Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
feira-de-estagios-nube-2022-promete-muitos-beneficios

Feira de Estágios Nube 2022 promete muitos benefícios 

Notícia | 19/05/2022

Giovanna Cavalli

Encontrar um estágio ou se recolocar no mercado não é nada fácil. Concorda? Afinal, é preciso acompanhar as tendências e requisições as quais são renovadas diariamente. Pensando nesse cenário, realizaremos a terceira edição da Feira de Estágios Nube. Serão três dias de conteúdo sobre mercado de trabalho e tendências, vagas e benefícios. Nas outras temporadas, mais de 180 mil estudantes foram encaminhados para possibilidades. Ou seja, agora pode ser a sua vez!

Como está o mercado?

Segundo pesquisa recente da agência B2, 70% dos jovens não se sentem preparados para o mundo corporativo. “Isso acontece muito porque os jovens de hoje, têm apoio dos pais por mais tempo. A geração dos anos 60 e 70 viam esse ingresso como uma oportunidade para realizar os desejos pessoais os quais não eram supridos, mas isso foi mudando com o passar do tempo. Atualmente, os indivíduos saem mais tarde de casa e dificilmente ficam em um mesmo emprego por mais de um ano”, avalia a gestora de carreira, Madalena Feliciano.

Devido a esse suporte, muitos chefes de família desejam oferecer aos filhos um diploma de faculdade ao menos. “Todavia, um problema comum é ficar esperando pelo cargo dos sonhos. É preciso entrar no jogo do mercado”, alerta a especialista.

Para isso, é preciso paciência. “As coisas no mundo real não acontecem na mesma velocidade da Internet. Contudo, ter calma e serenidade não significa ser acomodado Deve-se aproveitar o período para identificar os anseios para a vida profissional”, sugere Madalena.

Por conta de decisões erradas, muitos sujeitos largam seus cursos pela metade. “Se essa é a sua situação, o ideal é fazer um planejamento da sua carreira. Há demanda em praticamente todas as áreas e para se dar bem, é necessário aproveitar as chances e não desperdiçar as possibilidades do seu caminho”, complementa a gestora.

Quais as vantagens?

De acordo com a gerente de relacionamento com Instituições de Ensino do Nube, Camila Garcia, para os jovens, a feira de estágios está recheada de possibilidades. “O estudante pode encontrar um estágio dentro do seu perfil e conseguir iniciar sua jornada laboral, ter uma melhor orientação por meio de lives e palestras, acesso às melhores instituições de ensino (IEs) do Brasil e ainda conseguir vários descontos e benefícios exclusivos da feira”, diz.

O evento é uma grande porta de entrada para adquirir conhecimentos de qualidade e modernos, os quais potencializam o desenvolvimento da oratória, opinião e melhor preparação para o mundo corporativo. A edição contará com especialistas renomados dos mais diversos setores.

Veja só: serão duas frentes. O Nube Talks - conteúdos rápidos gravados - e ao vivo, com interação e perguntas no chat. Dessa vez, todo o conteúdo disponibilizará um certificado de horas complementares, ideal para quem precisa entregar na faculdade.

Além disso, várias instituições de ensino (IE) disponibilizam cursos gratuitos, descontos em matrículas, bolsas de estudos, entre outros proveitos muito válidos para os acadêmicos ou quem deseja ingressar em uma formação técnica, superior ou até mesmo pós-graduação.

Nesse sentido, para as IEs, a feira é uma ótima oportunidade de mostrar seus diferenciais a milhares de estudantes e ingressantes. "Além de ajudar os alunos a conseguirem uma vaga de estágio na área, os acadêmicos terão auxílio para direcionar melhor a jornada profissional”, expõe a gerente.

Como participar?

Logo divulgaremos a página de inscrição, então, fique atento! Lá você verá três opções: “sim! Quero me inscrever na feira!”, “não! Quero fazer meu cadastro agora!” ou “quero me cadastrar apenas na feira”. Ou seja, não é necessário ter uma conta para participar. Afinal, gestores, colaboradores de RH, etc. podem navegar facilmente.

No entanto, vale ressaltar: ao se cadastrar no Nube também é possível concorrer a outras chances o ano inteiro. São etapas super rápidas. Lembre-se de preencher os campos com calma e com as informações atualizadas. Depois de fazer isso, procure acessar o painel de vagas e realizar buscas por lá - região, curso, número da oportunidade, etc. Assim, você sairá na frente dos demais candidatos.

Ademais, com o app do Nube também você receberá notificações de oportunidades compatíveis com o seu perfil. Basta ir até a Play Store ou Apple Store do seu smartphone e pesquisar por “Nube Vagas”.

Comece agora!

Por enquanto, você pode ir assistindo aos cursos EAD gratuitos - eles também oferecem horas complementares - e conferindo as dicas de carreiras semanalmente aqui no site. Aos finais de semana indicamos eventos e cursos gratuitos, bem como concursos interessantes para você participar.

Segundo a coordenadora de área dos cursos de pós-graduação em saúde da Uninabuco Digital, Kamylla Conceição, algumas dicas como ter empatia, ser proativo e valorizar as pessoas são importantes nesse processo de inserção corporativa. “Os conselhos mais comuns para crescer nesse sentido envolvem obviamente a dedicação aos estudos, mas não podemos esquecer fatores pessoais e emocionais dos indivíduos. É preciso haver um equilíbrio”, afirmou.

Afinal, as habilidades são muito suscetíveis a tais modernidades tecnológicas e mudanças culturais, econômicas e sociais de cada época. No entanto, com a digitalização, as preocupações são cada vez maiores em relação ao meio ambiente e à qualidade de vida.

Portanto, alinhe-se! Acompanhe nosso blog e as redes sociais, pois publicamos conteúdos diariamente e temos opiniões de diferentes especialistas. Assim, você se mantém atualizado e ainda se destaca no universo corporativo. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete