Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
venha-conhecer-exposicoes-especiais

Venha conhecer exposições especiais!  

Notícia | 23/04/2022

Laura Pereira

Para esta semana, passeie por São Paulo, Rio de Janeiro e… Pequim! Separamos várias exposições especiais, inclusive, para você viajar pelo mundo! Aproveite o seu final de semana e turbine seus conhecimentos culturais com mostras gratuitas, para uma imersão artística de qualidade! Coloque sua máscara, convide um amigo e venha com o Nube para mais uma aventura! 

  • Era Uma Vez o Moderno | Avenida Paulista, São Paulo 

Até dia 29  de maio, gratuitamente, você pode agendar para conhecer a exposição “Era Uma Vez o Moderno”, sediada no Centro Cultural Fiesp em parceria com o IEB/USP (Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo), instituição com o maior acervo sobre o modernismo do país. A mostra reúne diários, cartas, manuscritos, fotos e obras de artistas e intelectuais remanescentes das iniciativas em torno da implantação de uma arte moderna no Brasil, entre 1910 e 1944. 

  • O Feminino em Flávio de Carvalho | Olímpia, São Paulo

A Estação Cultural de Olímpia traz a exibição “O Feminino em Flávio de Carvalho”, até dia 31 de maio, com entrada gratuita. Composta por 40 obras do artista, um dos grandes nomes da geração modernista brasileira, a mostra, em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna, apresenta peças inéditas, entre desenhos, gravuras e pinturas, nunca antes apresentadas para o público. 

  • Beyond Van Gogh | Jardim das Acácias, São Paulo 

Em uma enorme instalação moderna até o dia três de julho, o piso G4 do Morumbi Shopping apresenta “Beyond Van Gogh”. Vivida por milhões de pessoas ao redor do mundo, a mostra usa tecnologia de projeção de ponta para criar uma viagem sensorial extraordinária, apresentando mais de 300 obras-primas do pintor. Sem molduras, elas ganham vida, aparecem e desaparecem, fluem por múltiplas superfícies, envolvendo luz, cor e formas para revelar flores, cafés, paisagens e muitos outros cenários. Para visitar, reserve sua chegada aqui! 

  • Antropofágico Vivo | Consolação, São Paulo

Com um legado até os dias atuais, os cem anos da Semana de Arte Moderna de 1922 é relembrado na exposição gratuita “Antropofágico Vivo”, em cartaz até o dia 30 de maio, no Shopping Frei Caneca. Sob curadoria de Carolina Breitenvieser, a mostra é um convite para conhecer o modernismo pelo olhar do artista visual Carlão Bernini, o qual utiliza a técnica de preenchimento carregada de desenhos relacionados a São Paulo. A estranheza é um artifício muito usado por Bernini para levar ao público uma verdadeira sensação de arte. 

  • Crônicas Cariocas | Centro, Rio de Janeiro

O Museu de Arte do Rio (MAR) oferece a mostra “Crônicas Cariocas”, até o dia 31 de julho. Ao todo, são quase 600 obras de arte, nos mais diversos suportes, como vídeos, objetos, instalações, fotografias e pinturas, ocupando três galerias do museu. Cerca de 110 artistas participam dessa montagem, expondo histórias cotidianas, tais como as relações com a vizinhança, as festas cariocas, encontros dos ônibus lotados e calçadas, entre outras vivências. É uma oportunidade para conhecer o Rio de Janeiro por trás das informações expostas ao mundo, mas sim narrar e embelezar as experiências do subúrbio. Para conhecer, garanta seu ingresso!  

  • Obras de Tarsila do Amaral | Guanghua Lu Chaoyang, Pequim

A Embaixada do Brasil em Pequim, em parceria com a Tarsila do Amaral Licenciamento e Empreendimento LTDA, levou a artista para uma exposição nos muros do prédio com 11 reproduções em lona de obras de Tarsila do Amaral, pela primeira vez na China. O “Abaporu” e “Palmeiras” estão exibidos na fachada central em banners de nove metros de altura. Além disso, um painel explicativo sobre a pintora e seus trabalhos também acompanham a mostra a céu aberto, cuja duração é prevista até o dia 31 de agosto, gratuitamente. Quer mais informações? Envie um e-mail para: cultural.pequim@itamaraty.gov.br

Curtiu as indicações? Ficou com vontade de conhecer alguma dessas exposições listadas? Na próxima semana trazemos ainda mais! Fique de olho e não perca a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos culturais, para ficar ainda mais esperto e antenado! Além disso, também compartilhamos cursos e concursos, assim, você consegue aplicar na prática todo esse aprendizado! Gostou? Lembre-se: conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete