Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cursos-preparatorios-para-o-mercado-de-trabalho

Cursos preparatórios para o mercado de trabalho 

Notícia | 30/07/2022

Carolina Amaral

Adentrar na vida profissional é um desafio para muitos jovens. Enriquecer um currículo com novos conhecimentos e dominar assuntos de áreas variadas é sempre uma boa escolha para essa preparação. Separamos alguns cursos gratuitos e em formato EAD (ensino a distância) com o intuito de oferecer oportunidades de crescimento no mercado, venha conferir!

 

Festival de Inverno - FIA (on-line)

A FIA Business School elaborou uma programação toda on-line e gratuita com palestras, round table e minicursos de analytics, big data, inteligência artificial e metaverso. No dia 3 de agosto, Daniel Toledo, gerente da Revenue Growth Management falará sobre a instituição na palestra “Revenue Growth Management'', juntamente com o Prof. Dr. Adres Veloso e a Profa. Dra. Kavita Hamza, coordenadores do labmarketing da FIA. Finalizando o projeto, Bárbara Torres, especialista em agilidade, e Ricardo Matos, especialista em projetos e informação, estarão presentes abordando o tema “Agilidade na prática: a importância da formação de profissionais”, no dia 23. Ambas ocorrem às 19h.

 

Open Talks Webinars (on-line)

A Open Talks Webinars, juntamente com a Plataforma Omnichannel ASC SAC (Provedora Oficial do WhatsApp Business API), reuniu grandes empresas ligadas a relacionamento com o consumidor e formulou um bate-papo on-line e gratuito. A palestra acontecerá no dia 4 de agosto das 18h30 às 19h30, por meio da plataforma CMS OpenHub de forma ao vivo, as inscrições são feitas pelo link. O maior objetivo da conversa é entender quais gaps devem ser superados e como a tecnologia e a robotização devem ser usadas a favor da imagem da marca. Dentro os especialistas confirmados estão: Alessandro Santos Pereira, CEO e fundador da ASC Brazi, diretor de TI e formado em engenharia elétrica; Gustavo Henrique Castro, gerente de sucesso do cliente no Grupo Oncoclínica há 20 anos no ramo; Maria Freitas, gerente de relacionamento com o cliente e responsável pelo gerenciamento do SAC do e-commerce das Lojas Marisa; Marília Lima, gerente de relacionamento sênior da Hoepers, profissional na área de cobrança com 27 anos de experiência; Elane Cortez, diretora de desenvolvimento corporativo do CMS Group Brasil, líder do mercado brasileiro na empresa argentina e tem foco em inovação e disrupção de indústrias.

 

Semana Digitaliza RH - LG Lugar de Gente (on-line)

Dos dias 1 a 5 de agosto, a LG Lugar de Gente vai promover de forma on-line e gratuita a Semana Digitaliza RH. O evento contará com mais de dez especialistas falando sobre: Maturidade Digital do RH; Automação de Rotinas e Gestão Ágil; Colaborador Protagonista e Bem-estar; Controle de Ponto On-line e Produtividade e Otimização de Recursos Para Crescer Mais. O objetivo é trocar experiências e otimizar a gestão de pessoas da sua empresa para impulsionar a transformação digital do RH.

 

Rock University (on-line)

A Rock University disponibiliza novos cursos gratuitos, muitos dos quais antes eram feitos apenas perante pagamento, todos realizados de forma remota. São dois tipos de planos dentro da instituição: Free e Premium. O primeiro acesso agora garante 14 certificações e 30 trilhas de treinamentos. Já a segunda opção, conta com os mesmos benefícios, porém alguns extras exclusivos para clientes da Rock Content, não estando mais disponível para assinatura ou aquisição. Dentre os treinamentos disponíveis se destacam: E-mail Marketing, WordPress [Prática], Gestão de Redes Sociais, Marketing no Instagram,Produção de Conteúdo para Web, Branding, Marketing no Facebook, Desenvolvedor WordPress, Marketing de Conteúdo, Video Script para Web, Revisão de Conteúdo para Web, Customer Experience e Marketing Pessoal no LinkedIn.

 

Técnicas de Redação - Fundação Bradesco (on-line)

A escrita pode ser um problema para muitos quando se trata de escrever uma redação. A dificuldade com progressão textual, gêneros jornalísticos, intertextualidade e o texto dissertativo-argumentativo são comuns. Por isso, a Fundação Bradesco formulou um curso remoto e de graça com o objetivo de analisar gêneros diversos, etapas do planejamento da comunicação e aprimorar conhecimentos nas áreas citadas. A abordagem é feita para iniciantes a partir de 14 anos e garante certificado de dez horas com até 60 dias para conclusão.

 

Cruzeiro do Sul Virtual (on-line)

Tendo em vista impulsionar carreiras a partir da promoção de uma educação de qualidade, a Cruzeiro do Sul Virtual formulou alguns cursos livres gratuitos. Eles contemplam diversas áreas de atuação. Dentre as opções oferecidas, destacam-se: Animação Digital, Design Thinking, Liderança, Empreendedorismo, Gestão por Processos, Gestão de Pessoas e Negociação, Jogos para Dispositivos Móveis, Gestão avançada de Marketing, Planejamento Visual e Gráfico e Nutrição Ideal para o Exercício. O projeto conta com videoaulas e material de apoio, disponíveis por tempo indeterminado e disponibilizando certificado de término. A carga horária varia entre 30 e 80 horas, com até 30 dias para a conclusão on-line.

 

Inteligência Emocional e Resiliência - FGV (on-line)

Esse treinamento, desenvolvido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), engloba assuntos como o conceito de resiliência, entendimento das principais teorias sobre a inteligência emocional e a sua aplicabilidade no dia a dia. Possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Além de um acompanhamento pedagógico da tutoria a distância. A modalidade é on-line, com início em 4 de agosto, duração de sete semanas e inscrições pelo link até o dia 1°.



Gestão de Carreira - Nube (on-line)

O curso Gestão de Carreira é perfeito para quem pretende estabelecer objetivos e traçar metas como um desafio. A partir de três horas de treinamento e cinco módulos de estudo, você aprenderá a desenvolver sua carreira por meio do desenvolvimento de suas próprias habilidades e aptidões. Todo o processo é feito de forma remota e sem custos, além de certificação.

 

Feira de Estágios Nube 

Do dia 30 de agosto a 1° de setembro, o Nube promoverá um evento voltado para jovens em busca de um espaço no mercado. Com palestras, cursos, sorteios e vagas exclusivas, a Feira de Estágios Nube acontecerá de forma on-line e gratuita, ajudando os estudantes a conseguirem sua primeira experiência profissional.

 

Curtiu as dicas? Acompanhe nossas redes sociais e blog. São conteúdos diários no Linkedin, Facebook, TikTok, Instagram e Twitter, além do nosso aplicativo Nube Vagas, disponível para Android e iOS. Veja também nossas postagens de indicações de livros, exposições e concursos, postadas todos os fins de semana, tanto no sábado quanto no domingo.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete