Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-feira-de-estagios-nube-esta-de-volta

A Feira de Estágios Nube está de volta! 

Notícia | 20/04/2022

Rodrigo Barreto

A Feira de Estágios Nube está de volta! Neste ano, ela acontecerá dos dias 30 de agosto a 1º de setembro. Você pode concorrer a diversos prêmios enquanto assiste aos painéis e workshops, com especialistas de grandes corporações debatendo sobre o mundo empresarial e assuntos em alta no momento. Além disso, são oferecidas inúmeras vagas de estágio exclusivas do evento e vários certificados de horas complementares! O melhor: tudo 100% on-line e gratuito! Quer saber mais? Então, fique ligado!

De acordo com o analista de treinamento e desenvolvimento do Nube, Valdemir Romualdo, as expectativas são as melhores possíveis. “O Brasil se esforça em avançar para sua retomada econômica pós-pandemia, gerando novos postos de trabalho e, consequentemente, mais oportunidades de estágio ao jovem em início de carreira. Abordar temas relevantes e práticos fortalecerá nosso compromisso de criar possibilidades e um cenário cada vez mais justo para todos”, comenta.

O que aconteceu na edição de 2021?

Em 2021, dezenas de organizações estavam presentes. Nomes gigantes, como Ifood, Sodexo, Lenovo, Natura e muitos outros apresentaram para os estudantes as vantagens de fazer parte de seus times. Juntamente das marcas, seus executivos participaram dos debates oferecendo sugestões, aprendizados e muito conhecimento para os inscritos. Em 2022, não será diferente, estamos preparando os temas mais assertivos e teremos convidados muito especiais.

Para o analista do Nube, além das facilidades para participar, uma das principais vantagens é se manter atualizado. “Em todas as esferas de atuação, há mudanças constantes e acompanhá-las fora das salas de aula é também uma iniciativa interessante. Visitar a feira gera inúmeras conexões devido a nossa parceria com companhias disponibilizando vagas pelo país e a opção do home office. A união com instituições de ensino também trará benefícios exclusivos”.

O que é o Nube Talks?

Nesse quadro, especialistas conversam rapidamente sobre assuntos específicos, recomendando estratégias e dando conselhos. Em 2021, o “Sem experiência? Como conseguir uma vaga”, ministrado pela gerente de RH da Azul Linhas Aéreas, Mariana Bretas, foi um sucesso.

Ela esclareceu outros pontos importantes além de uma vivência profissional anterior, a importância da formação acadêmica, deu dicas de como conseguir uma inserção no mercado e também destacou a força do autoconhecimento nesse processo. “Cada vez mais as organizações buscam por valores e propósito nos candidatos. O conhecimento técnico e atividades podem ser desenvolvidos”, explicou Mariana. Clique aqui para assistir na íntegra.

Conheça os painéis

Além disso, os painéis apresentaram temas como: saúde mental e autocuidado, lideranças femininas, o impacto da tecnologia nas profissões, sustentabilidade, entre outros. Tudo isso com a presença de executivos de diferentes segmentos, entre eles Ana Claudia Plihal, head do LinkedIn Brasil, Gianfranco Pisaneschi, diretor geral no Instituto Europeo di Design (IED Brasil) e Gabriela Chaves, CEO da NoFront e Bia Nóbrega, superintendente executiva de gente, gestão e experiência do cliente no Banco Digio. O bate papo foi conduzido pelo presidente do Nube, Seme Arone Junior, recebendo as perguntas da audiência em tempo real pelo chat.

Trazendo um pouco mais sobre essa conversa, a psicóloga Cynara Bastos destacou pontos fundamentais para quem quer ingressar no mundo corporativo. “Outras competências estão sendo procuradas para o futuro. O mercado demanda isso cada vez mais. É preciso ter uma base forte de uma disciplina, mas é fundamental adquirir sabedoria de outras esferas”, afirma. Para acompanhar esse conteúdo completo, acesse aqui!

Nesse sentido, Romualdo analisa como esse tipo de iniciativa impacta no âmbito profissional dos candidatos. “Há diferença em ser mero ouvinte ou parte de algo. Portanto, é necessário ter atitudes intencionais em prol da construção da própria história. A melhor forma de aproveitar o evento é participar ativamente: assistir e interagir, visitar estandes e conhecer as expositoras. Quando o conhecimento é compartilhado, a parcela de responsabilidade sempre será 50% para quem o faz e 50% para quem está consumindo. Sendo assim, o real efeito no currículo, virá das ações feitas com os aprendizados”.

Aprenda com o Nube Labs

Você já conhece o Nube Labs? São laboratórios para te ensinar a melhorar alguma competência. Inclusive, na Feira de Estágios de 2021, o especialista em treinamento e desenvolvimento, Lucas Fernandes, explicou sobre os processos seletivos digitais. “Informe-se sobre a contratante e a vaga, trace um plano para sua vida, esteja atualizado sobre as tendências do segmento e do parâmetro geral, faça seu marketing pessoal, esteja ligado em qual será a primeira impressão deixada por você, tenha uma comunicação clara e direta e fique calmo”.

Os cuidados com a saúde

Para focar no bem-estar dos colaboradores e inscritos na Feira, tivemos os momentos de meditação. Orientados por Rafa Gomes, exploramos mais sobre mindfulness, gentileza e princípios para a redução do estresse e ansiedade a partir dessa prática. Pontos essenciais para quem quer permanecer um profissional ativo concomitantemente com a saúde em dia. Principalmente após a pandemia, esse tema ganhou bastante força dentro das entidades e se tornou um foco de atenção para os gestores. Quer relaxar um pouco? Descanse aqui!

Por fim, a programação completa da Feira de Estágios 2021 você pode acessar aqui!

A Feira de Estágios Nube 2022 promete!

Para este ano, estamos preparando ainda mais novidades, integradas no mercado de trabalho e com participações exclusivas. Assim, você consegue explorar um pouco mais do mundo empresarial enquanto se diverte, concorre a prêmios sorteados durante os dias do evento e também entra em contato com muitas possibilidades de estágio e aprendizagem. Lembrando: para receber os certificados de horas complementares, você precisa assistir aos painéis durante o período do evento e logado em sua conta do Nube!

Para finalizar, nosso especialista dá algumas dicas para os estudantes. “Esteja presente! Marque na sua agenda e tenha a Feira como um compromisso. Interaja nos chats, comente e faça perguntas. Anote os pontos principais, pois são muitas informações. Visite os estandes e encontre meios de se conectar a elas, seja enviando seu currículo ou compartilhando os conteúdos em suas redes sociais. Isso demonstrará interesse e comprometimento. Convide seus amigos, isso fará toda a diferença”.

Curtiu? Então, fique atento para as próximas atualizações! Nós postaremos todos os detalhes em nosso Instagram oficial @nubevagas e nos demais canais de comunicação. Nos siga para não perder nada! Em breve as inscrições estarão abertas. Esperamos por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete