Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cursos-imperdiveis-para-capacitacao

Cursos imperdíveis para capacitação 

Notícia | 23/07/2022

Carolina Amaral

Encontrar maneiras de incrementar um currículo para torná-lo chamativo, se qualificar com mais conhecimento e, às vezes, até para atingir as tão esperadas horas complementares na faculdade, são um desafio para muitos jovens. Pensando nisso, o Nube correu atrás de cursos gratuitos e com certificado de participação para ajudar a bater essas metas e ainda adquirir novas habilidades e competências.

 

Pacote Office 2016 - Fundação Bradesco (on-line)

 

O pacote office da Windows engloba plataformas como o Excel, Word e  Powerpoint, muito utilizadas em ambientes discentes e empresariais. Sabendo disso, a Fundação Bradesco disponibiliza uma introdução e aprofundamento de cada um deles por meio de uma trilha de conhecimento. Todas as orientações são feitas de forma remota, com previsão máxima de término de até dois meses, sem gastos e exigências prévias.

 

Microsoft Excel 2016 Básico (on-line)

 

Uma habilidade muito procurada em empresas e de grande utilização em universidades é o conhecimento em Excel. Apesar de familiar, o programa pode ser um desafio para muitas pessoas. Por isso, ter a experiência dessa habilitação pode facilitar o trabalho e abrir portas. São cinco módulos para iniciantes, com duração total de 15 horas, abordando questões como a formatação de planilhas e gráficos, classificação de dados e aplicação de fórmulas e funções. 

 

Microsoft PowerPoint 2016 Básico (on-line)

 

Com a finalidade de aprimorar conhecimentos na plataforma, você vai aprender a criar, editar e gerenciar apresentações utilizando de elementos gráficos, caixa de texto, formatação de conteúdo, marcadores, numeração e edição de WordArt. Tudo isso de maneira simples, com revisão ortográfica, efeitos de movimento e alteração de slides. Também são aplicados testes no percurso para contribuir com a fixação da matéria. No total são quatro sessões de estudo feitas em uma média de oito horas.

 

Microsoft Word 2016 Básico (on-line)

 

O Word é o editor de textos oficial do Windows e um enorme aliado na execução de tarefas estudantis. Lá, possibilita-se a criação de revistas, jornais, quadrinhos, panfletos e composições escritas de todos os gêneros. Além de poder adicionar instrumentos de enriquecimento como tabelas, diagramas e imagens. Nas nove horas seguintes a esse treinamento você vai praticar o gerenciamento de documentos, como salvar, editar, imprimir, enviar para outros aplicativos, corrigir, formatar caracteres, parágrafos e muito mais!

 

Preparação para o Mercado de Trabalho - Proa (on-line)

 

Pensando nas pessoas prestes a entrar no mercado de trabalho, mas ainda sem experiência e conhecimento do assunto, a Plataforma Proa produziu um treinamento de preparação para se dar bem em entrevistas de emprego. As aulas terão início em formato EAD no dia primeiro de agosto e as inscrições vão até o dia 26 de julho. Jovens entre 17 e 26 anos, de todo o estado de São Paulo, com o ensino médio concluído em escolas públicas estão aptos para a realização em uma das 2,5 mil vagas oferecidas a partir do link. 

 

Tendências do Futuro - Akamai (on-line)

 

A tecnologia é uma área em constante crescimento, para não ficar desatualizado é preciso uma busca constante de informação. No dia 27 de julho, acontecerá o evento Tendências do Futuro, englobando tópicos como: “LGPD: ainda atende os requisitos dos negócios virtuais?”, “Ransomware: backup não é a única saída”, “A fragilidade do SMS“, “Cibercrimes no 5G: os ataques vão aumentar“ e “Como a empresa deve se comportar durante um ataque hacker?”. As inscrições são on-line e gratuitas a partir deste link.

 

Preparatório Enem e Vestibulares - Fundação Bradesco (on-line)

 

A etapa do Enem e outros vestibulares pode ser estressante e causar certo medo e ansiedade. Assim sendo, o Preparatório Enem e Vestibulares, da Fundação Bradesco, visa auxiliar os estudantes a partir de grupos de estudo, planos especializados, simulados de exames e relatórios de resultados, tudo isso sem nenhuma cobrança e disponível via Internet. A formação inclui conteúdos das áreas de exatas, linguagens, ciências humanas e da natureza e atende discentes do ensino fundamental ao médio. Logo de início, é feito um teste pensado para estabelecer suas dificuldades e facilidades principais, visando chegar na proposta de estudo perfeita para você. O prazo final para a finalização é dia 31 de dezembro de 2022, já garanta e se inscreva! 

 

Fórum Pacto das Pretas - São Paulo, SP

 

A Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial abriu as inscrições para o primeiro Fórum Pacto das Pretas, com o intuito de coibir o racismo e o sexismo. O evento irá ocorrer de forma híbrida, dia 30 de julho, das 9h às 13h, no Itaú Cultural - Avenida Paulista, 149,  Bela Vista - em São Paulo. O tema da palestra magna é “Protagonismo da mulher negra nas transformações sociais", ministrada por Maria Aparecida Bento. A programação ainda conta com três painéis: “Como o Índice ESG de Equidade Racial pode mensurar mudanças de impacto na cultura organizacional e propor ações inclusivas e equânimes”, ministrado por Rachel Maia, Adriana Barbosa  e  Mônica Marcondes; “Transformação Social: Educação, Políticas Públicas e Investimento Social”, com as presenças de Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva,  Aline Odara Kelly Baptista e Hainra Asabi; além de “Práticas Inclusivas corporativas e o processo de emancipação social”, por Adriana Alves e Jessica Silva Rios. As matrículas são gratuitas e realizadas a partir de um formulário no site da instituição até o dia 25.

 

Tenha Sucesso em Processos Seletivos - Nube (on-line)

 

Visando simplificar uma etapa muitas vezes estressante e difícil, o Nube preparou um curso especializado na preparação para processos seletivos. Lá, você aprende a lidar com as emoções e alcançar a tão sonhada vaga sem ansiedade. São seis módulos, totalizando em um certificado de cinco horas complementares e conhecimento de mercado a partir de dicas assertivas e exercícios teóricos. 

 

Feira de Estágios Nube 2022 (on-line)

 

Formas de achar um bom estágio, oferecendo benefícios juntamente com um aprendizado de qualidade não é fácil. A Feira de Estágio Nube foi criada com o objetivo de propiciar esse contato de forma descomplicada, a partir de painéis de palestras, diálogos com profissionais das áreas e  dicas de processos seletivos, resultando na disponibilização de vagas para os jovens serem inseridos. O encontro será totalmente gratuito e virtual dos dias 30 de agosto a 1º de setembro, com direito a certificado de participação para horas complementares. As inscrições são feitas posteriormente ao  cadastro no site do Nube e atualização dos dados. Venha para a feira!

 

Gostou das dicas? Fique ligado, postamos conteúdos diários de atualidades e benefícios para nossos leitores no nosso blog e redes sociais. Já escolha um curso e se inscreva para garantir uma oportunidade! Conheça também nossas sugestões de livros, concursos e exposições, no ar todos os fins de semana no site do Nube.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete