Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-passos-de-uma-carreira-de-sucesso

Agenda Nube: passos de uma carreira de sucesso 

Notícia | 17/04/2022

Giovanna Cavalli

Não existe idade certa para querer acertar na carreira, isso pode ser pensado em uma fase de transição ou mesmo para escolher a primeira faculdade. Toda a bagagem com outros ofícios ou projetos acadêmicos pode fazer a diferença. Para isso, é importante ter certeza dos objetivos e também planejar a jornada. Então, jovens e anciões por uma vaga de estágio ou aprendizagem, atentem-se às dicas!

Foque no objetivo e siga em frente

A cada ano, novos desafios, certo? No quesito profissional é a mesma coisa. Muitos brasileiros buscam o sucesso na empresa dos sonhos, oportunidades com uma boa remuneração e diversos benefícios. No entanto, independentemente do setor de atuação, é preciso ter uma boa organização e metas claras.

Pensando nisso, a CMO do Ecossistema Ahgora, Tatiana Zacheo, elevou algumas sugestões para conseguir a tão esperada e procurada vaga este ano. Veja:

1 - Não ter medo de se posicionar: no começo de uma grande história é necessário ter coragem de se apresentar para o mercado de trabalho e não duvidar do seu potencial. “Na maioria das vezes, as pessoas com pouca vivência e qualificação podem ser seguras de si e trazer bons resultados. Porém, quando realmente se decide encarar uma adversidade, está determinando o seu êxito”, diz a especialista.

2 - Cercar-se de indivíduos inspiradores: faça networking com quem exerce aquela ocupação desejada no futuro. “Seja qual for o setor, cerque-se de mentores e receba feedbacks, críticas, conselhos, entre outros. Isso pode oferecer diversas oportunidades na trajetória”, contextualiza Tatiana.

3 - Buscar capacitação e atualização constante: para dar um passo à frente, é importante se atualizar constantemente, conceito conhecido como lifelong learning. Então, acompanhar cursos, tendências internacionais, blogs e influenciadores nessa frente. “Para ter uma boa base, procure conteúdos não só em português, mas também em outros idiomas. Assim, é possível ter contato com diferentes pontos de vista, vindos também de outras culturas e dinâmicas”, complementa a CMO.

4 - Construir rede de relacionamento: as boas relações são essenciais. “Por exemplo, um fornecedor hoje pode ser um parceiro comercial amanhã ou tornar-se sócio, etc. Portanto, ofereça o melhor sempre, dê orientações, ajude os colegas, parceiros, outras entidades, porque isso impacta muito positivamente”, afirma ela.

5 - Ampliar os horizontes de estudos: o conhecimento de outras áreas pode gerar insights e te ajudar a se desenvolver. “Às vezes, você pode olhar como funciona o segmento da saúde e aplicar isso nas escolas, na educação, etc. Ganhar repertório pode contribuir com a criatividade para estabelecer conexões diferentes para o negócio e para a sua vida”, conclui Tatiana.

O Nube vai até você

Nesse sentido, uma equipe do Nube está nas instituições de ensino, orientando e tirando dúvidas de carreira e estágio e, sobretudo, disponibilizando vagas. Para esta semana, estamos com a agenda recheada de eventos. Acompanhe:

Fique por dentro de toda a programação!

Segunda-feira, 18 de abril
São Paulo - UMC Mogi das Cruzes, nos períodos da manhã e noite

Terça-feira, 19 de abril
São Paulo - UMC Mogi das Cruzes, nos períodos da manhã e noite

Quarta-feira, 20 de abril
Rio de Janeiro - Estácio Santa Cruz, no período da noite
São Paulo - IFSP, manhã e noite

Lembrando: sexta-feira é feriado!

Além desse cronograma, deixe anotado também: entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro acontecerá a Feira de Estágios Nube 2022. Três dias de conteúdo rico sobre mercado, vagas e benefícios. Mais de 180 mil estudantes foram encaminhados para possibilidades nas outras edições. Ou seja, agora pode ser a sua vez!

Ademais, caso você não faça parte dessas instituições, veja nossos cursos EAD gratuitos - eles disponibilizam horas complementares - e dicas de carreiras semanalmente aqui no site. Sobretudo, solicite aos seus coordenadores convidarem nosso time para ir até você!

Continue acompanhando o nosso blog e as redes sociais, pois publicamos matérias diariamente com a participação de grandes especialistas. Aos finais de semana indicamos eventos e cursos gratuitos, bem como congressos interessantes para você participar. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete