Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-quais-as-tendencias-do-mercado

Agenda Nube: quais as tendências do mercado? 

Notícia | 15/05/2022

Giovanna Cavalli

A cada ano, novos desafios e no quesito profissional é a mesma coisa. Muitos brasileiros buscam o sucesso na empresa dos sonhos, oportunidades com uma boa remuneração e diversos benefícios. Essas conquistas ficam ainda mais tentadoras com todas as tendências e inovações do mercado e sociedade. Portanto, jovens estagiários e aprendizes, fiquem atentos!

Atente-se às tendências de mercado

As habilidades requeridas pelos profissionais são muito suscetíveis a tais modernidades tecnológicas e mudanças culturais, econômicas e sociais de cada época. Isso ocorreu quando os teares foram substituídos pela máquina a vapor e assim por diante. Com a digitalização, as preocupações são cada vez maiores em relação ao meio ambiente e à qualidade de vida.

Com o objetivo de ajudar as pessoas a se adequarem às novas exigências e assim aumentarem suas chances de sucesso profissional, as atitudes precisam ser levadas em consideração, segundo a consultora organizacional e coach executiva Caroline Marcon. Para ela, é importante balizar as decisões por meio de intenções bem definidas.

Reside aí não somente a chave de alavancar a jornada, mas também da satisfação pessoal. Consoante a especialista, com tantas novidades surgindo a todo instante, não é recomendável fechar muito o plano de carreira. “Fazer isso é perder boas oportunidades”, diz.

De acordo com ela, é necessário mapear tendências e usá-las como base para construir o perfil laboral. Nesse sentido, ela destaca as principais predisposições para os próximos cinco anos. Veja:

Trilhas baseadas em conhecimento e experiência

Trata-se de uma maneira de adquirir conhecimentos combinando teoria e prática. Tal medida tem como peça-chave o upskilling ou melhor, o aprimoramento de saberes. “Ao buscar preencher possíveis lacunas e aumentar seu domínio sobre determinado assunto, o talento eleva suas chances de destacar-se ante a concorrência e garante para si as melhores oportunidades”, afirma Caroline.

Foque nas habilidades

Segundo a pesquisa da Global Talent Trends, 80% dos líderes consideram as soft skills cada vez mais essenciais para o sucesso dos negócios. São elas as características como emoções positivas, ética, comunicação, escuta ativa, liderança, negociação, visão sistêmica.

Contudo, como saber quais dessas maestrias devo desenvolver? Primeiro, pense em suas ocupações, nos seus relacionamentos e no amanhã desejado. Depois, observe, crie um mapa de suas skills atuais e analise quais já estão na sua vivência e quais você deverá focar para seguir. Desafie-se e siga a direção do seu desenvolvimento!

O Nube vai até você

Nesse sentido, uma equipe do Nube está nas instituições de ensino, orientando e tirando dúvidas de carreira e estágio e, sobretudo, disponibilizando vagas. Para esta semana, estamos com a agenda recheada de eventos. Acompanhe:

Segunda-feira, 16 de maio
BH - Unihorizontes Barro Preto, no período da noite
DF - IESB Campus Oeste, manhã e noite
DF - UCB - Taguatinga, manhã e noite
DF - Uniceplac - Gama, manhã e noite
AM - Faculdade Metropolitana de Manaus - Fametro- Campus I, noite
SP - Anhembi Morumbi Mooca, manhã e noite
SP - Fapcom, noite

Terça-feira, 17 de maio
BH - UNA Betim, no período da noite
DF - IDP Asa Sul, manhã e noite
DF - IESB Campus Sul, manhã e noite
DF - Unieuro - Águas Claras, manhã e noite
AM - Universidade Nilton Lins - Pq. das Laranjeiras, noite
SP - Fapcom, manhã
SP - Feira USF - Bragança, noite

Quarta-feira, 18 de maio
BH - Faculdade Arnaldo - Pilar, no período da manhã
DF - Escola Técnica de Brasília, manhã e noite
DF - IDP Asa Norte, manhã
DF - IESB Norte, manhã e noite
DF - Rede de Ensino JK - Gama, noite
AM - Estácio Manaus - Const. Nery, noite
SP - UNISA II, noite
SP - FICS Lapa, manhã e noite

Quinta-feira, 19 de maio
BH - Unihorizontes Barreiro, no período da noite
DF - Uniceub - Taguatinga II, manhã e noite
DF - Uniceub Asa Norte, manhã e noite
DF - Unieuro Asa Sul, manhã e noite
AM - UNINORTE Centro - Unidade 10, noite
SP - PUCCamp, manhã e noite
SP - Unisa I, manhã e noite

Sexta -feira, 20 de maio
DF - Centro Universitário do Distrito Federal - UDF, nos períodos da manhã e noite
DF - Kelly Centro de Ensino Médio Setor Oeste, manhã
AM - Nilton Lins Unidade Japiim, noite
SP - E. E. Coronel Domingos Quirino Ferreira, manhã e noite

Além desse cronograma recheado, acontecerá também a Feira de Estágios Nube 2022, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. Serão três dias de conteúdo sobre mercado de trabalho e tendências, vagas e benefícios. Nas outras edições, mais de 180 mil estudantes foram encaminhados para possibilidades. Ou seja, agora pode ser a sua vez!

Ademais, caso você não faça parte dessas instituições, veja nossos cursos EAD gratuitos - eles disponibilizam horas complementares - e dicas de carreiras semanalmente aqui no site. Sobretudo, solicite aos seus coordenadores convidarem nosso time para ir até você!

Continue acompanhando o nosso blog e as redes sociais, pois publicamos matérias diariamente com a participação de grandes especialistas. Aos finais de semana indicamos eventos e cursos gratuitos, bem como congressos interessantes para você participar. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete