Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-a-carreira-de-tecnologia-e-para-mim

Agenda Nube: a carreira de tecnologia é para mim? 

Notícia | 29/05/2022

Giovanna Cavalli

Mesmo antes da pandemia, muitas pessoas já pensavam em mudar de ramo ou tinham dificuldade em entrar em alguma área, seja por insatisfação na atuação ou questões financeiras. Atualmente, diante da aceleração tecnológica, essa tem sido uma saída para diversos indivíduos. Pensando nisso, trouxemos sugestões práticas para você, jovem estagiário ou aprendiz ficar atento!

Qual caminho seguir?

Somente nesse setor, 530 mil vagas serão criadas no Brasil até 2025 e não serão preenchidas, segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom). Para mudar também esse cenário, é preciso ter a mão de obra preparada.

No entanto, alguns mitos rondam a área e afastam um pouco os profissionais. Sendo assim, para ajudá-los a superar quaisquer restrições, a Ironhack repassa alguns pontos para sair da sua cabeça e traçar um caminho para ganhos maiores e um trabalho mais agradável. Veja:

Todas as áreas pedem qualificação, não só tecnologia

A ideia de quem tem ensino superior não fica sem emprego já não faz mais sentido. “Nos últimos anos, houve um crescimento no número de pessoas nas universidades. Ou seja, aumentou a concorrência, algo antes impensável, aconteceu devido aos investimentos e a criação de programas de governos anteriores com foco em formação superior. Com isso, outro problema surgiu, muitos candidatos e poucas vagas. Logo, o momento exige cada vez mais capacitação”, diz a gerente de recrutamento e seleção do Nube, Helenice Accioly.

Para entrar nesse universo basta querer

Apesar de haver amantes da ciência no campo, muitos programadores não começaram com uma paixão por matemática ou ciências. Logo, se você tem o desejo de criar e interesse em dados já basta! De acordo com a Ironhack, com o treinamento certo, qualquer um pode dominar essas habilidades. Então, se houver motivação e curiosidade, você vai alavancar rapidamente.

Não é um mercado exclusivo para homens

Muito se fala do estereótipo do programador em seu moletom, focado em seus projetos e mal se comunicando com o resto do mundo, concorda? Contudo, esse “padrão” errôneo tem ficado para trás, atualmente. Veja só: dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, apontam uma elevação de 60% na representatividade feminina nos últimos cinco anos - passando de 27,9 mil cidadãs para 44,5 mil. Obviamente, não é o ideal, mas mostra evolução.

Portanto, independentemente do sonho, compreenda como a jornada a qual está aspirando, quais são os principais desafios, etc. Para isso, estude e aprenda com referências da área. Quanto melhor você for, mais pessoas vão notar.

Pensando em tudo isso, sempre uma equipe do Nube está nas instituições de ensino, orientando, tirando dúvidas de estágio e, sobretudo, disponibilizando vagas. Para esta semana, estamos com a agenda recheada de eventos. Acompanhe:

Fique por dentro de toda a programação!

Segunda-feira, 30 de junho
SC - Udesc Florianópolis - ESAG, nos períodos da manhã e noite
SC - Univali Kobrasol - São José, manhã e noite
RJ - Grau Técnico Bangu, noite
SP - Feira Anhanguera Osasco, manhã e noite

Terça-feira, 31 de junho
SC - Faculdade Senac, nos períodos da manhã e noite
SC - Univali Biguaçu, noite
SP - Etec Prof. André Bogasian, manhã e noite
SP - Anhembi Morumbi Vila Olímpia, manhã e noite

Quarta-feira, 1º de junho
SC - IFSC Florianópolis Sede, no período da noite
SC - Cesusc Santo Antônio, manhã e noite
SP - Estácio Santo Amaro, manhã e noite

Quinta-feira, 2 de junho
SC - Unisul Florianópolis - Dib Mussi, nos períodos da manhã e noite
SC - Univali Florianópolis, manhã e noite
SP - Anhembi Morumbi Paulista I, manhã e noite

Sexta-feira, 3 de junho
SP - Feira E. E. Prof.ª Maria de Almeida Schledorn, no período da noite

Além desse cronograma recheado, vale lembrar: nos dias 30 de agosto a 1º de setembro acontecerá a Feira de Estágios Nube 2022. Mais uma edição de três dias com muito conteúdo, vagas e benefícios para a carreira. Dessa vez, todos os painéis disponibilizarão certificado de horas complementares, os quais podem ajudar na faculdade. Ou seja, não vá perder essa chance!

Caso você não faça parte dessas escolas e instituições, veja nossos cursos EAD gratuitos, os quais oferecem também o certificado para ajudar na computação das horas na universidade, e dicas de carreiras semanalmente aqui no site. Solicite também ao seu coordenador convidar nosso time para ir até você!

Continue acompanhando o nosso blog e as redes sociais, pois publicamos matérias diariamente com a participação de grandes especialistas. Aos finais de semana também indicamos eventos e cursos gratuitos pelo mercado, bem como concursos interessantes para você participar. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete