A Feira de Estágios acontece desde 2020. Encontra-se caminhando para a sua 3° edição e no ano passado, agiu para recuperar os danos do mercado de trabalho gerados pela pandemia. O evento foi responsável por encaminhar aproximadamente 190 mil perfis para as entrevistas, sendo o mesmo jovem direcionado a mais de uma vaga. Já em 2022, o Nube espera ultrapassar o número de 81 mil inscritos! Para isso, o agente de integração mostra como vai atender as necessidades dos estudantes durante os dias 30 de agosto a 1° de setembro. Se você quer fazer parte dos números deste ano e saber mais sobre essa oportunidade, continue conosco até o fim da matéria!


Como me informar sobre a feira de estágios?

O Nube não esconde seu prestígio com a data, a divulgação é feita constantemente nas redes sociais! Ainda não viu nada sobre o assunto, siga o @nubevagas em todas as mídias para não perder nenhuma outra publicação. Além desses canais, para quem possui cadastro no site, provavelmente a notícia chegou em primeira mão! Assim, aconteceu com a discente de Comunicação Social, Rebeca Maria. “Recebi a notificação por e-mail com as informações e o link de inscrição, fiz o passo a passo e logo minha confirmação retornou”, conta.

Infográfico com as vantagens de participar da Feira de Estágios Nube 2022
Motivos para participar desse momento com o Nube

Garantir um estágio: em primeiro lugar, se você sonha com o momento de preencher o termo de compromisso, guarde sua caneta, pois aqui todos os processos são realizados digitalmente pela tecnologia da Assine Bem, mas não perca essa chance! O foco da feira é encaminhar os candidatos para as empresas com vagas em aberto. “Como principal objetivo, queremos gerar aproximação entre os acadêmicos, as instituições de ensino, sobretudo as corporações e o mundo do trabalho”, esclarece Bianca Leal, analista de recrutamento.

Neste ano, organizações como a Nubank, Huf, Grammer, Portobello e muitas outras já confirmaram presença para o recrutamento. Aproveite os estandes para conhecer os parceiros e ver sua compatibilidade com a cultura da companhia, não deixe de analisar as propostas oferecidas pelo nome. Afinal, você também deve avaliar o potencial do contratante para fechar um bom negócio. “Eu me inscrevi para conhecer mais representantes e suas ofertas, mas sem deixar de compreender as qualificações exigidas para a minha área”, conta a aluna.

Ser preparado por profissionais: outro ponto positivo da ocasião é não ir para a entrevista despreparado. Nós convidamos personalidades incríveis e referências no tema business para compartilhar experiências e dar dicas. Estará conosco a Jornalista Marina Machado, o apresentador Marcelo Tas, também o especialista em personal branding, Higor Gonçalves, outras atrações você encontra em nossa página da Internet. Como forma de sanar dúvidas sobre comportamento, apresentação, especialização e instigar a capacitação. “Pretendo assistir a palestras para intensificar minhas noções de carreira, eu entendo a relevância de investir tempo e aproveitar as possibilidades para me desenvolver”, revela a futura comunicadora.

Esse espaço proporciona esperança no jovem inscrito. Ao atingir um certo público podemos reduzir a maior preocupação de quem está no início, a falta de experiência. Essa carga anterior não é um requisito exigido a quem procura um estagiário, então, fique tranquilo! Pelo contrário, mostrar a sua disposição em adquirir conhecimento pode te destacar.

Bianca, como especialista no assunto em questão, deixa um spoiler aos aspirantes. “É importante falar sobre as habilidades sociocomportamentais, as chamadas soft skills. Elas estão ligadas às atitudes e são vistas com bons olhos durante uma apresentação. Procure falar sobre itens como: trabalho em equipe, flexibilidade, resolução de problemas, relacionamento interpessoal e criatividade, entre outras competências”, revela.

Cumprir horas complementares: o bom universitário não perde nenhuma ocasião de cumprir as horas exigidas pela faculdade. O Nube não deixaria esse elemento passar despercebido. Os painéis e talks, quando acompanhados em tempo real e logados em sua conta pessoal, convertem sua participação em certificados válidos nas instituições de ensino.

Concorrer a prêmios: nem só a modalidade presencial distribui brindes! Além de todos os benefícios apresentados, nós ainda temos mais surpresas durante os três dias. Sem revelar tudo, nós vamos deixar você com o “gostinho de quero mais”, os sorteios podem premiar os participantes com notebook, video game, gift cards, vouchers, cursos com certificações internacionais e muito mais! Para descobrir, continue acompanhando as notícias sobre a feira.

Ser mediado por nós: a garantia na qualidade dos processos seletivos é uma característica nossa. “Eu conhecia a plataforma quando comecei a graduação. Desde então, consigo ver o seu diferencial. As sugestões sempre estão de acordo com meu currículo e consigo acessar as outras fases de seleção com mais facilidade. Além disso, nunca fico sem uma devolutiva e posso acessar o meu desempenho quando quiser”, aponta Rebeca.

Participar de qualquer lugar do Brasil: a procura por trabalho não acontece só em grandes centros. Considerando essa perspectiva, a feira ocorre no formato totalmente digital! O acesso é ilimitado, você pode entrar e sair quando quiser, assim, ela se adapta a sua rotina. “Ser on-line democratiza o compartilhamento de conteúdo, pois abrange todas as localidades e supera barreiras como o tempo hábil”, conclui a participante.

É motivo de orgulho oferecer tudo isso! Não deixar sozinho quem está na missão de iniciar ou até mesmo, migrar de profissão. Esses dias contemplam um esforço de 24 anos estabelecendo parcerias e ganhando confiança, “queremos apresentar perspectivas talvez não imaginadas antes, para ambas partes de um contrato”, afirma Bianca sobre as expectativas firmadas. Portanto, para ver de perto esse trabalho, inscreva-se na Feira de Estágios Nube 2022.


Não espere até o final de agosto para se capacitar! Explore o blog e outras abas do site para realizar cursos gratuitos, treinamentos, conferir matérias e se atualizar. Seja nosso seguidor no Twitter, Instagram, Facebook, TikTok, Linkedin e Youtube. Aproveite os diversos tópicos com o tema acima! Preparamos depoimentos de estagiários vindos direto de 2021 para mostrar como os resultados são positivos. Dentro desses canais você pode aprender de forma descontraída! Outra maneira de nos acompanhar é instalando o aplicativo Nube Vagas, disponível para android ou IOS e habilitando às notificações.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram , Tiktok e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe