Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-se-adaptar-ao-futuro-corporativo

Como se adaptar ao futuro corporativo? 

Notícia | 21/03/2022

Laura Pereira

Uma coisa é certa: a pandemia vai deixar seus reflexos por muitos anos, mesmo após terminar. Entretanto, também podemos considerar muitos aprendizados, como novos comportamentos acerca do trabalho. Muitos estudantes, estagiários, aprendizes e efetivos investiram em novas competências e descobriram a dimensão digital. Com isso, surge a esperança de novas possibilidades e você precisa conhecer as tendências. 

As possibilidades de trabalho aumentam

A chegada da Covid-19 revolucionou todos os aspectos da vida. Apesar desse afastamento crescente dos escritórios e espaços centralizados, algumas ocupações não tiveram contato com essa nova situação. Para diversas carreiras, a distância não é opção, como os trabalhadores chamados de “linha de frente”, ligados à saúde, varejo, transporte e segurança.

Para a chief business officer na Blitzar, Veruska Almeida, esse ponto é considerável para continuar com as relações empresariais. “As pessoas querem se encontrar, acreditamos muito no evento híbrido como algo a perdurar, muitos acontecimentos não farão sentido em serem apenas digitais”, ressalta. Unir o ambiente on-line com o off-line também se tornará um desafio para os líderes. 

Mesmo para essas profissões citadas, a tecnologia se mostra como um marco. Por isso, entender as perspectivas do amanhã é essencial para continuar ativo corporativamente. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no segundo trimestre de 2021, o nível de ocupação subiu 1,2 ponto porcentual, ficando em 49,6%. Isso também é consequência do teletrabalho. 

Os números são positivos, porém indicam uma realidade preocupante. Menos da metade dos brasileiros em idade para trabalhar está empregada. No Brasil, são 14,4 milhões de cidadãos em busca por uma recolocação. Além disso, nos próximos anos, a previsão é para 30% das funções deixarem de existir. 

Em contrapartida, o home office trouxe oportunidades para indivíduos explorarem vagas em outros países. Nesse contexto, o inglês aparece como indispensável. Para Rafael Iapequino, head de marketing da Slang, “nunca foi tão importante como agora, aquele nível básico ensinado nas escolas não será mais suficiente”, afirma. 

Segundo a pesquisa English at Work, realizada pela Cambridge English, 62% das empresas pesquisadas na nação veem o idioma como aptidão fundamental para os negócios. Além disso, 57% oferecem benefícios para quem o domina. Pensando nisso, conheça três especializações do futuro nas quais o dialeto é essencial. 

Conheça algumas profissões do futuro 

1) Big Data

É uma área de pessoas especializadas na coleta, armazenamento e processamento de dados. O setor vem crescendo exponencialmente desde a criação das redes sociais. Hoje, os dados pessoais de cada usuário são um negócio bilionário para muitas organizações. Espera-se ainda mais oportunidades para desenvolvedores de software, administradores de TI, gestores de marketing e estatísticos.

2) Internet das Coisas

Esse setor da tecnologia garantirá empregos para muitas pessoas. A internet das coisas, ou Internet of Things (IoT), precisa de colaboradores dedicados a criar objetos “smart”, e desenvolvê-los de forma a facilitar a vida humana. Isso já existe e são as lâmpadas, espelhos ou até mesmo carros conectados à rede wireless.

3) Analista de Cybercidade

Garante a segurança e funcionalidade da cidade ao ter um fluxo saudável de informações (ambientais, populacionais, etc.) pelo sistema. Além das qualificações em engenharia digital, é preciso saber ler e interpretar referências em analytics

Por fim, o Nube é seu aliado para alçar voos mais altos e conquistar novas oportunidades! Continue acompanhando o nosso blog e conheça as redes sociais, para ter contato com a opinião de diversos especialistas, de nichos distintos. Além disso, também encontre uma vaga ideal para você no nosso Painel de Vagas. Lembre-se: conte sempre conosco para o sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe