Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
vai-um-concurso-cultural-ai

Vai um concurso cultural aí? 

Notícia | 27/03/2022

Rodrigo Barreto

O último domingo de março chega com tudo! As oportunidades de hoje estão incríveis para você aproveitar. Tem concurso de dramaturgia, contos, peças teatrais, dança, filmes e mais. Além disso, os prêmios em dinheiro são incríveis, podendo chegar até 12 mil reais. Já pensou em fazer algo por hobby e ainda ser recompensado por isso? Um título desse pode fortalecer ainda mais o seu currículo e te dar vantagem na hora da busca por uma vaga. Venha participar!

Até 31 de março - Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina

A iniciativa da companhia Cepa Torta, destina-se a autoras com ou sem trabalhos já publicados ou apresentados e premiará uma obra inédita. Tem como objetivo estimular a criação dramatúrgica de autoria feminina, procurando também dar mais visibilidade a elas. Podem candidatar-se todas as pessoas singulares, maiores de idade e identificadas com o gênero feminino, sejam cisgênero ou transgênero. O melhor texto receberá 750 euros em dinheiro e terá seu trabalho editado em livro. Não fique de fora!

Até 31 de março - #Ulysses100 Pelos Olhos Brasileiros

Para celebrar o centenário de “Ulysses”, de James Joyce, a Embaixada da Irlanda no Brasil e o Consulado Geral da Irlanda em São Paulo abriram um concurso cultural para explorar como a juventude brasileira interpreta o livro cem anos depois de sua publicação. Pode se inscrever qualquer estudante da graduação e pós-graduação do IFPR Campus Palmas. O projeto selecionado receberá um prêmio no valor de 2 mil reais. Aproveite!

Até 31 de março - Concurso de relato breve “Cuéntame un cuento”

O Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca, na Espanha, lança a sexta edição do concurso de relato breve “Cuéntame un cuento”. Com motivo das celebrações do bicentenário da Independência do Brasil, a temática desta edição será sobre os protagonistas, acontecimentos e histórias desse fato. Os contos podem pertencer a qualquer gênero, mas não serão aceitos poemas, crônicas jornalísticas, ensaios acadêmicos nem outro tipo de composição literária diferente de conto ou relato breve. O primeiro colocado receberá 400 euros em dinheiro e, o segundo, 200 euros. Veja aqui!

Até 3 de abril - Edital de Circulação Teatral 2022

O concurso premiará dez projetos de teatro não inéditos, com o valor 60 mil reais para cada seis projetos destinados ao público adulto e 40 mil reais para cada quatro trabalhos infantis. Poderão inscrever suas propostas produtoras culturais, grupos ou companhias, pessoas jurídicas sediadas no estado do Rio de Janeiro ou com ações e projetos culturais nos territórios fluminenses. Venha conferir!

Até 31 de março - Híbrido: Festival Brasileiro de Videodança

O evento é realizado pela produtora Gaspacho Filmes com o Coletivo Goma e visa promover a exibição, divulgação e premiação das produções de videodança. A iniciativa tem como escopo a participação de obras nacionais e internacionais, além de fomentar a pesquisa e o pensamento em torno das criações artísticas híbridas entre audiovisual, dança e música. Serão três categorias de mostras: Oficial, Experimental e Reels. Os prêmios variam entre 300 e 1.000 reais em dinheiro. Participe!

Até 1º de abril - Edital de Curtas – Democracia, Deliberação e Educação Política

O Canal Futura lança o concurso com o objetivo de estimular a conscientização sobre a importância da valorização da democracia. Serão selecionadas dez propostas de produções audiovisuais sobre os temas sugeridos, apresentando um enfoque inovador, atual e de relevância para a juventude brasileira. Qualquer jovem acima de 18 anos pode participar. Cada escolhido receberá 12 mil reais em dinheiro. Candidate-se!

Gostou das oportunidades de hoje? Então faça sua inscrição e compartilhe com a galera! Colocar o seu talento em prática e ser reconhecido por isso não tem preço.

O Nube acredita em você e deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete