Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-insercao-e-recolocacao-no-mercado-de-trabalho

Agenda Nube: inserção e recolocação no mercado de trabalho 

Notícia | 05/06/2022

Giovanna Cavalli

Felizmente, o profissional conquistou seus direitos e deveres no ambiente corporativo e, nos últimos anos, tornou-se protagonista da jornada laboral. Atualmente, o talento consegue escolher a entidade e os benefícios os quais deseja ganhar. Pensando nisso, estagiários e aprendizes devem ficar atentos para se inserir ou recolocar no mercado de trabalho!

Existem profissionais para te ajudar!

Além disso, hoje surgem especialistas para auxiliar tanto o profissional quanto a empresa no processo de contratação, manutenção e desligamento de forma mais humana, lembra a gestora de carreira, Madalena Feliciano. “Assim, os processos burocráticos são realizados da melhor forma possível para ambos os lados”, diz.

Segundo ela, os mais procurados pelas entidades e pelos próprios colaboradores são o Assessment, o Outplacement e o Coaching. “Consistem, resumidamente, na avaliação do talento, identificando pontos fortes e a serem melhorados, na recolocação no universo corporativo e no aumento da performance”, explica.

Contudo, o autoconhecimento é a base de tudo e pode auxiliar. “É possível se auto-avaliar e iniciar ou retornar aos postos laborais sem a ajuda de ninguém, mas essa jornada se torna muito mais rápida e eficiente quando se pode contar com o auxílio de uma companhia especializada. Ou seja, pessoas habilitadas para orientar com relação a postura na entrevista, revisão do currículo (CV), pontos a serem melhorados e ainda ampliar a rede de contatos”, comenta a especialista.

É uma preocupação das companhias também

O Assessment, por exemplo, é um método muito indicado para as organizações obterem os melhores resultados dos internos. “Essa ferramenta auxilia no desenvolvimento de habilidades de alto desempenho, descobrindo o melhor em cada um e elevando ainda mais as capacidades”, afirma a gestora.

Já o outro processo, chamado de Outplacement, pode ser resumido como aconselhamento, apoio, orientação e estímulo a quem foi desligado de uma entidade. “Ou seja, preparando o trabalhador técnica e psicologicamente para as oportunidades”, descreve Madalena. Inclusive, isso foi muito praticado durante a pandemia diante das demissões em massa.

É fato: o indivíduo consegue conquistar uma vaga sozinho, mas um apoio ajuda a passar por esta fase de forma mais tranquila e direcionada. Inclusive, os feedbacks de processos seletivos são ótimos termômetros para fazer mudanças no caminho. “Damos assistência na montagem correta do seu documento de apresentação, tornando-o comercial e atrativo, bem como o perfil no Linkedin - CV on-line, disponível 24 horas, sete dias por semana - e na manutenção de um bom networking”, finaliza a gestora de carreira.

Isso potencializa fortemente a motivação e auto-estima. Pensando em tudo isso, sempre uma equipe do Nube está nas instituições de ensino, orientando, tirando dúvidas de estágio e, sobretudo, disponibilizando vagas. Para esta semana, estamos com a agenda recheada de eventos. Acompanhe:

Fique por dentro de toda a programação!

Segunda-feira, 6 de junho
SP - Sequencial III - Itaim Paulista, nos períodos da manhã e noite
SP - Sequencial Unidade II - Grajaú, manhã e noite

Terça-feira, 7 de junho
RJ - Electra Madureira, no período da noite
SP - Extensão Etec Benedito Storani - E. E. Flávio de Carvalho, noite

Quarta-feira, 8 de junho
SP - ETEC Polivalente de Americana, nos períodos da manhã e noite

Quinta-feira, 9 de junho
RJ - Electra Centro, no período da noite
SP - Etec Bento Quirino, noite

Sexta-feira, 10 de junho
SP - Feira Fatec de Mauá, nos períodos da manhã e noite

Além desse cronograma, nos dias 30 de agosto a 1º de setembro acontecerá a Feira de Estágios Nube 2022 e as inscrições já estão abertas! Mais uma com muito conteúdo, vagas e benefícios para a carreira. Dessa vez, todos os painéis disponibilizarão certificado de horas complementares, os quais podem ajudar na faculdade. Ou seja, não vá perder essa chance!

Caso você não faça parte dessas escolas e instituições, confira nossos cursos EAD gratuitos, os quais oferecem também o certificado para ajudar na computação das horas na universidade, e dicas de carreiras semanalmente aqui no site. Solicite também ao seu coordenador convidar nosso time para ir até você!

Continue acompanhando o nosso blog e as redes sociais, pois publicamos matérias diariamente com a participação de grandes especialistas. Aos finais de semana também indicamos eventos e cursos gratuitos pelo mercado, bem como concursos interessantes para você participar. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete