Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-voce-sabe-se-vender-em-uma-entrevista

Agenda Nube: você sabe se vender em uma entrevista? 

Notícia | 12/06/2022

Giovanna Cavalli

A cada ano, novos desafios, certo? No quesito profissional é a mesma coisa e ainda mais intenso. No entanto, independentemente do setor de atuação, é preciso ter uma boa organização, metas claras e conhecimentos. Ou seja, é necessário se aprimorar sempre. Portanto, se você busca uma vaga de estagiário ou aprendiz, fique atento!

Por onde começar?

Muito além da área de atuação, cada pessoa é uma marca. Assim, é preciso despertar o interesse e atenção dos outros. “Nós nos vendemos para o mundo o tempo todo. Em cada conversa, seja pessoal ou profissional, queremos enfatizar algo a nosso respeito, talvez uma ideia, uma proposta, uma visão ou até um conhecimento relevante”, diz a especialista em gestão de marca pessoal e comportamento, Bianca Ladeia.

Por isso, é fundamental trabalhar o branding pessoal. “Nesse sentido, usar elementos visuais é bom para nos deixar cada vez mais atrativos, a fim de conquistar nossos objetivos. Para quem tem pouco conhecimento sobre o assunto, mas vê a importância dele e quer colocar em prática algumas técnicas, separei dicas”, expõe a profissional.

Para ela, é preciso ficar claro como as técnicas de inteligência visual ajudam a alavancar a carreira criando credibilidade e reputação. Por isso, ela listou alguns livros e trechos para te inspirar e fazer você entender melhor a importância do seu marketing profissional. Veja:

1 - A marca chamada você - Peter Montoya & Tim Vandehey

“Sua única vantagem é você mesmo. Você cunhou sua marca pessoal (MP) quando sua imagem pública passou a representar algo transparente, influente e atraente nas mentes das pessoas com quem você entra em contato. Ela representa seus valores, sua personalidade, suas qualificações e as qualidades as quais te tornam um indivíduo singular entre os seus concorrentes”.

2 - Branding: processos e práticas para a construção de valor - Marcos Bedendo

“O valor de uma empresa é a lembrança do consumidor sobre ela. Se for intensa e valiosa, ela terá relevância para o indivíduo. Se for conhecida e tiver associações positivas reconhecidas pelo seu público-alvo, haverá também um alto preço de mercado”.

3 - E se você fosse uma marca? - Aldo Wandersman

“Independentemente da sua vontade, os indivíduos e o mundo já estão formando uma opinião a seu respeito. Que tal, se a partir de hoje você moldasse essa percepção e fosse percebido como alguém único, provedor de algo distinto, o líder na sua categoria? Que tal ser visto a partir de agora como uma marca? Já imaginou o impacto no seu negócio, atividade, carreira e, em última instância, na sua vida? Eis o objetivo da construção da MP: a percepção da sua audiência em relação a você e ao seu empreendimento”.

4 - Moda e inconsciente: olhar de uma psicanalista - Pascale Navarri

“Um dos fundamentos da moda seria prender a atenção de quem está observando. As roupas norteiam as primeiras impressões de quem nos olha, principalmente de quem sabe ler os sinais, em constante evolução. Esse olhar fashion traz a perspectiva individual da nossa vulnerabilidade de ser visto ou não ao mesmo tempo”.

“Os conhecimentos e mudanças de mentalidade acompanhadas por essas obras, com certeza, serão uma virada de chave na sua vida. Comece o quanto antes a aplicá-los”, finaliza Bianca. Portanto, não perca tempo e se não souber por onde começar, procure ajuda!

Nesse sentido, uma equipe do Nube está nas instituições de ensino, orientando e tirando dúvidas de carreira e estágio e, sobretudo, disponibilizando vagas. Para esta semana, temos a agenda recheada de eventos. Acompanhe:

Fique por dentro de toda a programação!

Segunda-feira, 13 de junho
SP - Etec Prof. Aprígio Gonzaga, no período da noite
SP - Extensão da Etec Prof. Aprígio Gonzaga no CEU Quinta do Sol, noite
SP - Sequencial I - Capão Redondo, manhã e noite
SP - Etec Itaquera II, manhã e noite
SP - Etec Prof.ª Dr.ª Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara, manhã e noite

Terça-feira, 14 de junho
BH - EMGE - Escola de Engenharia de Minas Gerais, no período da noite
RJ - Electra Madureira, noite
SP - Senac Guarulhos Celestino, tarde
SP - Proz Educação Itaquera, manhã e noite
SP - E. E. Elza Saraiva Monteiro, manhã e noite

Quarta-feira, 15 de junho
RJ - Feira Grau Técnico Centro Rio, nos períodos da manhã e tarde
SP - Instituto e Faculdade Monitor, noite
SP - Feira Anhanguera Itaquera, manhã e noite

Deixe anotado também: entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro acontecerá a Feira de Estágios Nube 2022 e as inscrições estão abertas! Três dias de conteúdo rico sobre mercado, além de vagas e muitos benefícios. Mais de 180 mil estudantes foram encaminhados para possibilidades nas outras edições. Ou seja, agora pode ser a sua vez!

Caso você não faça parte dessas instituições, veja nossos cursos EAD gratuitos - eles disponibilizam horas complementares - e as dicas de carreiras semanalmente aqui no site. Sobretudo, solicite aos seus coordenadores convidarem nosso time para ir até você!

Continue acompanhando o nosso blog e as redes sociais, pois publicamos matérias diariamente com a participação de grandes especialistas. Aos finais de semana indicamos eventos e cursos gratuitos, bem como concursos interessantes para você participar. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe