Felizmente, desde 2021 o mercado de estágios está respirando melhor. Os números de vagas se recuperam aos poucos em todo país. Este início de ano traz também expectativas positivas em relação às contratações com mais de 50 mil oportunidades abertas em todo o Brasil, em um período conhecido como 1ª Temporada de Estágios.

Por onde começar?

A modalidade é uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Ou seja, é a chance da juventude conquistar a tão requisitada experiência profissional. Atualmente, o mundo corporativo continua com processos seletivos (PS) a todo o vapor. Por isso, é preciso se preparar.

A concorrência está grande e as mudanças trazidas com a pandemia mudaram conceitos e tendências padrões de antes. Com isso, as companhias têm exigido novas habilidades e soft skills. Todavia, o importante é seguir em frente e não desanimar. Afinal, existe o momento certo para cada candidato.

Para o CEO da LEO Learning, Richard Vasconcelos, por exemplo, hoje em dia vale mais a pena concentrar tempo e energia nos PS alinhados à carreira profissional ao invés de apostar no envio de currículos (CV) em massa. “Não adianta panfletar CV para qualquer posição, isso reduz a chance de ser lido porque os departamentos de recursos humanos (RH) já recebem muitos com esse perfil. A lógica deve ser igual a um sniper, focando nas alternativas mais próximas dos seus objetivos”, diz.

Segundo pesquisa da rede de escolas de informática Microcamp, entre as maiores dificuldades enfrentadas pelos jovens para conseguir uma chance de iniciar no mundo corporativo estão: a exigência de muitos requisitos pelas companhias (de acordo com 43,5% dos participantes), poucas posições disponíveis (31,2%) e muitos adversários (17,1%).

Ou seja, é preciso haver estratégia inclusive para se dar bem em recrutamentos e entrevistas. Com isso, o Nube pode te ajudar. Toda semana, uma equipe nossa está nas universidades, orientando, tirando dúvidas de estágio e, sobretudo, disponibilizando vagas. Assim, estamos com a agenda recheada de eventos para esta semana.

Fique por dentro de toda a programação!

Segunda-feira, 7 de março
Unasp Hortolândia, nos períodos da manhã e noite
Etec Adhemar Batista, manhã e noite
Etec Paulistano, manhã e noite
Estácio Carapicuíba, manhã e noite

Terça-feira, 8 de março
Unibr São Vicente, no período da noite
Palestra Etec Sebrae, noite
Universidade Brasil Itaquera, manhã e noite
Estácio Santo André, noite
Etec Júlio de Mesquita, noite
Etec Parque Belém, manhã

Quarta-feira, 9 de março
Etec JK Ext Robert Kennedy, no período da noite
Etec JK, manhã e noite
Palestra Etec Sebrae, manhã
Etec Parque Belém, noite
UBC - Mogi das Cruzes, manhã e noite

Quinta-feira, 10 de março
Etec JK Ext Caminho do Mar, no período da noite
Etec Parque da Juventude, manhã e noite
Fatec Zona Leste, manhã e noite

Sexta-feira, 11 de março
Etec Benedito Storani, noite
E. E. Prof. José Vieira de Moraes, manhã
Etec Lauro Gomes, manhã e noite

Se interessou por alguma? Então, não fique de fora! Contudo, caso você não faça parte dessas instituições de ensino, veja nossos cursos EAD gratuitos e continue acompanhando o nosso blog e as redes sociais, pois publicamos matérias diariamente com a participação de grandes especialistas. Veja também as nossas indicações de cursos, concursos e exposções, todos os finais de semana aqui no site. Conte com o Nube!                                                                                                                                                                        

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe