Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-carreiras-promissoras-para-2022

5 carreiras promissoras para 2022 

Notícia | 28/02/2022

Vinícius Lima

Muitas pessoas buscam se qualificar para atender o mercado de trabalho de acordo com as tendências das profissões. Essa concepção está na mente não somente dos desempregados, mas também nos trabalhadores, estagiários e aprendizes com a pretensão de atuar em uma posição responsável por oferecer maior estabilidade financeira e/ou emocional. 

Muitos em busca de novas possibilidades

Para se ter uma ideia, 49% dos indivíduos com mais de 25 anos de idade pretendem buscar uma nova colocação em 2022, segundo pesquisa da Robert Half. Os candidatos estão exigentes em relação ao perfil das corporações, afinal, eles almejam ofertas alinhadas às suas expectativas. 

Por isso, também aumentou a busca por maneiras de aprimorar a qualificação para alcançarem os seus ideais no mundo corporativo. Com um cenário econômico incerto, metade da população brasileira tem como principal desejo ganhar mais dinheiro em 2022, de acordo com o estudo “Pulso Expectativa”.

Especialização também aumentou

A partir dessa constatação, os cidadãos entenderam como é necessário, para  garantir uma boa renda mensal, ter habilidades aprimoradas para concorrer às vagas. Conforme a perspectiva de cada época, a sociedade precisa se moldar às novas funcionalidades trazidas pela tecnologia e se preparar para as carreiras promissoras. 

O futuro é agora

Para Jefferson Vendrametto, diretor de relações corporativas e institucionais do Cebrac - Centro Brasileiro de Cursos, o futuro do trabalho é agora. “A cada ano surgem chances em áreas mais específicas, as quais darão melhores oportunidades para a vida de um aluno. Por isso, é preciso caminhar com as tendências, entender quais as melhores possibilidades de atuação para cada tempo e se preparar para se colocar nesse meio promissor”, explica.

Desse modo, o especialista cita 5 carreiras de destaque em 2022. Veja:

1- Tecnologia

Dentro dessa opção, há diversas ramificações. Análise de sistemas, web design, segurança da informação, redes de computadores, tecnologia da informação, computação e etc. 

2- Engenharia de robótica

A robótica também está em ascensão. Indústria, comércio e vários outros modelos de negócio têm como demanda máquinas avançadas para garantir  produtividade e assertividade na operação. A realidade 4.0 precisa ser acoplada a isso, então há muitos caminhos nessa opção. 

3- Mercado financeiro

Seja na parte de contabilidade, ciências atuariais ou economia, sempre será uma alternativa em alta, afinal, todos os tipos de organizações precisam de serviços financeiros, ainda mais qualificados para lidar com a Internet. 

4- Vendas e marketing

Na realidade cada vez mais digital, saber se posicionar de maneira assertiva na web e fora dela é muito desafiador. A comunicação sempre rende lucros quando bem estruturada dentro das instituições, então a publicidade, social media, produção de conteúdo e etc. estão em alta. 

5- Enfermeiro intensivista

A saúde permanece sempre relevante,  principalmente considerando a pandemia ainda em vigor atualmente. Quem segue por essa trajetória tem como missão lidar com procedimentos como a reanimação por via de massagem cardiotorácica, intubação de pacientes e diversas outras incumbências.  

Além disso, o número de empresas voltadas às soluções digitais disparou nos últimos anos e em 2020 houve um recorde de abertura e faturamento de negócios do ramo. Conforme uma pesquisa da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia) em parceria com a Neoway (Empresa de dados Inteligentes e Precisos), o faturamento das organizações desse tipo foi de 426,9 bilhões de reais, o equivalente a 5,6% do PIB nacional.

Júlio Pimentel conseguiu juntar seus gostos e interesses pessoais com uma área responsável por satisfazê-lo, tanto por compatibilidade, quanto por alinhamento com seus objetivos. “Sempre tive facilidade com programação e cibernética, então foi um caminho natural para mim”, conta. 

Nesse sentido, ele está animado em relação ao amanhã. Estudante de ciências da computação, anseia uma vaga de estágio. “Quero colocar em prática meus conhecimentos e também aprender o dia a dia da minha função. É um nicho com muito crescimento, então é legal pensar nas possibilidades futuras”, conclui.

Quais habilidades o profissional do futuro deve ter?

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete