Esta semana fizemos uma curadoria especial para contemplar você, morador do exterior! Entretanto, não podemos esquecer das belezas do Brasil, então também trouxemos diversas exposições fascinantes para você se inspirar a começar um ano mais divertido. Acompanhe nossas recomendações de passeio e aproveite o seu final de semana conosco!

  • O Feminino em Flávio de Carvalho | São Paulo 

A exposição está instalada na Estação Cultural de Olímpia, localizada em São Paulo, até dia 31 de maio deste ano. O melhor de tudo: é gratuita e possui classificação livre. Intitulada “O Feminino em Flávio de Carvalho” é composta por 40 obras do artista, renomado pelo modernismo brasileiro. São peças inéditas e vão desde desenhos até gravuras e pinturas. É possível contemplar diversas silhuetas com técnicas abstratas, realmente fascinantes!

  • Lina Bo Bardi - A Marvelous Entanglement | Estados Unidos 

O Beachler Museum of Modern Art, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, está com uma mostra em homenagem à lendária arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, elaborada pelo cineasta britânico Isaac Julien. São nove telas, nas quais Julien examina a vida e obra de Bo Bardi por intermédio de representações dramáticas de suas palavras. É um evento presencial até 27 de fevereiro e para visitar, precisa de passe! Saiba mais no site oficial! 

  • Crônicas Cariocas | Rio de Janeiro

“Crônicas Cariocas” é uma exposição voltada para o Rio de Janeiro ausente dos livros, mas vívido no imaginário de quem respira a cidade. A montagem dá vida às histórias cotidianas, a relação com a vizinhança, festas e comemorações, encontros de ônibus lotados e as calçadas das ruas. São quase 600 obras, nos mais diversos suportes e ocupam três galerias do Museu de Arte do Rio. Para conhecer, garanta seu ingresso! 

  • Alfredo Ceschiatti - Recortes Modernos | Belo Horizonte 

Localizada no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, a exibição “Alfredo Ceschiatti - Recortes Modernos” vai até o dia 13 de março e para admirá-la, você precisa agendar sua chegada. São peças originadas entre o período de 1942 e 1969, contando com 13 esculturas do artista plástico, também conhecido por criar obras de decoração de prédios projetados por Oscar Niemeyer. Se quiser entender mais sobre a vida do autor, acesse! 

  • Arte Conquista | Bahia 

A mostra multilinguagem “Arte Conquista”, em cartaz no Memorial Governador Régis Pacheco, em Salvador, na Bahia, tem como objetivo comemorar os 100 anos de realização da Semana de Arte Moderna de 1922. Um século depois, 20 artistas, dos mais diversos canais - fotografia, música, teatro, literatura, dança e artes plásticas -, tiveram a iniciativa de uma exposição coletiva para homenagear esse marco. Está estruturada até 28 de fevereiro e tem entrada gratuita! Quer saber mais? Clique aqui! 

  • Cinema Brasileiro | Brasília 

Esse é um evento para comparecer em qualquer lugar do mundo, afinal, é virtual. A FAP (Fundação Astrojildo Pereira) promove um ciclo de debates on-line sobre o cinema brasileiro. As discussões se estabelecem em relação à Semana de Arte Moderna e na lista possui produções das mais variadas décadas. Para ter a lista completa de filmes e saber como participar do ciclo de debates, visite a página da FAP! 

Curtiu a volta ao mundo? Quer conhecer mais lugares e exposições incríveis? Então, continue acompanhando nosso blog, pois no próximo sábado voltamos com mais indicações preciosas! Além disso, também postamos cursos e concursos, para você investir no seu repertório cultural enquanto conquista uma oportunidade! Com o Nube, é só sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram , Tiktok e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe