Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
exposicoes-para-incrementar-o-seu-final-de-semana

Exposições para incrementar o seu final de semana!  

Notícia | 09/04/2022

Laura Pereira

Para esta semana, separamos uma lista de exposições pelos diversos cantos de São Paulo, para te ajudar a explorar a cidade da garoa com mais facilidade. Algumas mostras são gratuitas todos os dias e tem o prazo de visitação mais apertado, outras é possível entrar de grátis apenas no domingo e você pode conhecer ao longo dos meses. Portanto, preste bem atenção e escolha o melhor dia para você! Vamos lá?

 

  • Identidades - 22&22&22 | Centro, São Paulo 

O Farol Santander SP reverencia a história e contemporaneidade da Semana de 22 ao realizar a exposição “Identidades 22&22&22”, até o dia 22 de maio, no centro de São Paulo.  A mostra é apresentada em três andares e no hall de entrada do local, com mais de 140 obras emblemáticas do acervo artístico-cultural dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo e da Coleção Santander Brasil. A entrada não é gratuita, por isso, você precisa agendar sua visita!

 

  • 100 anos Modernos | Avenida Europa, São Paulo 

Até dia 15 de junho, você pode visitar a exibição “100 anos Modernos”, estruturada no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo. Em suma, também é uma celebração da Semana de 22, trazendo muita arte moderna e contemporânea. Além disso, é uma mostra imersiva, utilizando a linguagem do século 21 para apresentar peças, ideias, palavras, expressões, conceitos e demais aspectos para romper com as tradições da época. 

 

  • Beyond Van Gogh | Jardim das Acácias, São Paulo

Vivida por milhares de pessoas ao redor do mundo e agora em São Paulo, a experiência “Beyond Van Gogh” usa tecnologia de projeção para criar uma viagem sensorial, apresentando mais de 300 obras do pintor. Livres de molduras, as produções ganham vida, aparecem e desaparecem, fluem de múltiplas superfícies e se misturam com os visitantes. A enorme instalação moderna ocupa o pavilhão do piso G4 do Morumbi Shopping e estará disponível até o dia três de julho. Para conhecer, compre seu ingresso! 

 

  • Modernos | Higienópolis, São Paulo 

Em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, o Museu de Arte Brasileira da Faap (MAB Faap), realiza até dia 27 de novembro e com entrada gratuita, a exposição “Modernos”. A mostra estará dividida em dois grandes núcleos: "Antes de 22”, em cartaz por três meses com curadoria de Felipe Chaimovich, e "Depois de 22”, até novembro com curadoria de Laura Rodríguez. Durante a mostra, é possível contemplar diversas produções artísticas e uma das coleções mais contempladas da vanguarda do movimento modernista! 

 

  • Além do Moderno | Parque Ibirapuera, São Paulo 

Gratuita aos domingos, a exposição “Além do Moderno”, do pintor Samson Flexor, ficará aberta para visitação no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) até o dia 26 de junho. Por meio da linguagem abstracionista e temas entre o etéreo e o corporal, o artista é reconhecido como pioneiro da tendência abstrata no Brasil. Composta por quase uma centena de obras datadas entre os anos de 1922 e 1970, elas contam a trajetória de Flexor por meio de linhas e cores superpostas. 

 

  • Antropofágico Vivo | Consolação, São Paulo 

Instalada no Shopping Frei Caneca, gratuitamente até dia 30 de maio, a mostra “Antropofágico Vivo” é um legado da Semana de 22. Sob curadoria de Carolina Breitenvieser, a estrutura é um convite para conhecer o mundo modernista pelo olhar do artista visual Carlão Bernini, o qual apresenta sua técnica de preenchimento carregada de desenhos relacionados a São Paulo. A estranheza visual é um artifício das criações de Bernini, a ideia é levar o público a uma nova experiência com arte. 

Curtiu as indicações? Ficou com vontade de vivenciar alguma dessas experiências em forma de exposições? Então, continue nos acompanhando, pois no próximo sábado tem mais recomendações para você! Não se esqueça: semanalmente também compartilhamos cursos e concursos. Assim, você consegue empregar todo o seu conhecimento cultural e ainda ganhar para isso! Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete