Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-novas-habilidades-solicitadas-pelo-mercado

Agenda Nube: novas habilidades solicitadas pelo mercado 

Notícia | 22/05/2022

Giovanna Cavalli

Nos últimos anos, tivemos de nos adaptar para tirar ganhos de todas as situações, certo? Seja para desfrutar do convívio familiar em home office ou mesmo aproveitar para gerir melhor o período “livre”. Nós sempre incentivamos os nossos estagiários e aprendizes a rechear esse tempo com cursos e capacitações requeridas pelo mercado. Afinal, essa proatividade potencializa o currículo (CV) e é um diferencial para conseguir uma vaga.

Nova solicitação do mercado

Ao atuar em uma companhia, conhecer os setores faz parte da rotina. Contudo, em um futuro próximo, esse conhecimento será apenas parte dos requisitos. “Os próprios colaboradores deverão não apenas ter acesso, mas também compreender os indicadores dos pontos fortes e fracos dos negócios e os caminhos estratégicos para o seu crescimento”, explica a diretora comercial e de marketing da Most Specialist Technologies, Maria Cristina Diez.

A alfabetização de dados, por exemplo, como vem sendo chamada essa nova habilidade, deverá ser consolidada até por volta de 2030. “Na prática, isso vai significar um poder maior de observação, análise e comunicação com as estatísticas, como revela uma pesquisa realizada pela Qlik. A ‘culpa’, por assim dizer, é dos avanços da tecnologia da informação (TI) e da adesão em massa das corporações ao uso de inteligência artificial (IA) nos seus processos”, descreve a especialista.

Segundo ela, essa quantidade de conhecimentos é infinitamente maior quando comparamos ao passado. “A relação com o cliente começava no balcão com o preenchimento de uma extensa ficha cadastral. Hoje, gasta-se menos tempo no processo de onboarding e muito mais em compreender seus gostos pessoais e suas preferências a respeito dos produtos oferecidos. Assim, os dados, não por acaso, são os bens mais valiosos de uma empresa”, ressalta.

Afinal, isso permite gerar uma quantidade vasta de elementos, os quais só fazem sentido mediante uma interpretação. “Esse domínio, aponta a pesquisa da Qlik, tem preço. Os líderes empresariais estão dispostos a pagar, em média, 26% a mais por candidatos com a habilidade de ler e gerenciar essas bases. Há tomada de decisões vitais para a corporação a partir de tal compreensão, pois oferece resultados com maior grau de precisão, orientando os passos por índices comprobatórios”, complementa Maria Cristina.

As empresas estão se atualizando

Por outro lado, é indispensável lançar mão das inovações disponíveis. “Se os recursos tecnológicos permitem trabalhar com estatísticas mais robustas e com quantidade vasta, não é possível ponderar como os detalhes vão se desenvolver sem novos investimentos. Logo, as entidades devem manter-se passo a passo com essas high techs, estudando e identificando em todas elas os potenciais de progresso”, continua a especialista.

Em outras palavras, informação e ciência aplicada andam juntas no universo corporativo. “Por isso mesmo, as inovações de segurança em ambientes digitais, são um prenúncio de como as companhias estão cada vez mais protegidas, eficientes e preparadas. Os indicadores, agora, fazem necessariamente parte desse caminho e os talentos de um futuro breve – para não dizer do presente – devem começar a observá-las com mais rigor”, finaliza a diretora comercial e de marketing da Most Specialist Technologies.

Pensando em tudo isso, sempre uma equipe do Nube está nas instituições de ensino, orientando, tirando dúvidas de estágio e, sobretudo, disponibilizando vagas. Para esta semana, estamos com a agenda recheada de eventos. Acompanhe:

Fique por dentro de toda a programação!

Segunda-feira, 23 de maio
RJ - Eterj Santíssimo, no período da manhã
SP - Unimetrocamp, manhã
SP - Unifaccamp, manhã e noite

Terça-feira, 24 de maio
SP - Etec Carapicuíba, nos períodos da manhã e noite
SP - Mackenzie Campinas, manhã e noite
SP - Unifieo, manhã e noite

Quarta-feira, 25 de maio
RJ - Alicia Unisuam Bangu, no período da noite
SP - Grau Técnico Vila Maria, manhã e noite
SP - UNISA II, manhã
SP - FASB I, noite
SP - FASB II, noite

Quinta-feira, 26 de maio
SP - Unisanta, nos períodos da manhã e noite
SP - Unifaat Bragança Paulista, noite
SP - Feira Grau Técnico Mogi, manhã

Sexta-feira, 27 de maio
SP - E. E. Prof. Fernando Buonaduce, nos períodos da manhã e noite
SP - Proz Educação Itaquera, manhã e noite
SP - Proz Educação Tucuruvi, manhã e noite

Além desse cronograma recheado, vale lembrar: nos dias 30 de agosto a 1º de setembro acontecerá a Feira de Estágios Nube 2022. Mais uma edição de três dias com muito conteúdo, vagas e benefícios para a carreira. Todos os painéis disponibilizarão certificado de horas complementares, os quais podem ajudar na faculdade. Ou seja, não vá perder essa chance!

Ademais, caso você não faça parte dessas escolas e instituições, veja nossos cursos EAD gratuitos, os quais oferecem também o certificado para ajudar na computação das horas na universidade, e dicas de carreiras semanalmente aqui no site. Solicite também ao seu coordenador convidar nosso time para ir até você!

Continue acompanhando o nosso blog e as redes sociais, pois publicamos matérias diariamente com a participação de grandes especialistas. Aos finais de semana também indicamos eventos e cursos gratuitos pelo mercado, bem como concursos interessantes para você participar. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete