Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-acompanhe-as-mudancas-do-mercado-de-estagio

Agenda Nube: acompanhe as mudanças do mercado de estágio 

Notícia | 20/03/2022

Giovanna Cavalli

Algumas decisões precisam ser tomadas com muito cuidado, ainda mais quando são sobre o futuro profissional. Concorda? Escolhas como curso e faculdade são muito difíceis de serem decididas, principalmente, diante da pressão familiar, dos amigos, do próprio mercado de trabalho e, agora, frente às mudanças trazidas pela pandemia. Pensando nisso, futuros estagiários e aprendizes precisam estar atentos!

A dinâmica do mercado

As transformações do mundo também se aplicam ao trabalho e algumas profissões estão deixando de ser indispensáveis. Então, você pode se perguntar: será que tal profissão vai acabar? “O avanço da tecnologia está tornando a vida das pessoas mais conveniente e fácil. Contudo, nem tudo é perfeito, pois uma das consequências disso é a extinção de algumas carreiras, por exemplo”, diz a educadora da Liga Solidária, Maria Zélia Dias Miceli.

De acordo com ela, assim como algumas áreas vão, outras estão surgindo e já têm grande demanda, tais como:

  • Cientista de dados, uso de técnicas de programação e de matemáticas avançadas;
  • Designer de experiência do usuário (UX), também conhecida como user experience, o qual analisa o comportamento dos clientes e promove melhorias no processo;
  • Machine Learning, responsável por programar, desenvolver e treinar máquinas com capacidade de aprenderem de forma autônoma.

Sendo assim, é preciso se atualizar sobre elas. “Isso é significativo para evitar investir em um ramo o qual pode não trazer o retorno esperado, não apenas financeiramente, mas também na questão da realização pessoal”, complementa Maria.

Nesse sentido, as entidades já têm procurado talentos com múltiplas habilidades, para serem aproveitados de maneiras variadas. “Todo o seu conhecimento não será colocado de lado, mas servirá como pilar para o contínuo desenvolvimento e a manutenção de um bom nível de empregabilidade”, afirma a educadora.

Portanto, ela reforça: “como diz o ditado ‘não importa qual modelo da casa se vai construir, com certeza, você precisará de tijolo e cimento’, a comunicação tanto oral quanto escrita, o relacionamento interpessoal e a inteligência emocional continuarão sendo fundamentais, independentemente de qualquer atividade”, conclui.

Entendendo essa dinâmica do mercado, uma equipe do Nube sempre está nas universidades, orientando, tirando dúvidas a respeito do estágio e, sobretudo, disponibilizando vagas. Para esta semana, estamos com a agenda recheada de eventos. Veja:

Confira a programação!

Segunda-feira, 21 de março
Universidade São Judas, Mooca, nos períodos da manhã e noite

Terça-feira, 22 de março
Universidade São Judas, Mooca, nos períodos da manhã e noite
Fecap Liberdade, manhã e noite
Faculdade Drummond, Ponte Rasa, manhã e noite

Quarta-feira, 23 de março
Centro Universitário Don Domênico (Unidon), Guarujá, no período da noite
UNG, Bonsucesso, manhã e noite
UNG, Centro, manhã e noite
UNG, Itaquá, manhã e noite

Quinta-feira, 24 de março
Faculdade de Comunicação e Design Oswaldo Cruz, no período da noite
Faculdade Oswaldo Cruz/ Etoc, manhã e noite
Fatec, Itu, manhã e noite

Além desse cronograma intenso, anote também: de 30 de agosto a 1º de setembro teremos a Feira de Estágios Nube 2022. Serão três dias com diversos painéis, muitas companhias com vagas abertas e instituições de ensino com vários benefícios. Nas edições anteriores, mais de 180 mil estudantes foram encaminhados para possibilidades. Ou seja, não vai perder.

Caso você não faça parte dessas escolas e universidades, temos cursos EAD gratuitos e dicas de carreiras semanalmente. Continue acompanhando o nosso blog e as redes sociais, pois publicamos matérias com a participação de grandes especialistas, todos os dias. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete