Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
chegou-a-hora-de-voce-ganhar-um-concurso-cultural

Chegou a hora de você ganhar um concurso cultural! 

Notícia | 15/05/2022

Rodrigo Barreto

Você tem algum talento ou hobby? Então chegou a hora de você usar dele para ganhar um concurso cultural. Neste domingo trouxemos diversas oportunidades legais para você. São opções para tradutores, dramaturgos, grupos de projetos culturais, produtores de eventos, estudantes da área cinematográfica, escritores e muito mais. Além disso, entre os prêmios estão uma viagem para França, bolsa de estudo nos Estados Unidos e valores de até 450 mil reais em dinheiro. Então não perca essa chance de fortalecer seu currículo e ser agraciado por isso!

Até 18 de maio - Prêmio de Tradução Embaixada da França

A Embaixada da França no Brasil lançou a primeira edição do concurso com o objetivo de dar visibilidade ao trabalho da tradução e evidenciar um livro, uma editora e um projeto editorial. Será premiada uma obra francófona em português (ficção ou não), publicada no Brasil entre o dia 1º de janeiro de 2021 e 1º de maio de 2022. O vencedor ganhará uma viagem com direito a visitas e encontros profissionais na França ainda este ano. Para participar, é necessário enviar o dossiê de candidatura por e-mail com uma biobibliografia do candidato e ainda o comprovante da data de publicação do livro. Não fique de fora!

Até 20 de maio - 9º Concurso Nacional de Dramaturgia Carlos Carvalho

A Prefeitura Municipal de Porto Alegre - RS realiza o evento com o intuito de incentivar a literatura dramática e o surgimento de novos talentos. Poderão se inscrever dramaturgos brasileiros ou naturalizados, com até três obras inéditas direcionadas ao público adulto ou infanto-juvenil. O primeiro colocado receberá 7 mil reais em dinheiro, o segundo 5 mil reais e o terceiro 3 mil reais. Além disso, terão direito ao equivalente a 5% da tiragem, em livros. Candidate-se!

Até 19 de maio - Viver Cultura

O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer do Mato Grosso (Secel - MT) para selecionar projetos de criação e desenvolvimento de experiências artístico-culturais, práticas, vivências culturais, ações formativas, atividades de livre demanda, circulação, festivais, mostras e exposições. Ao todo, serão premiadas 266 propostas com valores em dinheiro entre 30 mil e 200 mil reais. Inscreva-se!

Até 19 de maio - Rede de Pontos de Cultura de Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer do Mato Grosso (Secel - MT) pretende celebrar projetos de manutenção e fomento de atividades culturais continuadas desenvolvidos por instituições do terceiro setor, reconhecidos como Ponto de Cultura. Serão selecionados 40 trabalhos para receberem 50 mil reais em dinheiro, cada um. Poderão se inscrever pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, residentes e domiciliados em Mato Grosso. Participe!

Até 20 de maio - V Conferência Estadual de Cultura de Mato Grosso

Uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sendo pessoa jurídica sem fins lucrativos, será selecionada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer do Mato Grosso (Secel - MT) para a organização da “V Conferência Estadual de Cultura de Mato Grosso”, a ser realizada no município de Cuiabá. A contratada deverá se responsabilizar integralmente pela gestão, produção, contratação técnica, artística e cultural para o evento. O valor de referência ou teto estimado é de 450 mil reais. Veja aqui!

Até 20 de maio - Bolsa para Masters in Fine Arts

O programa selecionará bolsistas no âmbito de Master of Fine Arts (MFA) in Screenwriting, para fomentar a qualificação técnica e especializada na área prioritária de formação de roteirista para produção cinematográfica a ser realizada nos Estados Unidos da América (EUA), por meio da concessão de bolsas no exterior exclusivamente na modalidade Mestrado Pleno. Além dos recursos aportados pelo orçamento específico da Comissão Fulbright Brasil, os candidatos aprovados serão apoiados com o valor anual de até 100 mil dólares. Aproveite!

Até 19 de maio - Edital Estevão de Mendonça de Incentivo à Literatura Mato-grossense

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer do Mato Grosso (Secel - MT) promove o concurso para fomentar a criação e publicação, em formato impresso e digital, de obras literárias e projetos de incentivo à leitura. Serão selecionadas 73 obras para receberem valores em dinheiro entre 15 mil reais e 40 mil reais, dependendo da categoria. Podem se inscrever residentes e domiciliados em Mato Grosso, com apenas um trabalho. Venha conferir!

Gostou das oportunidades de hoje? Então faça sua inscrição e compartilhe com a galera! Não perca essa chance de aperfeiçoar suas habilidades. Além disso, você pode receber prêmios incríveis e experiências fantásticas para se destacar da concorrência na busca por uma vaga no mundo corporativo! Mostre a todos a sua capacidade e seja recompensado por isso.

O Nube acredita em você e deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete