criação de formas por parte de deus, com foco na contemplação do mundo das ideias. De segunda a sexta, o horário de abertura é das 11h às 19h. Já aos sábados, o encerramento é às 17h. Não há cobranças na recepção. 

 

 

  • Do Mar ao Tempo: uma coletânea do azul | Museu Naval, Rio de Janeiro, RJ 

 

Com a curadoria de Tartaglia Arte de Roma, está em cartaz no Museu Naval a exposição “Do Mar ao Tempo: uma coletânea do azul”. Memórias, mar, passado, tempo, azul e geometria são algumas das essências passadas por Mary Dutra. “Minha referência nas artes estava em meu pai e no meu avô, ambos pintores e músicos. Resolvi ir a fundo em minhas raízes e trazer as poesias de meu bisavô C. Paula Barros, por meio do seu livro de 1928, sobre a Amazônia. Nele, descobri histórias de uma cultura antiga, de uma floresta viva e vibrante e de uma língua portuguesa nunca conhecida”, ressalta a artista plástica. Com a passagem grátis, a duração é até amanhã, 14 de agosto, das 13h às 17h.

 

 

  • Portinari Raros | CCBB, Rio de Janeiro, RJ 

 

 O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro está apresentando cerca de 50 pinturas pouco ou jamais exibidas no “Portinari Raros”. Até 12 setembro, qualquer um pode comparecer até o local para conhecer as produções do renomado artista. Candido Portinari é reconhecido como um dos grandes destaques do Modernismo Brasileiro. Até mesmo estudos sobre seus cenários e a única cerâmica feita por ele estão juntos. Além de esboços, cartazes gráficos, desenhos, figurinos e murais. O curador, Marcello Dantas, optou por demonstrar a sua linguagem e as peculiaridades nem tão famosas do criador. As visitações são segunda, quarta e sábado, das 9h às 21h. Aos domingos, apenas até às 20h. Os tickets estão disponíveis on-line e, para mais informações, acesse o CCBB

 Curtiu as indicações? Existem várias alternativas para quem quer aproveitar essa data comemorativa com os seus grandes parceiros de vida! Anote na sua agenda e não deixe de chamar a galera! A cultura é uma forma divertida de nos ensinar mais sobre história e sociedade! 

Por fim, semanalmente, o Nube apura  livros, cursos e concursos para os nossos leitores. Tudo isso para garantir o melhor conteúdo possível para o público. Confira o nosso blog para mais sugestões. Conhecimento nunca é demais para pessoas no caminho do sucesso! Não se esqueça: o Nube é seu aliado! Até a próxima semana e feliz dia dos pais!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete