Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
importancia-do-planejamento-pessoal-e-profissional

Importância do planejamento pessoal e profissional 

Notícia | 25/02/2022

Giovanna Cavalli

“Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve”. Esta frase de Lewis Carroll, o autor de “Alice no País das Maravilhas”, traz uma lição sobre a importância de um planejamento pessoal e profissional eficiente. Como? Continue lendo e entenda melhor sobre o assunto, especialmente se você é estagiário ou aprendiz.

Planejar para não errar

Ninguém quer se dedicar tanto e não ser recompensado por isso, certo? Muito menos se esforçar e não sair do lugar. Contudo, quando as atividades não têm um direcionamento e um foco, isso sempre vai acontecer. “A organização funciona como um guia e indica aonde você quer chegar. Ela reúne sonhos, metas, objetivos e etapas, servindo como orientação para seu crescimento e trazendo incentivo e motivação para todas as áreas da vida”, explica a diretora operacional e financeira da BiUP Educação, Andreia Vittorelli.

Muita gente tem medo de perder a liberdade ao fazer isso, mas não é verdade. “Quando apenas deixamos as coisas acontecerem, sem planejar, corremos o risco iminente de tomar decisões ruins. Por isso, ao desejar fazer um investimento financeiro, festa de casamento ou formatura, mudar de emprego ou mesmo emagrecer também deve seguir a mesma linha”, complementa a dirigente.

Uma programação torna qualquer tarefa mais produtiva, segundo Andreia. “Quando o assunto é traçar diretrizes, o esforço é recompensado com o alcance mais veloz e certeiro do ideal almejado”, continua.

Isso acontece também no mundo empresarial. “Quanto mais atualizados e acompanhando o ritmo e o cenário atual, melhor. Na minha empresa, sempre fizemos um cronograma de cinco anos, depois passamos a fazer para dois, em seguida para um. A partir do ano passado, começamos a fazer trimestralmente, pois não tínhamos como garantir estabilidade de seis meses ou um ano. Dessa forma, fizemos um para 2022 e combinamos a atualização a cada três meses com tópicos da estratégia sendo revistos toda semana”, expõe a fundadora e CEO da MCM Brand Experience, Mônica Schimenes.

Dedique-se em você

Portanto, comece agora. Invista no seu propósito e dedique suas forças para torná-lo real. Aproveite para se autoconhecer, você pode se surpreender positivamente. “Se sentir realizado é o ideal da maioria dos indivíduos, mas o conceito de realização é peculiar — por isso mesmo a responsabilidade em fazer algo para alcançar essa meta é única”, descreve Andreia.

Portanto, reúna suas forças, acredite em você e mentalize suas conquistas. “Certamente ao idealizar e colocar em prática, a cada passo, estará cada vez mais confiante, empoderado e próximo de alcançar seus resultados extraordinários”, finaliza a diretora.

Em 2022, todos estamos enfrentando diversos novos obstáculos e vamos continuar, mas já vivemos tempos piores e agora temos bagagem e conhecimento para lidar com isso. “Sendo assim, os contratempos podem vir, pois agora temos de onde tirar a solução para poder encontrar esperança para seguir lutando e crescendo”, conclui Mônica.

Às vezes, conversar com alguém fora do contexto pode ser essencial. Isso porque é normal ficar em modo automático, especialmente em situações de estresse. Sendo assim, outras pessoas podem te ajudar a ter ideias inovadoras para a ocasião. Todavia, procure sujeitos isentos, sem qualquer interesse no projeto ou em você.

Continue acompanhando nosso blog e as redes sociais, pois publicamos conteúdos diariamente e contamos com a participação de diferentes especialistas. Assim, você destaca a sua corporação em meio ao mundo empresarial. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete