Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estrategias-para-alavancar-as-vendas-na-internet

Estratégias para alavancar as vendas na Internet 

Notícia | 08/03/2022

Laura Pereira

Desde a chegada da pandemia e impulsionado pelas restrições de serviço, o e-commerce se consolidou entre os brasileiros. Segundo uma previsão, realizada pela Worldpay, até 2024, ele ainda crescerá, aproximadamente, 56%. Esse cenário incentivou estudantes, estagiários, aprendizes e efetivos a investirem no mercado digital. Com isso, entender quais as demandas essa dimensão traz é fundamental para explorar ativamente as ferramentas da web

Quais as predisposições do consumidor atual? 

Segundo Bruno Prodocimo, diretor de vendas da Zendesk Brasil, “mais um ano se inicia e as empresas seguem tendo de equilibrar produção e lucro, diante de um cenário de instabilidade. Mesmo assim, a meta para este ano provavelmente é a mesma: crescer, aumentando receitas, carteira de clientes e participação no mercado”, declara. Assim, ele lista algumas tendências importantes, com grandes chances de impactar diretamente nos resultados do empreendimento. 

infográfico 08-03-22

  1. Os consumidores estão mais informados 

Em 2021, mais de 90% dos entrevistados pesquisaram na Internet antes de realizar uma aquisição. Eles se atualizam sobre produtos e seus respectivos fabricantes, e esperam dos representantes comerciais o mesmo nível de preparo.

  1. As expectativas de atendimento estão em alta

As expectativas em relação às boas vivências de atendimento seguem crescendo. Isso obriga as entidades a se tornarem ainda mais ágeis, acessíveis e tecnologicamente atualizadas. Um levantamento publicado pela Forbes no ano passado apontou: a personalização acelera o relacionamento com os usuários para 98% dos profissionais de marketing, enquanto gera mais compras para 91% dos consumidores

  1. A felicidade da equipe nunca foi tão importante

“Nos últimos dois anos, corporações de todos os tamanhos fizeram mudanças drásticas para acomodar as necessidades de seus clientes e parceiros, mas poucas investiram estrategicamente em seus times”, evidencia Prodocimo. 

  1. A tecnologia existe para ser usada

No relatório Tendências de Vendas 2021, da Zendesk, 41% dos líderes afirmaram: todos querem se comunicar digitalmente e 38% desejam comprar mais por intermédio das inovações. Com parte da população ainda trabalhando remotamente, esses percentuais podem subir nos próximos meses. Conforme estudo do Instituto Gartner, 80% das interações para vendas B2B, por exemplo, acontecerão virtualmente até 2025.

Conheça dicas para vender mais on-line  

Consoante a Pedro Henrique Freitas, CEO da Loja Integrada, “estar no mundo on-line e em múltiplos canais tornou-se algo essencial e, sem dúvidas, pode ajudar a potencializar as vendas e fidelizar novos internautas. Cupons de desconto, sorteios nas redes sociais e promoções com itens encalhados no estoque estão entre as principais ações dos lojistas”, afirma. 

Uma coisa é certa: o virtual trouxe muitas opções de estratégias e benefícios para todos os envolvidos nos processos. Para ajudar quem quer empreender dessa forma, o CEO elenca quatro dicas. Confira:

  1. Comunicação com o cliente

O contato deve existir em todos os canais de comunicação, afinal essa relação estabelecida é a experiência para conduzi-lo a futuras aquisições. “Abra espaço para ele tirar possíveis dúvidas e até realizar a compra de forma mais fácil e interativa”, comenta Freitas.

  1. Produtos em evidência 

“De acordo com o seu nicho de mercado, escolha os produtos mais atraentes e opte por itens competitivos, em alta no momento”, pontua o CEO da Loja Integrada. Reflita sobre o cenário atual e escolha materiais para auxiliar neste momento. 

  1. Aposte na divulgação

“Com a estratégia de promoção e divulgação já escolhidas, é hora de criar um volume de publicações nos canais onde você mais recebe visitas”, apresenta Freitas. Se a sua comunicação é feita por WhatsApp, aposte em alertas de promoções, por exemplo. 

  1. Proporcione vantagens

“O cliente procura sempre as lojas com mais vantagens para a realização de sua compra”, explica o CEO. Esse proveito pode ser concedido em diversos formatos, são eles: cupom de desconto, frete grátis, brindes ou vouchers

Por fim, fica claro como vender digitalmente se tornou uma tendência com resultados positivos para todos os envolvidos. Nesse sentido, o Nube é seu aliado, pois, diariamente, compartilha dicas e sugestões, de diversos especialistas, para ajudar o seu negócio a atingir o sucesso. Na hora de montar seu time de sucesso, podemos ajudar na seleção dos melhores estagiários e aprendizes! Lembre-se: conte sempre conosco! 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete