Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
se-destaque-em-concursos-e-concorra-a-premios

Se destaque em concursos e concorra a prêmios 

Notícia | 07/08/2022

Pedro Fagundes

Colocar seus talentos em prática é uma atividade recompensadora. Com ela, você sempre estará apto a desenvolver habilidades e permanecer em constante evolução. Para este mês de agosto, abra mão do pacato e instigue essas competências. Para facilitar o processo, nós do Nube separamos alguns concursos culturais prontos para refinar os seus conhecimentos. Acompanhe-os a seguir!

 

Para esta semana, contamos com excelentes oportunidades em diferentes campos do conhecimento. Sua paixão pode residir nas profundas melodias ou nos romances emocionantes, temos vagas para os dois. Há, também, espaço para quem quer se provar nas telonas do cinema, ou, até mesmo, no papel de jornalista, já imaginou? O crucial é vencer a rotina e, assim, superar suas próprias barreiras. Veja a lista abaixo e brilhe mais forte!

 

Até 15 de agosto - Prêmio Funarte Medalhas do Centenário da Semana de Arte Moderna & Medalhas do Bicentenário da Independência do Brasil

 

Promovido pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), o projeto busca homenagear o Centenário da Semana de Arte Moderna a partir da confecção de medalhas referentes ao movimento. A quem participa, caberá desenvolver uma proposta de design gráfico digital para esses artefatos. O intuito, portanto, é viajar no tempo e valorizar esse grande marco do universo artístico e social brasileiro. 

 

Importante, também, ressaltar a necessidade das composições serem inéditas e exibirem simplicidade. Uma dica a ser seguida é abusar da criatividade e originalidade, a fim de gerar impacto no seu desenho. De todas as concepções, serão selecionadas somente as dez melhores. Cada uma delas, receberá o valor de R$ 10 mil. Um brinde ao modernismo, inscreva-se!

 

Na mesma linha, a Funarte procura comemorar o marco histórico de 200 anos do 7 de setembro – a Independência do Brasil. As regras e premiações da iniciativa são, praticamente, as mesmas da anterior. A diferença aparece, somente, no enfoque dos trabalhos a serem produzidos. Sem nenhuma surpresa, a temática deverá se inspirar no ato bicentenário de Dom Pedro I, exclamado às margens do Ipiranga. O objetivo é de, em um olhar ao passado, estimular o pensamento crítico e conceitual dos cidadãos. Não perca essa chance!

 

Até 15 de agosto - Aceleradora de Impacto Reckitt

 

Idealizada pelo Grupo Reckitt, em parceria com a Yunus Negócios Sociais, a realização visa encontrar e fomentar negócios voltados para resolução de desafios relacionados ao acesso à água, saneamento e higiene no Brasil. Para tanto, a organização está em busca de empreendimentos para, por meio de seus produtos, provocar mudanças e efeitos positivos na vida da população. A fim de concorrer, basta enviar sua proposta de impacto e esperar pelo reconhecimento. As seis melhores ideias receberão mentorias individuais e em grupo, além de Bootcamps exclusivos e um financiamento, posterior, de 50 mil libras. Ajude a transformar o mundo a sua frente, participe!

 

Até 15 de agosto - MixBrasil Festival de Cultura da Diversidade

 

Realizado todos anos desde 1993, trata-se de um evento cultural LGBTQIAP+ o qual apresenta como cerne obras relacionadas à sexualidade e identidade de gênero. O festival, referenciado internacionalmente, busca filmes de ficção, documentários, animações e curta-metragens. Os espetáculos são exibidos em prestigiados cinemas de toda a cidade de São Paulo, aproveitando  ao máximo sua diversidade. Desde sua primeira edição, promove, por meio da vanguarda, a inclusão social, abre espaço para a expressão de diferentes estilos de vida e amplia a conscientização sobre a causa. Você não vai perder a chance de fazer parte disso! Clique aqui.

 

Até 19 de agosto - Concurso 34ª Noite da Poesia - Campo Grande-MS

 

Articulada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, em colaboração com a União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul (UBE – MS), a competição de poemas é dividida em duas categorias: autores nacionais e autores sul-mato-grossenses. Sua meta é estimular o aprimoramento da produção literária no segmento de poesia. Serão aceitas composições de qualquer estilo, com temática livre e sem exceder o total de quarenta versos. As três primeiras colocações receberão, respectivamente, 2, 3 e 5 mil reais. Redija, no link, seus sonhos e estrofes.

 

Até 12 de setembro - 19º Prêmio Abecip de Jornalismo

 

Em sua 19ª edição, o prêmio segue, após quase duas décadas, a prestar homenagens à imprensa imobiliária com centenas de láureas distribuídas a inúmeros jornalistas e órgãos de comunicação do país. Neste ano, serão condecoradas até dez reportagens, distribuídas nas categorias: crédito de imóveis e crise global; fontes e recursos para o financiamento de propriedades; segurança jurídica, educação financeira e responsabilidade social na construção civil. Os vencedores ganharão R$ 6.500,00. Ademais, será conferido à matéria de maior destaque, entre as publicadas, o Grande Prêmio Abecip de Jornalismo, no valor de 8 mil reais. Poderão ser enviadas reportagens nas versões impressa ou on-line de jornais, revistas, rádios, TV e portais. Compartilhe a sua!

 

Fundo Construa um Mundo do Brincar

 

O propósito da ação, patrocinado pela Fundação Lego, é apoiar associações sem fins lucrativos a desenvolverem programas com a finalidade de fornecer aprendizagem a diferentes comunidades. A premissa é simples: o candidato deve entrar no site da ChangeX e escolher uma ideia de projeto a partir do portfólio disponibilizado. Apoiado nisso, será preciso demonstrar o seu compromisso e capacidade de concluir o desafio em até 30 dias. Isso posto, a instituição fornecerá uma quantia entre 2 e 36 mil reais em subsídios para dar-lhe a melhor chance de obter sucesso. Ademais, quem demonstrar continuidade do protótipo, permanecerá recebendo uma parcela adicional de dinheiro para apoiar a manutenção do mesmo. Venha gerenciar o futuro de forma inclusiva e acolhedora! 



Gostou das possibilidades? Então, não pense duas vezes, participe e compartilhe com os amigos! O momento para refinar seus pontos fortes e, ainda, receber aquele apoio é agora. Quem começa a andar, jamais deverá ficar parado! Agarre esse lance. Quer mais outra dica? Estão abertas as inscrições da Feira de Estágio Nube 2022. Para participar, é só acessar o link. O evento acontecerá, inteiramente on-line, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. Assistindo aos painéis e palestras, serão disponibilizadas vagas exclusivas, certificados e você ainda concorre a prêmios incríveis. Estamos te esperando! 

 

Fique atento, também, às nossas demais matérias. Aos finais de semana, sempre publicamos outras dicas de cursos, livros e exposições para você poder incrementar seu currículo! 

 

O Nube acredita em você e deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete