Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
comunicacao-e-marketing-como-aliados-das-empresas-em-2022

Comunicação e marketing como aliados das empresas em 2022 

Notícia | 24/01/2022

Giovanna Cavalli

Os últimos anos trouxeram mudanças drásticas para o marketing digital, ressignificando a forma como empresas e clientes se relacionam. Com a pandemia vieram uma série de novos cenários para a atuação nas redes sociais e isso ampliou o tráfego de pessoas nos canais de relacionamento, forçando as marcas a implementar a transformação digital. Sendo assim, ficar por dentro das tendências e aderi-las à sua própria estratégia é essencial. Se você é estagiário da área, precisa ficar atento!

Dicas práticas

Estar no mundo virtual é uma exigência de hoje, mas para ter o destaque e retorno esperado não bastam ações isoladas. O marketing também precisa ter planos e estratégias, de acordo com os objetivos do negócio. Além disso, a tendência é inclinada para o crescimento dos negócios.

Nesse sentido, com bastante experiência na área, o presidente da WSI Master Brasil, Caio Cunha, elencou algumas dicas importantes para aumentar a eficiência das ferramentas virtuais nas entidades. Veja:

Defina sua estratégia - o primeiro passo para traçar um plano é definir o perfil da companhia, como ela contribuirá para o mercado e onde ela quer chegar. “Questões como público-alvo, concorrência, diferenciais e timing dos lançamentos precisam estar claros para os caminhos serem corretamente organizados”, explica o especialista.

Escolha as soluções e ferramentas ideais - existem muitos meios para melhorar o desempenho de uma corporação no mundo virtual. Um exemplo é a gestão das oportunidades, usando um CRM. “Além de ter um banco de dados de clientes, é preciso saber como gerenciá-lo e investir em ações para reter os contatos, alimentando-os e cultivando-os até o momento certo de sua tomada de decisão”, conta o presidente da WSI.

Acompanhe métricas e indicadores - tudo é mensurável. Todos os recursos digitais oferecem a possibilidade de medir, de forma rápida, os resultados das campanhas. “Por isso, ressalto a importância de contar com uma consultoria em marketing digital, ela vai saber como escolher as melhores plataformas, analisar esses dados e de pensar como usá-los em benefício da instituição”, afirma Cunha.

Consulte um especialista - muitos canais ensinam procedimentos de mídia paga, etc. Há uma gama enorme de caminhos a serem utilizados, mas eles precisam trabalhar de forma conectada e planejada. Para isso, vale investir em atendimento especializado, até porque o retorno, quando bem definido, é bastante representativo.

“Para definir questões como essas e estabelecer prioridades e planejamento, é fundamental contar com uma consultoria, a qual não só tem a experiência como também conhecimento das técnicas mais eficazes”, complementa o especialista. Afinal, mentes preparadas pensando juntas, alcançam níveis mais altos.

Sobretudo, segundo o diretor executivo da Agência Ecco, Carlos Costa, em relação à publicidade, deve-se ter um cuidado muito grande em administrar expectativas dos clientes e fazer esforços para os consumidores se sentirem motivados a voltar a frequentar o ponto de venda. “Ninguém quer fingir a inexistência de uma crise, mas evitar menções à pandemia não fazem mais sentido. Um grande cuidado é gerar um clima positivo, de ‘bola para frente’, de maneira otimista, mas com os pés no chão”, sugere.

Valorizar a experiência com a marca também é um diferencial a ser explorado. “As mídias sociais serão fortes aliadas nesse processo de criatividade, como o TikTok vindo com força total. A campanha ‘ideal’ precisa ser uma combinação equilibrada de apoio e incentivos promocionais, tanto de pacotes, quanto de concursos e sorteios”, complementa Costa.

Acompanhe nosso blog e as redes sociais, pois publicamos matérias diariamente e temos opiniões de diferentes especialistas. Assim, você dá um up na carreira e se destaca no universo corporativo. Conte com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe