Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
visite-exposicoes-nessa-retomada-u-rotina

Visite exposições nessa retomada à rotina! 

Notícia | 06/08/2022

Ana Clara Lima

Quando chega o mês de agosto uma coisa é certa: a maioria das instituições de ensino já regressaram às aulas ou estão prestes a fazer isso. Consequentemente, muitos trabalhadores tiram recesso para descansar e desfrutá-lo com os amigos ou familiares estudantes. Após nossa seleção de passeios culturais de férias, separamos mais alguns para quem esteve fora nesse tempo e também para os amantes de arte ansiosos por mais indicações. Desse modo, fique por dentro das novidades desse período de retomada das atividades!

 

  • Que 22 queremos celebrar? | Museu Eva Klabin, Rio de Janeiro, RJ

 

Será realizado, de maneira remota, um debate sobre as memórias e esquecimentos da história brasileira. Lilia Moritz Schwarcz e Marcos Doctors propõem uma análise também antropológica na live com exibição prevista para o dia 11 de agosto de 2022, no Canal Eva Klabin. “O que se conta e omite?” será a pauta da mesa com perspectivas distintas: Igi Lola Ayedum, uma artista negra; Daniel Munduruku, um autor indígena; André Botelho, um teórico do modernismo. Pode anotar: na próxima quinta-feira, às 20h, a apresentação será aberta a todos os internautas.

 

 

  • Playmobil Art Experience | Shopping Pátio Higienópolis, Higienópolis, RJ

 

Você tem até esse domingo para ativar sua nostalgia por completo! Até o dia 7 de agosto, espetáculos teatrais ilustrarão os bonecos gigantes a fim de prestigiar esse fenômenos da infância de muitos. Nesta 35ª edição, serão expostas 12 peças personalizadas por renomados grafiteiros. Além de contar com a oficina infantil onde essa parcela poderá customizar e pintar as miniaturas de Playmobil. Você pode fazer sua reserva gratuita pelo site do shopping. O evento terá a duração de 11h às 20h.

 

 

  • Ayrson Heráclito: Yorùbáiano | Pinacoteca, São Paulo, SP

 

A mostra “Ayrson Heráclito: Yourùbáiano”, na Pinacoteca de São Paulo, estará aberta para visitas até o dia 22 de agosto de 2022. Nela, serão abordados questionamentos a respeito da visão eurocêntrica sobre o conhecimento pré-colonial africano. É discutido também como as características místicas  e espirituais podem atuar como símbolo de representação e resistência para as tradições de um povo marginalizado por anos. Pela curadoria de Amanda Bonan, Ana Maria Maia e Marcelo Campos, estarão inclusas diversas obras de Ayrson Heráclito. Dentre elas: fotografias, vídeos, performances e registros. Tudo isso demonstrando suas criações visuais e poéticas sobre a regeneração do meio ambiente. A visitação é franca e ocorre de segunda a sábado, das 10h às 18h.

 

 

  • As Aventuras de Alice | Farol Santander, São Paulo, SP 

 

Já pensou em conhecer o famoso País das Maravilhas? Agora, essa experiência pode se tornar o mais real possível! No Farol Santander, estará disponível a reprodução da “vida real” do criador, Lewis Carroll, e de sua principal inspiração para originar sua protagonista: Alice Liddell. Haverá diversos materiais interessantes, tais como fotos dessa menina, documentos e a primeira tiragem de livros dessa aventura. Cenas como o chá com o Chapeleiro Maluco e o embate com a Rainha de Copas serão duas das grandes atrações. Ademais, a tradução de Monteiro Lobato e o cordel de João Gomes de Sá estarão como exemplares da imensidão desenvolvida por tal universo fictício. O expediente é de terça a domingo, das 9h às 20h. Você pode encontrar a meia entrada ou inteira de maneira on-line, os preços variam entre R$ 30,00 e R$ 15,00.

 

 

  • Semana Tupã em Comemoração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas | Museu Índia Vanuíre, Tupã, SP

 

Dos dias 9 a 14 de agosto, haverá uma celebração extensa do do dia internacional dos povos indígenas no Museu Índia Vanuíre. Representantes de três tribos distintas estarão presentes, dentre elas: Kaingang, Krenak, Terena e Guarani Nhandewa, das terras indígenas Vanuíre, Icatu e Araribá. Durante a semana, haverá rodas de conversa, danças e diversas outras atividades a respeito de seus respectivos hábitos e costumes. A data é comemorada desde 2012, ano do centenário de um marco histórico para o grupo Kaingang e para todo o oeste paulista nesse tema. O acesso é livre e ocorre de terça a domingo, das 9h às 18h. Nas quintas, o horário prolonga-se até as 20h.

 

  • CANVAS AUDIOVISUAIS | Galpão CRU, São Paulo, SP

 

Neste final de semana acontecerá o “CANVAS AUDIOVISUAIS”, um festival de tecnologia repleto de experiências imersivas. Nele, os visitantes poderão transitar entre as videoinstalações, videomapping e laser reativo. Composições essas de artistas audiovisuais, como: Achiles Luciano, Bianca Turner, VJ Bretas e pela colaboração entre Paulinho Fluxus e Gustavo Milward. Todos eles com o propósito de interagir e impactar o público por meio do estímulo de seus sentidos. Você pode conferir a line-up e garantir a sua presença. A organização, preocupada com o cumprimento de seu papel social, disponibiliza de modo gratuito e unitário, o Ticket Diversidade, voltado para a parcela Trans, Queer e Não-binaries. Para essa e as demais categorias dos convidados, recomenda-se a aquisição mais econômica e antecipada pela Internet

 

  • Movimento Armorial 50 Anos| CCBB, São Paulo, SP

 

O Movimento Armorial, iniciado em Recife na década de 70, teve sua origem graças ao famoso Ariano Suassuna. Essa vertente preza pela valorização das composições populares nordestinas. Estarão montadas mais de 140 produções dos demais adeptos: Francisco Brennand, Gilvan Samico, Aluísio Braga, Zélia Suassuna e Lourdes Magalhães. A classificação indicativa é livre e os ingressos devem ser retirados, sem cobranças, 1h antes de cada expedição. O funcionamento é todos os dias da semana, das 9h às 20h, exceto às terças.

Curtiu as indicações? São diversas opções de exposições artísticas e educacionais! Capacitar-se no seu momento de lazer de forma leve é imprescindível para os engajados. É ainda melhor quando se tem uma companhia entusiasta quanto aprendizados, curiosidades e descobertas. Então, indique para aqueles interessados em aumentar o repertório sociocultural!

Por fim, semanalmente, o Nube apura  livros, cursos e concursos para os nossos leitores. Tudo isso para garantir o melhor conteúdo possível para o público. Confira o nosso blog para mais sugestões. Investir em conhecimentos rende os melhores frutos! Não se esqueça: o Nube é seu aliado! 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete