Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
concursos-culturais-da-semana

Concursos culturais da semana 

Notícia | 13/03/2022

Rodrigo Barreto

O mês de março está recheado de concursos interessantes para quem gosta de competir, ganhar prêmios e ter seu talento reconhecido. Neste domingo, tem oportunidades para exposições diversas, redações, fotografias e músicas. As recompensas são das mais diversas: dinheiro, experiência como senador da república e inserção em circuitos artísticos pelo país. Ou seja, tem para todos os gostos. Venha conferir!

Até 18 de março - Prêmio Branco de Melo 2022

A Fundação Cultural do Estado do Pará selecionará propostas de exposições artísticas para as Galerias Theodoro Braga, Benedito Nunes e Ruy Meira. Serão aceitos desenhos, pinturas, fotografias, instalações, artes integradas, performances, dentre outras linguagens da arte contemporânea e da cultura popular. Os 12 melhores serão premiados com 20 mil reais em dinheiro e ficarão isentos do pagamento do aluguel do espaço. Os projetos devem ser enviados por e-mail. Não fique de fora!

Até 18 de março - Programa Jovem Senador 2022

As escolas públicas de ensino médio devem enviar às secretarias estaduais de educação as redações dos estudantes escolhidos para concorrer a uma vaga no programa. O tema deste ano é "200 anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã" e pode ser aplicada por professor de qualquer disciplina. Serão escolhidos 27 textos, um de cada estado e do Distrito Federal e os autores participarão da Semana de Vivência Legislativa, durante a qual exercerão o mandato de jovens senadores e senadoras, discutindo e votando projetos com potencial de virar lei. Veja aqui!

Até 20 de março - Prêmio Trema Verão 2022

Para participar, basta enviar um texto escrito em português, não importando a idade, residência, qualificação ou nacionalidade do escritor. Ele não precisa ser inédito, mas deve ser autoral. O vencedor receberá um prêmio de 100 reais em dinheiro. Venha conferir!

Até 20 de março - Concurso cultural #SantosLovers

A Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista (APT) premiará em
até 1.500 reais as melhores fotos retratando a paixão por Santos-SP. As imagens devem ser postadas no Instagram até 20 de março e qualquer pessoa pode participar com cliques do seu local preferido da cidade. A competição é dividida em duas categorias: profissional e amador. Participe!

Até 25 de março - Som da Concha 2022

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul - FCMS, com o objetivo de valorizar e difundir a produção musical no estado, recebe inscrições de músicos instrumentistas ou cantores solos, bandas, grupos ou coletivos musicais, com no máximo oito artistas no palco, residentes e com atividades musicais em Mato Grosso do Sul, para se apresentarem no Projeto Som da Concha. Os 12 selecionados para o show de abertura receberão 3.500 reais em dinheiro. Já os 12 escolhidos para o encerramento serão premiados com 7.500 reais. Aproveite!

Até 18 de março - 32ª Edição do Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo selecionará 20 artistas brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil para inseri-los no circuito de artes visuais e possibilitar o acesso do público a obras representativas do panorama artístico. Os escolhidos receberão um prêmio no valor de 15 mil reais em dinheiro. Candidate-se!

Gostou das oportunidades de hoje? Então faça sua inscrição e compartilhe com a galera! Ter uma conquista assim no seu currículo pode ser um diferencial, não perca essa chance.

O Nube acredita em você e deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe