Além de ser um ambiente para colher informações, socializar com os consumidores e entretenimento em geral, as mídias sociais são fonte de renda para muitos estudantes, estagiários, aprendizes e efetivos. Segundo dados da AdWeek, mais de um terço dos executivos entrevistados devem investir, em média, 75% em marketing digital pelos próximos cinco anos. Esse nicho tem ganhado cada vez mais espaço, por isso, entender a fundo como funciona se torna essencial para continuar ativo e alcançando pessoas. 

As empresas apostam em marketing digital 

Uma tendência do momento entre as corporações é a automação dessa área. De acordo com um levantamento da Martech, 80,8% dos utilizadores dessas ferramentas instantâneas estão bem sucedidos. Na verdade, o processo vem se estendendo para todos os setores e esse, em específico, pode se beneficiar significativamente ao se livrar de tarefas manuais repetitivas e tediosas, porém necessárias.

Consoante a Diego Silva, CEO da SendPulse, “todo departamento de marketing quer um sistema maleável e adaptável. Precisamos fazer as pessoas não encararem os bots como algo frio e distante, típicos de uma máquina. Elas necessitam se sentir bem vindas, acolhidas com muito carinho e calor. Automatizar é algo demorado, mas uma vez bem implementado, os resultados falam por si e se tornam uma grata surpresa para todos”, afirma. 

Desse modo, os profissionais nesse ambiente serão capacitados por soluções mecânicas e isso não apenas aumentará a eficiência na rotina corporativa, como também elevará o valor obtido dos usuários, a longo prazo. Além disso, uma das partes mais desafiadoras do processo de vendas é encontrar novos clientes potenciais e realizar o primeiro contato. Nesse sentido, os softwares modernos tornam esses pontos mais práticos. 

Em vez de depender de mensagens genéricas espalhadas pelas redes sociais, você pode personalizar para dados demográficos específicos, ou mesmo indivíduos únicos, como é feito com o Google Ads, ao patrocinar sua campanha, por exemplo. Entretanto, para dominar esses sistemas e elaborar a estratégia perfeita, é preciso ter um conhecimento prévio sobre marketing digital. Por isso, elencamos algumas dicas para você mandar bem! 

3 dicas para quem quer investir em marketing digital

- Estude bastante:

Esse segmento está em constante evolução, todos os dias são criadas novas ferramentas e táticas para alcançar os internautas. Por isso, estudar é essencial, a prática deve ser constante, a fim de acompanhar as atualizações. Rafael Soeira dos Reis, investiu em cursos e, meses depois, abriu uma agência de marketing digital. “Por alto, já tive mais de 20 clientes. Hoje faturo 5x mais e não preciso sair de casa”, conta o profissional. 

Ademais, ele complementa: “pesquise sobre assuntos específicos e os mais gerais, esteja totalmente imerso na área escolhida. Se você quer se tornar um especialista em Inbound Marketing, por exemplo, busque certificações. Sempre acompanhe os maiores blogs e redes sociais do ramo”, aconselha Soeira dos Reis. 

- Qualidades necessárias para a profissão: 

Segundo Rafael, além do aprendizado diário, as habilidades interpessoais são cruciais, tais como: atenção, agilidade, boa comunicação e muita paciência, pois trata-se de um mercado imediatista. Aos principiantes, ele aconselha cautela, além de não se limitarem aos horários e valores, a fim de proporcionar uma experiência diferenciada para quem procura o negócio, visando fidelizar. 

- Captação de clientes: 

“É muito importante possuir autoridade no assunto e ter todas as respostas prontas caso o cliente te questione. Ao responder, você transmite a confiança de ser um profissional capacitado na área”, destaca o empreendedor. Além disso, é interessante fazer uso de técnicas de SEO, se posicionar nas redes sociais e buscar plataformas, nas quais você possa se conectar com mais pessoas. 

Por fim, o Nube reconhece como o marketing digital tem sido um diferencial para as empresas de sucesso. Por isso, te convidamos a conhecer nossas redes sociais e acompanhar o nosso blog, para ter contato com dicas e sugestões de diversos especialistas. Lembre-se: conte sempre conosco para dar um “up” na sua carreira!

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