Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
metas-no-trabalho-sao-importantes

Metas no trabalho são importantes? 

Notícia | 05/08/2022

Larissa Almeida

A requisição de metas no ambiente de trabalho pode assustar o colaborador. A palavra carrega consigo alguns comportamentos, como: saber administrar a pressão, manter um nível de comprometimento, atender as expectativas de um público e entregar o resultado acima do estipulado. No entanto, essas “regras”, funcionam bem quando geridas corretamente e proporcionam ao prestador o alcance do sucesso na carreira, seja você um estagiário, aprendiz ou um CLT. Pensando em como deixar essa missão mais fácil, entenda nesta matéria como cumprir com as atribuições propostas.

Os objetivos devem ser definidos com expectativas realistas

Estipular uma medida é uma forma de despertar a produtividade na organização. Definir um objetivo é crucial, até mesmo, para responsabilidades pessoais. Assim, é possível visualizar as recompensas dessa atribuição. “A tensão gerada é necessária, principalmente na área comercial, pois propõe engajamento e motiva a equipe”, declara Cristian Gabriel Gaievicz, administrador e executivo de contas.

A cobrança excessiva pode tomar o rumo contrário a ideia de estimular o time. Pensando nisso, a estipulação das tarefas deve ser avaliada e embasada na capacidade de concretização. Caso isso não ocorra, a empresa pode sofrer consequências judiciais, como aponta a advogada Mariana Schaun. “É cada vez mais frequente o número de ações trabalhistas envolvendo casos de assédio moral sobre esse tipo de exigência. Nesses processos os colaboradores alegam ter contraído doenças ocupacionais como a síndrome de Burnout, por exemplo, refletindo em outros problemas físicos e psicológicos de difícil reparação”, revela a especialista.

Vale ressaltar também, quando as obrigações são corretamente definidas e concordadas pelo empregado, elas devem ser cumpridas. Isso não significa ser demitido caso não supere os parâmetros, mas sim, demonstrar vontade e esforço para aprimorar seu desempenho. Mariana não deixa de esclarecer o prejuízo causado à corporação e como esse pode chegar aos zelos da justiça. “Quando o cooperador não apresenta interesse de trabalhar, não busca efetuar seu serviço adequadamente, ou deixa a desejar, a demissão pode ser aplicada em justa causa. É um cenário chamado de desídia”, explica a advogada.

Como não ser explorado pelas metas

Esse conhecimento deve estar presente tanto para os gestores quanto para o quadro da companhia. Existem regulamentações pensando em quem está inserido nessa ocupação:

Remuneração mínima: apesar de existir contratos baseando a remuneração somente por meio de comissões, é imprescindível fornecer um salário mínimo, o piso da categoria ou um valor superior, para quem não atende o definido. Afinal, toda mão de obra prestada deve ter seu mérito.

Bonificações: atingir as perspectivas concebe um reconhecimento ao perfil. Para certificar essa contribuição, as organizações bonificam seus contratados com valores extras, prêmios e até mesmo troféus.

Estabelecimento de metas tangíveis: ficar atento aos pedidos é fundamental para manter a saúde laboral. Nesse caso, é necessário verificar se todas são alcançáveis, as circunstâncias são adequadas para executar sua função e se seu currículo foi escolhido de acordo com as exigências da vaga.

Estar motivado é uma tarefa difícil?

A cada dia da semana é preciso estar preparado para encarar os desafios do mercado. Além do auxílio financeiro, outros motivos mantêm a empolgação ativa com a oportunidade. Nem sempre é fácil cumprir com todos os combinados, mas a assistência lado a lado pode renovar.

Como forma de não deixar a situação se reverter em prejuízos na produtividade, o feedback e a monitoria são elementos indispensáveis para a manutenção de um bom atendimento. A partir desses gestos, pontos específicos são considerados e postos em treinamento. “São feitas observações nas ligações para melhorar a qualidade do contato com o cliente, também é voltada atenção aos procedimentos técnicos, para acessar o sistemas sem erro e reuniões mensais como forma de alinhar as expectativas e ouvir de uma pessoa com muito mais experiência”, declara Gaievicz, executivo de prospecção.

Habilidades específicas são desenvolvidas ou aprimoradas quando adotamos uma rotina repleta de objetivos. Além da organização e a gestão de tempo, o profissional na área de vendas, cita duas como fundamentais: “Eu era oficial do exército brasileiro até 2017, felizmente me agregou muito para lidar com os desafios diários. Por isso, afirmo, a disciplina e o foco são essenciais”, ressalta o profissional de administração.

Falar sobre essa superação sem considerar o ganho financeiro é quase impossível. Assim como para Gaievicz, bancar os custos e ser um auxílio para a família é um dos principais encorajamentos no momento de ultrapassar os afazeres designados. “Como eu vim do Sul do Brasil, de uma cidade do interior chamada União da Vitória, estar em São Paulo era a chance de contribuir com meus familiares, então esse é um detalhe crucial para me superar”, compartilha.

Portanto, não deixe um instante de baixa afetar toda a sua trajetória! Não hesite em desabafar e solicitar amparo quando precisar, utilize dos recursos disponíveis pensando em sua evolução. A doutora em relações de trabalho e tecnologia, ainda reforça a relevância de estabelecer as coisas com transparência. “Quando bem geridas, são excelentes aliadas dos supervisores e colaboram para o crescimento saudável das corporações”, conclui Mariana sobre os propósitos empresariais.

São muitas dúvidas em torno de conduzir com êxito um grupo e as concepções estarem equiparadas para todos. Como forma de induzir uma boa direção pelos supervisores, o Nube mantém o blog atualizado com diversas matérias abordando a temática de maneira didática. O candidato também não ficaria de fora dessa! Então, se você quer se destacar ainda mais, não deixe de conferir as dicas exclusivas para conquistar o seu espaço e ser referência no ramo.

Uma das suas metas é conquistar um estágio? Para ficar ainda mais inteirado sobre as novidades do mundo business não esqueça de se inscrever na Feira de Estágios Nube 2022! Serão três dias repletos de conteúdos pensados para deixar de lado todas as dificuldades de participar de um ofício. Além de conhecer personalidades incríveis como a jornalista Marina Machado, a LAD Program Manager Taciane Kanashiro, o especialista em Personal Branding Higor Gonçalves e outras. Você pode concorrer a prêmios mesmo a distância! Não perca tempo e venha fazer parte desse evento. Claro, concorrer a milhares de vagas!

Ainda não acabou! Siga o Nube nas redes sociais pelo @nubevagas, estamos ansiosos pelo seu follow e interação no Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e Facebook. Baixe já nosso app, disponível para android ou IOS e ative as notificações.

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete