Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cursos-para-melhorar-sua-habilidades

Cursos para melhorar sua habilidades 

Notícia | 13/08/2022

Carolina Amaral

Em um mercado cada vez mais exigente, ter conhecimentos gerais e de mundo é tão importante como se especializar ainda mais na sua própria área. Com isso, desenvolver novas habilidades e discernimentos tornou-se essencial para se destacar. Assim sendo, alguns cursos disponíveis em plataformas virtuais tornam-se relevantes.

 

Complexo Cultural Funarte SP (São Paulo, SP)

 

A Fundação Nacional de Artes – Funarte, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), desenvolveu oficinas de capacitação para artistas, produtores, estudantes e profissionais liberais, voltadas a projetos culturais e artísticos. As aulas irão ocorrer dos dias 16 de agosto a 27 de outubro no Complexo Cultural Funarte, no centro da cidade de São Paulo. São cinco oficinas, dentre elas estão: Elaboração de projetos culturais, com Dani Ribas, dos dias 16 a 24 de agosto (terças e quartas-feiras), das 14h30 às 17h30; Produção artística e cultural, com Cláudia Vendramini, dias 30 e 31 de agosto, 6 e 13 de setembro (terças e quartas-feiras), das 14h30 às 17h30; Pesquisa e indicadores culturais, com Gisele Jordão, nos sábados, dias 17 e 24 de setembro, das 10h às 17h; Leis de incentivo à cultura, editais e outros mecanismos de fomento públicos e privados, com Daniele Torres, nos dias 4, 6, 11 e 13 de outubro (terças e quintas-feiras), das 14h30 às 17h30; Divulgação cultural e comunicação para projetos culturais, com Karina Poli, dias 18, 20, 25 e 27 de outubro (terças e quintas-feiras), das 14h30 às 17h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link. 

 

Educação jurídica como transformação social - FGV (São Paulo, SP)

 

A Escola de Direito de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizará no dia 18 de agosto, às 17h, uma aula gratuita sobre a educação jurídica como transformação social, com o professor Dimitri Dimoulis. A iniciativa faz parte do Projeto Aulas Abertas, criado para vestibulandos, com o intuito de terem a oportunidade de participar de uma aula de Direito inovadora e contemporânea, colocando-os como protagonistas do seu processo de aprendizagem. A ocasião contará com a participação de ex-alunos para compartilhar suas experiências no curso de Direito da FGV SP e em suas carreiras, além de uma apresentação do Centro Acadêmico. Para participar, é preciso fazer a inscrição no link. A aula será realizada na FGV Direito SP, localizada na Rua Rocha, 233, Bela Vista, São Paulo.

 

Curso de informática para idosos - CEUB (Brasília, DF)

 

O Centro Universitário de Brasília (CEUB) está com inscrições abertas para um curso gratuito de noções básicas de informática e de Internet voltado para o público da terceira idade. As matrículas para o projeto de extensão ‘Curso de Informática Básica para a Comunidade’ podem ser feitas até 15 de agosto, no link. A iniciativa envolve docentes e alunos dos cursos de Computação e Engenharias.

 

O programa universitário inclui também orientações sobre o dia a dia das redes sociais no celular e em computadores. As aulas terão início no final de agosto, nos laboratórios de informática do Centro Universitário, nos Campus Asa Norte e Taguatinga. Com duração de um semestre e ensinamentos aos sábados, das 9h às 12h, o treinamento abordará os seguintes conteúdos: Desinformação e Fake News, Ferramentas Google, Sistemas Operacionais com foco no Windows, Internet, Mobile, Word, Excel e Power Point. São disponibilizados certificados de participação, contudo é obrigatório registrar presença em 75% das aulas e aprovação na avaliação final. 

 

Após a realização da inscrição, o aluno receberá o calendário das aulas. O início da capacitação está previsto para 20 de agosto, com término em 17 de dezembro. Para participar é exigido o uso de e-mail da plataforma Google no ato da inscrição, para auxiliar o acesso às reuniões on-line via Meet. São vagas limitadas, com turmas presenciais de até 50 alunos.

 

Conservatório na Rede (on-line)

A segunda temporada do projeto Conservatório na Rede, desenvolvida pelo Conservatório de Tatuí, disponibiliza gratuitamente mais de 40 videoaulas ministradas por professores da instituição e artistas convidados. As áreas vão de música erudita, popular e educação musical, até artes da cena. O público terá acesso a aulas sobre Arte Musical e suas Técnicas, Criação de Vídeos Musicais, Cuidados com Instrumentos Musicais e Voz, Gêneros Musicais na Música Popular, Teatro na Escola, A Voz da Cena, Música e Educação, entre outros. A previsão é de mais de 40 conteúdos até o final do ano, dos quais oito já estão à disposição no Youtube.

Língua Portuguesa: Como Se Comunicar Corretamente - Aberje (on-line)

 

Recentemente, um release divulgado pelo Nube mostrou a língua portuguesa como uma das maiores dificuldades dos jovens. Assim sendo, o curso Língua Portuguesa: Como Se Comunicar Corretamente, da Aberje, tornou-se muito relevante. São 3 dias de aula on-line via Zoom destinada, principalmente, a profissionais de comunicação. Nas 6h seguintes, de 9h às 11h, são ensinadas técnicas para dominar a língua visando uma interação mais eficaz e ágil entre os indivíduos para uma valorização de marca e imagem.  As inscrições já estão abertas e os ensinamentos vão do dia 16 a 18 de agosto.

 

Medo Organizacional e Humanização da Comunicação por Meio da Liderança - Aberje (on-line)

 

Pensado, em especial, para pessoas desejando um aprimoramento da comunicação interna ou almejando cargos no ramo, esse curso abrange as mudanças contemporâneas e como se adequar a elas. Realizado nos próximos dois sábados, dias 20 e 27 de agosto, de 9h a 12h, a professora Cinthia, profissional em programas de especialização da Escola Aberje e da ESPM, seguirá uma programação envolvendo algumas matérias: Contemporaneidade, Complexidade e Mundo VUCA, Fenomenologia do Medo e do Medo Organizacional, Impacto do Medo nas Organizações, Diálogo nas Organizações & Papel da Liderança e finaliza com Competências Comunicacionais da liderança. Matrículas e mais informações aqui.



Marketing Pessoal, sua imagem é você! - Nube (on-line)

 

Gostando ou não, a imagem de uma pessoa diz muito sobre ela, por isso, quando se trata de chamar a atenção de forma positiva, alguns cuidados são necessários. Em cinco módulos e com certificado de participação valendo 3h, esse treinamento desenvolvido pelo Nube ajuda na construção estética e visibilidade. Lá, são ensinadas dicas de comportamento on-line via redes sociais,  vestimenta, postura verbal e corporal, além de conceitos básicos de marketing.

 

Feira de Estágios Nube 2022 (on-line)

 

Começando no final desse mês, dia 30 de agosto a 1° de setembro, a Feira de Estágios Nube 2022 está de volta a todo vapor! Com a presença de especialistas em diversas áreas de atuação, cursos incríveis com certificado de horas, palestras, rodas de conversa e vagas exclusivas, além de sorteios ao vivo de notebook, smartphone, smartwatch, playstation 5, Alexa, caixinha de som JBL, gift cards e ingressos para a Comic Con (CCXP). O evento torna-se perfeito para quem está à procura de um estágio e oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. As inscrições estão abertas e são realizadas, assim como o encontro, de forma virtual e gratuita. Venha para a feira!

 

E aí? Pronto para melhorar suas habilidades e se jogar em novos desafios? Compartilhe essas dicas com os amigos e não se esqueça de conferir as indicações de concursos, livros e exposições da semana. Acompanhe também nosso blog e redes sociais, estamos presentes no Facebook, Linkedin, Instagram, Tiktok e Twitter com conteúdos incríveis para aproveitar!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete