Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
agenda-nube-conquiste-sua-vaga-de-estagio

Agenda Nube: conquiste sua vaga de estágio 

Notícia | 13/03/2022

Giovanna Cavalli

O crescimento de empresas, junto ao aumento da influência da tecnologia, resulta em um mercado muito mais exigente e competitivo, tanto para os negócios, quanto para os candidatos. Afinal, as competências solicitadas mudam e é preciso se adequar a isso. Portanto, estagiários e aprendizes, fiquem atentos!

Encontrar um trabalho ou se recolocar no mundo corporativo nunca foi tarefa simples, mas a partir da pandemia, o desafio ficou ainda maior. Sendo assim, certamente, qualquer tipo de ação de desenvolvimento conta para esse processo acontecer de maneira mais rápida. Cursos, habilidades técnicas e, principalmente, as comportamentais, acabam se somando. Por isso, é valioso demonstrar essa sede de conhecimento e crescimento, pois ela é muito valorizada pelas companhias.

Nesse sentido, elencamos algumas dicas para te ajudar a se destacar nas futuras oportunidades de mercado. Veja:

Cadastre-se no Nube

Acesse www.nube.com.br e clique na aba “candidato”. Lá você verá a opção “cadastre seu currículo”, ao pressionar, será direcionado para a página registro, são nove etapas super rápidas. Sobretudo, lembre-se de preencher os campos com calma e com as informações atualizadas. Depois de fazer isso, visite o painel de vagas e realize as buscas por lá. Assim, você sairá na frente dos demais candidatos.

O Nube também tem um app. Nele, você receberá notificações de oportunidades quando estiverem alinhadas ao seu perfil. Basta ir até a Play Store ou Apple Store do seu smartphone e pesquisar por “Nube Vagas”.

Capriche no currículo

A depender da posição e das qualificações mínimas, um recrutador pode receber milhares de currículos (CV). Então, não use o mesmo documento para todos os processos. Cada entidade tem um escopo diferente, por isso, uma boa dica é estudar a organização para a qual for aplicar e ter arquivos adaptados.

O principal é ser honesto, claro, objetivo e organizado. Ninguém é perfeito, todos estamos nos aprimorando o tempo todo. Assim, tente demonstrar seu desenvolvimento indicando aprendizados adquiridos na vivência acadêmica e, se tiver, corporativa.

Por fim, escreva tudo em apenas uma página, pode parecer pouco, mas o selecionador agradece e as suas chances aumentam. “Vale ressaltar: CVs com design podem chamar um pouco mais de atenção, mas na prática ninguém é escolhido por conta disso. O mais importante é fazer um escrito claro e direto”, acrescenta o CEO da LEO Learning, Richard Vasconcelos.

Pensando em tudo isso, toda semana, uma equipe do Nube está nas universidades, orientando, tirando dúvidas de estágio e, sobretudo, disponibilizando vagas. Para esta semana, estamos com a agenda recheada de eventos. Veja:

Fique por dentro de toda a programação!

Segunda-feira, 14 de março
Minas Gerais, Estácio Venda Nova, nos períodos da manhã e noite
Minas Gerais, PUCMinas Barreiro, manhã e noite
Rio de Janeiro, Estácio Madureira, manhã e noite
Rio de Janeiro, Estácio Maracanã, manhã e noite
São Paulo, Etec Gildo Marçal Bezerra Brandão/ Etec Perus, noite

Terça-feira, 15 de março
Minas Gerais, UNA/UNIBH Cristiano Machado, nos períodos da manhã e noite
Minas Gerais, Puc São Gabriel, manhã e noite
Rio de Janeiro, C. E. Amaro Cavalcanti, noite
Rio de Janeiro, Estácio Nova América, manhã e noite
Rio de Janeiro, ETE Ferreira Viana Maracanã, manhã
São Paulo, E.E. Reverendo Jacques Orlando Caminha D'Avila, manhã e noite
São Paulo, FECAP Liberdade, manhã e noite

Quarta-feira, 16 de março
Minas Gerais, Grau Técnico Contagem, no período da noite
Minas Gerais, Una Aimorés, manhã
Minas Gerais, Grau Técnico Barreiro, manhã e noite
Rio de Janeiro, Celso Lisboa Engenho Novo, manhã e noite
Rio de Janeiro, FACHA Botafogo I, manhã e noite

Quinta-feira, 17 de março
Minas Gerais, FAMINAS BH, nos períodos da manhã e noite
Minas Gerais, Fumec Face, manhã e noite
Rio de Janeiro, C. E. Amaro Cavalcanti, manhã
Rio de Janeiro, Estácio West Shopping - Campo Grande, manhã e noite
Rio de Janeiro, Fundação Técnico Educacional Souza Marques, noite
São Paulo, Etec Raposo Tavares, noite

Sexta-feira, 18 de março
Minas Gerais, UNA Liberdade, nos períodos da manhã e noite
Minas Gerais, UNA Aimorés, noite
Rio de Janeiro, C. E. Antônio Prado Júnior, manhã e noite
Rio de Janeiro, C. E Rosa Luxemburgo, noite
São Paulo, Grau Técnico Diadema, manhã e noite

Além desse cronograma repleto, vale avisar para você deixar anotado aí. Nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro acontecerá a Feira de Estágios Nube 2022. Serão três dias intensos de muito conteúdo, diversas corporações com vagas abertas e instituições de ensino disponibilizando benefícios. Mais de 180 mil estudantes foram encaminhados para possibilidades. Ou seja, mantenha-se ligado!

Não fique de fora! Caso você não faça parte dessas instituições de ensino, veja nossos cursos EAD gratuitos e continue acompanhando o nosso blog e as redes sociais, pois publicamos matérias diariamente com a participação de grandes especialistas. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete