Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-prepare-se-para-ser-um-profissional-do-futuro

Agenda Nube: prepare-se para ser um profissional do futuro 

Notícia | 10/04/2022

Giovanna Cavalli

De acordo com o relatório anual do Fórum Econômico Mundial (WEF), “The Future of Jobs”, até 2025 a tecnologia substituirá 85 milhões de empregos no mundo. Dessa forma, surgirá um novo direcional de trabalho no qual a convivência entre máquinas, algoritmos e humanos criará 97 milhões de postos. Por isso, quem pensa em estagiar ou ser jovem aprendiz, precisa ficar atento!

Entenda o mercado

“Há quem acredite: os próximos 20 anos serão mais transformadores em relação aos últimos 300 e todo o conhecimento sobre serviço, carreira e relações humanas deverá ser renovado”, diz a psicóloga e fundadora da BrandU, Mônica Camargo Tracanella. Sendo assim, é preciso empenhar-se em ampliar as visões e habilidades.

Quando se fala em “futuro” já prevê-se isso, em especial, diante da evolução da high tech exponencial. Sendo assim, os indivíduos precisam estar aptos a continuar sempre se instruindo e adaptando suas aptidões às novas configurações, atitude conhecida como lifelong learning.

Ou seja, perdeu-se a oportunidade de uma transformação gradual “Muitas coisas já aconteceram e outras ainda estão por vir. Talvez você já tenha sentido os impactos dessa atual crise, mas uma coisa é certa: sentirá. Afinal, o chamado ‘novo normal’, o mercado se torna muito mais competitivo e traz alterações no comportamento das entidades e do consumidor em geral”, continua a dirigente.

Nesse sentido, para ela, as companhias já sofrem e passarão por uma reavaliação de seus planos de negócios, cultura, políticas e processos, buscando cada vez mais eficiência e otimizando todos os seus recursos, inclusive os humanos. “Com times cada vez mais enxutos, manterão em seus quadros, talentos diferenciados”, alerta.

Por conta disso, os recrutamentos, agora, são diversos. Atualmente, procura-se mais por candidatos com skills intelectuais além das maestrias técnicas. Ou seja, a inteligência emocional (IE), resiliência, resolução de problemas, flexibilidade, entre outras características receberam destaque.

Adapte-se!

Os seres humanos também estão passando por uma profunda reavaliação de suas vidas. “Isso trará impactos em suas crenças, comportamentos e hábitos de consumo. A tendência é fazerem escolhas mais conscientes, optando por produtos e serviços indispensáveis, e conectados com a nova realidade”, afirma Mônica.

“Sobretudo, independentemente da situação atual, é preciso pensar em como a instituição funciona e como suas destrezas serão impactadas, a sua função, a forma como você atua, e, principalmente, como tudo isso se encaixará nesse contexto inédito”, explica a fundadora da BrandU. Ou seja, é um momento de reflexão.

Pensando nisso, a especialista elencou algumas situações para se ajustar. Veja:

Busque conforto no desconforto: aprenda a navegar em ambientes incertos, pois essa será uma constante daqui para frente;

Questione seus paradigmas: esteja aberto a novas ideias e opiniões;

Aprenda, desaprenda, reaprenda: transite em diferentes áreas e aprenda a enriquecer seu repertório, colocando-se em lifelong learning e reskilling (desenvolver capacitações continuamente), pois serão imperativos para a sobrevivência;

Trabalhe suas condutas: cada vez mais soft skills como criatividade, empatia, intuição e IE farão total diferença na sua trajetória.

Fique atento ao cenário: seja ágil, flexível e assuma o protagonismo da sua jornada, promovendo as conversões ao invés de ser apenas impactado por elas.

Com base em tudo isso, uma equipe do Nube está nas instituições de ensino, orientando e tirando dúvidas de carreira e estágio e, sobretudo, disponibilizando vagas. Para essa semana, estamos com a agenda recheada de eventos. Acompanhe:

Fique por dentro de toda a programação!

Segunda-feira, 11 de abril
Rio de Janeiro - UCAM Assembleia
São Paulo - Etec Dra Ruth Cardoso, manhã e noite
São Paulo - Ext. da Etec Dr.ª Ruth Cardoso - E. E. Prof.ª Zulmira de A. Lambert, noite

Terça-feira, 12 de abril
Rio de Janeiro - UCAM Assembleia, no período da noite
São Paulo - Fatec Bragança, manhã e noite
São Paulo - Etec Jd ngela, manhã e noite
São Paulo - Unicsul Guarulhos, manhã e noite

Quarta-feira, 13 de abril
Rio de Janeiro - UCAM Ipanema, no período da manhã
São Paulo - Colégio Duque de Caxias, noite
São Paulo - Unicsul São Miguel, manhã e noite

Quinta-feira, 14 de abril
Rio de Janeiro - UCAM Ipanema, no período da noite
São Paulo - Unicsul Paulista, manhã e noite
São Paulo - Unicsul São Miguel, manhã e noite

Lembrando: sexta-feira é feriado!

Além desse cronograma intenso, já deixe anotado aí: entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro acontecerá a Feira de Estágios Nube 2022. Três dias de muito conteúdo, vagas e benefícios. Mais de 180 mil estudantes foram encaminhados para possibilidades nas outras edições. Ou seja, é uma chance de ouro!

Ademais, caso você não faça parte dessas universidades ou escolas, veja nossos cursos EAD gratuitos e dicas de carreiras semanalmente aqui no site e solicite aos seus coordenadores convidarem nosso time para ir até você!

Continue acompanhando o nosso blog e as redes sociais, pois publicamos matérias diariamente com a participação de grandes especialistas. Aos finais de semana indicamos eventos e cursos gratuitos, bem como congressos interessantes para você participar. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete