Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
comece-fevereiro-passeando

Comece fevereiro passeando!  

Notícia | 05/02/2022

Laura Pereira

Nesta semana, preparamos uma curadoria especial, com muitas entradas gratuitas! Calce os seus sapatos e prepare sua máscara, pois neste sábado você conhecerá exposições incríveis em São Paulo e Minas Gerais! Assim, você explora e visita um pouquinho da arte de ambos os estados, o café com leite do Brasil! Está preparado? Então, vamos lá! 

  • Acervo modernista | Pinacoteca, São Paulo

Esse dá para visitar com folga, afinal, a mostra “Acervo Modernista" vai até dia 20 de dezembro deste ano. O melhor: nos sábados, é possível conhecer de forma gratuita! Em cartaz na Pinacoteca de São Paulo, ocupa 19 salas divididas entre o primeiro e o segundo andar do Edifício Pina Luz, com cerca de mil obras, de mais de 400 artistas. A ideia é trazer narrativas diversas e inclusivas, por isso, o passeio é tão especial!

  • Museu de Arte Negra | Inhotim, Minas Gerais 

Até dia dez de março deste ano e, garantindo o seu ingresso, você pode se encantar com diversas obras sobre o modernismo negro. Nesse período, o Inhotim recebe o Museu de Arte Negra (MAN), em homenagem ao grande poeta, escritor, professor universitário e parlamentar brasileiro, Abdias do Nascimento. Pensado para ser um ‘museu voltado para o futuro’, o MAN traduz o desejo de Abdias de desafiar conceitos vigentes sobre a arte moderna, revelando sua relação com a estética africana. Ademais, procura apoiar e promover a produção de artistas negros de todo o mundo, de modo a enfrentar o racismo em suas dimensões estéticas e institucionais. 

  • Universo Pagu | Escola de Teatro, São Paulo

Exposta na Escola de Teatro, Unidade Brás de São Paulo, a exibição “Universo Pagu”, é possível ser visitada até dia 24 deste mês, de forma gratuita! O projeto reproduz o momento no qual a escritora, militante, jornalista e diretora de teatro Patrícia Rehder Galvão, a Pagu, estudou na antiga Escola Normal do Brás. Além disso, a exposição se propõe como apreensão crítica dos aspectos circundantes, como histórico-arquitetônicos do prédio, o entorno do bairro e múltiplas relações estéticas da artista com o movimento de 1922. 

  • Imaginante de Minas, Século 20 | Memorial Minas Gerais Vale, Minas Gerais

O Memorial Minas Gerais Vale, na Praça da Liberdade de Belo Horizonte, está com a mostra “Imaginante de Minas, Século 20”, em cartaz até 16 de abril deste ano. Com curadoria de Júlio Martins e Maria Angélica Melendi, foram reunidos mais de 30 artistas para traçar uma visão diversificada das experiências em artes visuais, desenvolvidas nas terras mineiras ao longo do século 20. De forma gratuita, você conhecerá obras de Guignard, Adalgisa Martins, Amílcar de Castro e muitos outros nomes célebres. 

  • Era Uma Vez o Moderno | Centro Cultural Fiesp, São Paulo 

Gratuitamente, conheça a exposição “Era Uma Vez”, sediada no Centro Cultural Fiesp de São Paulo, até dia 29 de maio deste ano! Em parceria com o IEB/USP (Instituto de Estudos Brasileiros, da Universidade de São Paulo), a mostra reúne diários, cartas, manuscritos, fotos e obras de intelectuais e artistas modernistas, entre 1910 e 1944, incidentes na implantação dessa vertente no Brasil. Contando com mais de 300 peças, é a possibilidade perfeita para revisitar três décadas dessa história!  

Curtiu as indicações? Ficou com vontade de explorar alguma delas? Aproveite o deadline folgado e se prepare para passear! Além disso, semanalmente também compartilhamos cursos e concursos, assim você consegue aplicar todo esse conhecimento cultural e dar uma guinada na sua carreira! Gostou? Então, não se esqueça: no próximo sábado tem mais! Conte conosco para conhecer o mundo!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete