Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
esta-por-sao-paulo-saiba-onde-visitar

Está por São Paulo? Saiba onde visitar!  

Notícia | 15/01/2022

Laura Pereira

Está por São Paulo? Então, descubra os melhores lugares para visitar! Nesta semana, preparamos uma curadoria das exposições e passeios mais marcantes pela cidade da garoa. Assim, você consegue curtir o seu sábado enquanto se encanta com diversas técnicas artísticas e ainda aprende um pouco mais sobre o Brasil! Está preparado? 

 

  • Semana de 22 | Biblioteca de São Paulo 

O evento é gratuito e acontecerá até dia 28 de fevereiro, localizado na Biblioteca de São Paulo, em Santana - SP. Por meio da curadoria de seu acervo literário, apresenta obras correlatas à Semana de Arte Moderna de 1922, para homenageá-la em seus cem anos. O público terá acesso aos títulos em destaque, seja para apreciação ou para empréstimo. No ambiente virtual, serão disponibilizados e-books por meio da biblioteca BSP Digital.

 

  •  Brasilidade Pós-Modernismo | CCBB

Com escolhas de Tereza de Arruda, a exposição “Brasilidade Pós-Modernismo'' lança luz às conquistas e marcos artísticos visuais da Semana de 22. Estão reunidas obras inéditas e trabalhos emblemáticos de 51 artistas, até dia 3 de março e totalmente grátis, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A mostra chama atenção para as diversas características da arte contemporânea, cuja existência se deve, em parte, ao legado cultural proposto pelo modernismo. Para visitar, você precisa agendar sua chegada! 

 

  • Abaporu Periférico | Museu Catavento 

Com o deadline mais apertado, mas ainda sim com certa folga, essa exibição vai até dia 6 de fevereiro e para conhecer, você precisa de ingresso! Em comemoração à Semana de Arte Moderna de 22, o Museu Catavento, em parceria com diversas entidades, apresenta a exposição “Abaporu Periférico”, composta por quadros de renomes do grafite, nos quais há releituras do modernismo brasileiro. Em 12 telas de tirar o fôlego, você conhece um olhar urbano da periferia sobre obras célebres! 

 

  • Os Pássaros de Fogo Levantarão Voo Novamente | MAM

A exposição está em cartaz no Museu da Arte Moderna de São Paulo (MAM) até dia 13 de março e para conhecer, basta garantir seu passe aqui! A estrutura traz uma tridimensionalidade e une os artistas Jacques Douchez e Norberto Nicola em uma exibição encantadora, na qual técnicas sucessoras do movimento modernista se tornam foco. A partir de um conjunto de 26 obras em tapeçaria é possível um resgate de laços profissionais e afetivos entre os artesãos e amigos. 

 

  • Buffoni - Desenhos para a Modernidade | Casa Modernista 

A Casa Modernista está com a exposição Buffoni - Desenhos para a Modernidade até dia 24 de abril, com entrada gratuita. Entre a pintura, as artes gráficas, a cenografia, a decoração de interiores e o muralismo, o italiano Bramante Buffoni realizou a maior parte de sua obra em São Paulo, onde fixou moradia no início da década de 1950. Nesse sentido, a produção pode ser considerada precursora das intervenções das ruas, pois se destaca pelos painéis artísticos em edifícios e as muitas marcas urbanas deixadas na capital paulista. 

 

  • A Amazônia de José Cláudio da Silva: a bordo do Garbe | Palácio dos Bandeirantes

Até dia 31 de março, de forma gratuita, você consegue passear pela exibição “A Amazônia de José Cláudio da Silva: a bordo do Garbe”, com Paulo Vanzolini, localizada no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, SP. São cem pinturas em óleo sobre tela do artista pernambucano José Cláudio da Silva, realizadas durante uma expedição científica, em 1975, liderada por Vanzolini. O objetivo era debater sobre a importância do meio ambiente e da preservação da floresta, por isso, eles viajaram 60 dias a bordo do barco Garbe, pintando paisagens deslumbrantes, a imensidão dos rios, as comunidades locais e a diversidade da fauna e flora. 

Curtiu as indicações? Então não perca tempo! Calce os seus sapatos, prepare sua máscara e venha conosco passear por São Paulo! Não se esqueça: semanalmente, também compartilhamos cursos e concursos, para você dar uma guinada profissional enquanto trabalha no seu repertório cultural! Por fim, conte sempre com o Nube e até o próximo sábado! 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete