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Saiba como ingressar e se destacar no e-commerce 

Notícia | 05/01/2022

Rodrigo Barreto

Em um país com tamanho desemprego e dificuldades como o Brasil, abrir seu próprio negócio se torna opção para muita gente. Com a crise causada pela pandemia, esse cenário piorou, com empresas precisando dispensar pessoas. Dessa forma, novas necessidades surgiram e alguns estão aproveitando as oportunidades, principalmente na Internet. Esse pode ser um cenário positivo para aumentar as vagas de emprego e estágio.

O e-commerce

Segundo pesquisa da Neotrust, realizada a partir de dados do comércio eletrônico durante o primeiro trimestre de 2021, foram feitas 78,5 milhões de compras on-line. Isso corresponde a um faturamento de 35,2 bilhões de reais. Um aumento de 72,2% em comparação com 2020. O cenário promissor do e-commerce instiga novas possibilidades de empreendimento.

De acordo com o advogado e especialista em direito empresarial, Sérgio Vieira, é importante ser diferente para se destacar na multidão. “Um dos maiores riscos é o surgimento de outras marcas com nomes semelhantes, identidade visual próxima e logotipos parecidos. Por isso, o registro da patente é um elemento essencial”, explica Vieira. Ser “mais do mesmo” pode trazer dificuldades para alcançar o sucesso.

O advogado ainda chama a atenção em como essa atitude pode afastar a concorrência. “Todavia, mesmo quando não há registro legal da organização, a identidade é amparada pela Lei de Propriedade Intelectual. A obra intelectual do autor tem esse resguardo em qualquer circunstância. Caso violada e plagiada, pode gerar uma ação indenizatória”, salienta.

Portanto, cuidados nesse sentido devem ser feitos desde o início do planejamento. Dessa forma, a sua ideia pertencerá a você para sempre. Entretanto, esse não é o único diferencial. Contar com um bom atendimento, agilidade na entrega e proporcionar boas experiências aos clientes, gera bons resultados.

Melhorar continuamente seus serviços e produtos e aumentar o lucro da companhia com a integração de estratégias de pós-venda é um caminho certo para os pequenos e grandes negócios trilharem no mercado competitivo do varejo digital. Com tantas opções por aí, as pessoas estão sempre em busca do melhor.

Nesse sentido, o CEO da Hubsale, Bruno Angelo, destaca algumas dicas para melhorar os empreendedores virtuais:

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Use ferramentas para otimizar o pós-venda: há inúmeras opções para potencializar o processo de pós-venda. Essas soluções podem ser configuradas para conectar a loja e o consumidor por meio de envios de e-mails, SMS e WhatsApp. “Para quem ainda não tem condição de investir em ferramentas pagas a dica é fazer uso da automação disponibilizada gratuitamente pelo Facebook. É uma ótima alternativa de centralizar a comunicação com custo baixo”, explica Angelo.

Ofereça suporte humanizado: sem sombra de dúvidas, manter o comprador ciente de todas as etapas da maneira mais transparente e acessível possível é determinante. Por isso, é interessante informá-lo com atualizações sobre a encomenda. Além disso, nada supera um suporte humanizado e ágil para responder dúvidas e resolver os problemas.

Tenha um time qualificado: isso gera alto grau de satisfação e feedbacks positivos. A propaganda boca a boca também é estimulada, assim como os compartilhamentos de elogios, em redes sociais. Ou seja, é sinônimo de fidelização. “Com essa boa prática, as chances de retorno aumentam consideravelmente. É uma verdadeira reação em cadeia e as vantagens são inúmeras”, explica o especialista.

Seja presente: esteja onde seu público se localiza e fale a mesma língua. Seja ágil, demonstre interesse em solucionar situações e não deixe de manter um relacionamento próximo. Contudo, deve ser vantajoso para todos os envolvidos.

No Brasil temos diversas pessoas com o perfil ideal para criar novas instituições e fazer a economia girar. Muitas vezes, elas até tentam, mas não conseguem dar sequência pelos inúmeros obstáculos no caminho e pela falta de conhecimento. Sendo assim, seguir conselhos de quem já passou por essa etapa com êxito, pode ajudar a diminuir os erros.

Portanto, se você deseja trilhar esse rumo e criar o seu empreendimento virtual, fique de olho nas novidades e siga as dicas. Caso busque estagiários e aprendizes para te acompanharem nessa missão, entre em contato com o Nube!

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