Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cursos-rapidos-para-o-final-de-semana

Cursos rápidos para o final de semana! 

Notícia | 06/08/2022

Carolina Amaral

A falta de tempo, assim como de oportunidades, são pontos relevantes para a desinformação de muitos jovens. Assim sendo, fomos atrás de cursos rápidos, gratuitos e on-lines para facilitar essa capacitação. Com algumas horas no dia você consegue aprimorar seus conhecimentos e se destacar no âmbito profissional. Venha conferir!

 

Liberdade de Expressão - FGV (on-line)

Com o propósito de desenvolver uma visão e gerar um entendimento sobre os desafios e limites relacionados à liberdade de expressão, principalmente na esfera digital. A FGV (Fundação Getúlio Vargas), elaborou uma qualificação on-line feita em um período de cinco horas, focando na interação e flexibilidade para o estudante realizar a qualquer momento de onde estiver. O assunto abordado apresenta o significado do termo, seus desdobramentos e os desafios instaurados com a utilização excessiva da internet e redes sociais. O tema pode ser utilizado em debates e como repertório cultural para citação em redações.

 

Eu Capacito - Instituto IT Mídia (on-line)

A Eu Capacito é uma plataforma desenvolvida como um projeto social, voltado para a formação de talentos e uma porta de entrada para o mercado. Ela se desenvolve a partir de mais de 130 cursos gratuitos divididos entre soft skills, fluência digital, empreendedorismo e tecnologia. Separamos os oito melhores para sua qualificação.

 

 

 

Com carga horária de apenas uma hora, você vai aprender elementos de linguagem corporal importantes para falar bem em público, além de obter dicas para uma boa apresentação profissional.

 

 

 

O conteúdo do curso aborda os primeiros passos para fazer networking, habilidades interpessoais e como superar obstáculos. Possui carga horária de uma hora.

 

 

 

Ideal para quem quer ter noções básicas de como funcionam os motores de pesquisa, pesquisa orgânica e paga, além do Google Search Console. A carga horária é de duas horas.

 

 

 

Oferecido pela Microsoft, a capacitação tem oito horas e 44 minutos. Traz as principais habilidades buscadas por recrutadores e gerentes, como liderança e trabalho em equipe, escuta eficaz e estratégias de tomada de decisão. 

 

 

 

São abordados temas como elaboração do orçamento doméstico, definição de metas familiares, fundo de emergência e renegociação de dívidas. Os conhecimentos podem ser aplicados no ambiente familiar ou de negócios. A carga horária é de uma hora. 

 

 

 

Com seis horas, o aluno irá aprender os fundamentos da lógica, conceitos básicos de programação e estruturas de controle. 

 

 

 

Ideal para quem quer aprender a traçar um plano de carreira. O conteúdo conta com autoavaliação, como explorar opções de carreira e uma habilidade. Esse treinamento possui 50 minutos de duração. 

 

 

 

O curso é oferecido pela IBM e aborda colaboração efetiva, habilidades interpessoais, resolução de problemas, entre outros temas. Possui quase oito horas de duração. 

 

Enfermagem em Saúde Mental - Fundação R.W. Johnson (on-line)

A Fundação R.W Johnson, mantida pela Johnson & Johnson no Brasil, lançou um novo minicurso: Enfermagem em Saúde Mental - Oficinas Terapêuticas. A busca é em qualificar os profissionais da área na assistência a pacientes com transtornos mentais.O formulário de inscrições estará disponível até o dia 9 de agosto por meio do link, e as aulas acontecerão das 15h às 16h30 nos dias 15, 17, 19, 23 e 25. O curso é gratuito com vagas ilimitadas, ocorrendo de forma remota na plataforma Teams. Estão aptos a participar: enfermeiros, técnicos, auxiliares e estudantes de graduação ou curso técnico em enfermagem.

 

Como fazer investimentos 1 - FGV (on-line)

Dividido em duas etapas, esse treinamento da FGV (Fundação Getúlio Vargas) apresenta conceitos e métodos para a aplicação de dinheiro com inteligência e consciência dos riscos. Lá, se aprende os conhecimentos essenciais para definição e realização de investimentos e o entendimento sobre características de diversas aplicações, especialmente as relacionadas a fundos de investimento. A carga horária é de 12h e a modalidade é on-line, visando atingir uma grande parcela de pessoas, focadas na interação e flexibilidade, para estudar quando e onde quiser. A única exigência é ter 18 anos ou mais, porém é recomendado para estudantes do Ensino Médio e Superior, professores da rede pública e privada de ensino e outros profissionais com interesse na temática. Inscrições pelo link.

 

Como Fazer Investimentos 2 - FGV (on-line)

A segunda parte do “Como Fazer Investimentos 1”, criado pela FGV, introduz o assunto de maneira mais aprofundada. A duração é de oito horas e, assim como o curso, as inscrições são feitas on-line. Os materiais apresentados são: conhecimentos essenciais para definição e realização de investimentos; entendimento sobre investimentos exóticos, carteira bem diversificada de ações; correlação entre ativos, risco sistemático e investimento em ouro e derivativos. É aconselhável ter participado da primeira sessão, porém não é obrigatório.

 

Marketing Pessoal: Sua Imagem é Você! - Nube (on-line)

Valendo um certificado de horas complementares de três horas, esse curso ajuda no desenvolvimento de imagem.  A partir de uma divisão em cinco módulos, você aprende como se portar nas redes sociais valorizando seu perfil e objetivos, com dicas e explicações de conceitos gerais. Todo o processo é on-line e gratuito, as inscrições são realizadas no link.

 

Feira de Estágios Nube 2022  (on-line)

O mercado de trabalho é uma área complexa e adentrar nesse mundo pode ser um desafio. Contar com conselhos e contato com especialistas é de grande ajuda. A Feira de Estágios Nube 2022 compactua com essa ideia e oferece, de forma gratuita e remota, palestras e cursos disponíveis do dia 30 de agosto a 1° de setembro, além de vagas exclusivas e outros benefícios, como sorteios de vários prêmios, incluindo notebook, smartwatch, smartphone, cursos incríveis, playstation 5, Alexa, caixinha de som JBL, gift cards e ingressos para a Comic Con. Uma oportunidade única para os jovens!

 

E aí? Pronto para se capacitar cada vez mais? Compartilhe com os amigos para auxiliar outras pessoas nessa jornada. Acompanhe também nossos blog e redes sociais. Estamos presente no Instagram, Facebook, TikTok, Twitter e Linkedin diariamente com tópicos relevantes. Além de dicas de livros, exposições e concursos todos os fins de semana na página do Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete