Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
utilize-de-concursos-para-aprimorar-sua-carreira

Utilize de concursos para aprimorar sua carreira 

Notícia | 31/07/2022

Pedro Fagundes

Quem coloca em prática o costume de desafiar a si mesmo, demonstra-se mais suscetível a desenvolver um perfil proativo e determinado para o mercado de trabalho. Já se perguntou em como atingir esse objetivo? A tarefa é bem simples de ser executada. Porém, exige iniciativa e disposição. Esse é o momento de extrapolar o ambiente controlado da instituição de ensino, estágio ou programa de aprendizagem e por suas habilidades à prova em um concurso! Para isso, o Nube facilita a pesquisa e traz, aqui, algumas opções de prêmios on-line prontos para terem o seu nome entre os candidatos. Talento é algo valioso demais para não ser utilizado. Reconheça-o já inscrevendo-se nas oportunidades a seguir . 

 

Para esta semana, contaremos com uma programação destinada a todos os públicos. Pouco importa se a sua qualidade está relacionada à música ou fotografia, a chave é dar o primeiro passo é tomar atitude. Quem sabe, o segredo por trás de você reside no engajamento em pautas humanitárias e ambientais. A área de atuação não passa de mero detalhe. Como dito anteriormente, o essencial é combater a inércia, se colocar em movimento e, desse modo, atingir a eficiência. Acompanhe conosco a lista abaixo.

 

Até 1° de agosto - HFG DISTINGUISHED SCHOLAR AWARD

A Harry Frank Guggenheim Foundation pretende reconhecer pesquisadores, mundo afora, interessados em elucidar situações de violência. Os temas percorrem inúmeros conflitos, desde guerra até relacionamentos familiares instáveis. A finalidade é olhar por análises sobre os mecanismos básicos responsáveis por gerar tais instabilidades. Para os interessados, deve-se elaborar um planejamento, colocar seu nome e pleitear pelo investimento de 15 a 45 mil dólares. Entre já!

 

Até 5 de agosto - Prêmio Inspirar 2022

Promovido pelo Instituto Neoenergia, a realização faz a seguinte pergunta: como você imagina o mundo daqui a dez anos? A provocação é base para o segundo ano do concurso. O foco se volta ao desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da igualdade de gênero. A partir desses dois pontos, pretende-se contemplar lideranças femininas relacionadas a iniciativas de arte e cultura. Contextualizados na chamada “Década da Ação”, o propósito é conhecer, celebrar e visibilizar histórias de transformação social por meio do reconhecimento de 16 mulheres à frente de tais atividades. Os nomes selecionados receberão até 15,6 mil reais. Para inspirar, transformar, articular e criar com diversidade, clique aqui.

 

Até 12 de agosto - Nova Música do Pão

O Grupo Pão de Açúcar, em parceria com Gilberto Gil e sua neta, Flor, convidam você a compor a mais nova música da companhia. Os requisitos para concorrer são muito fáceis: basta escrever uma canção inédita, de até três minutos e meio, com enfoque na felicidade. Sua produção deve contar, no refrão, com a palavra-chave do tema. A partir daí, é só fazer o upload do vídeo no YouTube como não listado e esperar a mágica acontecer. O vencedor receberá 50 mil reais, além de um contrato com a rede de supermercados. Simplesmente impossível deixar passar essa experiência capaz de mudar sua carreira. Queremos ouvir sua voz comandando, com alegria, as ações da empresa. Participe!

 

Até 31 de agosto - The Environmental Photographer of the Year 2022 

Na sua 15° edição, dessa vez em parceria com a CIWEM, WaterBear, Nikon e Arup, a competição busca apoiar a urgência  das causas defendidas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ONU). Tendo como mantras a preservação ambiental, redução da pobreza e segurança climática, a proposta é incentivar fotógrafos — amadores e profissionais — a capturarem imagens provocativas com o intuito de chamar atenção para o impacto do homem na natureza. Por meio da inspiração gerada pelo seu exercício, você poderá ganhar até 5 mil euros, fornecer uma entrevista para a CIWEM’ Environment Magazine, adquirir um perfil no site da WaterBear e, ainda, obter recursos na página da Nikon. Pronto para segurar a bandeira da sustentabilidade? Entre aqui!

 

Até 30 de setembro - Allianz Climate Risk Award 2022

No ritmo de mudança, a Allianz procura reconhecer, desde 2017, jovens cujo trabalho gira em torno das mudanças e eventos climatológicos, os quais ameaçam milhões ao redor do planeta. Para fazer parte disso, você deve redigir um breve ensaio, de até 800 palavras, a respeito de como reduzir esses riscos e tornar a sobrevivência no meio ambiente algo mais seguro. Como financiamento, a instituição pagará de 2 a 7 mil euros para os quatro mais promissores artigos.

 

Essa proposta, devidamente mais acadêmica, torna-se super benéfica por poder lançar o seu currículo para um nível acima. Contar com reconhecimento estrangeiro acerca de seus escritos e ambições é um diferencial tremendo. Ademais, essa não deixa de ser uma brecha para desenvolver competências dificilmente exploradas sem o devido fomento. Então, engaje, demonstre seu conhecimento e vá com tudo!

 

Até 1° de outubro - IX Prêmio Ibermúsicas à Criação de Canções

Trata-se de uma cooperação internacional, dedicada exclusivamente às artes musicais  ibero-americanas. Ela tem como objetivos estimular a formação de novos públicos, instigar a criação desse gênero de interpretação, alargar o mercado e fortalecer os laços entre quem compõe esse cenário. Por conta disso, a campanha incentiva a parceria entre membros de dois países distintos. Dessa forma, você constrói ainda mais conexões e ajuda a espalhar o prêmio adiante. A tarefa, como se pode imaginar, consiste na elaboração de um cântico, livre de pré-requisitos e com plena liberdade criativa. Os favoritos terão como recompensa 2 mil dólares em dinheiro. Já imaginou levar isso para casa? Solta o som!



Gostou das possibilidades? Então, não pense duas vezes, participe e compartilhe com os amigos! O momento para evoluir como pessoa, dinamizar seu tempo e, ainda, receber aquele apoio é agora! Corra atrás e segure esse lance. Quer mais outra dica? Estão abertas as inscrições da Feira de Estágio Nube 2022. Para participar, é só acessar o link. O evento acontecerá, inteiramente on-line, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. Serão disponibilizadas vagas exclusivas e certificados para quem for assistir aos painéis e palestras. Estamos te esperando!

 

Fique atento, também, às nossas demais matérias. Aos finais de semana, sempre publicamos outras dicas de cursos, livros e exposições para você poder incrementar seu currículo cada vez mais! 

 

O Nube acredita em você e deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete