Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
vai-pular-sete-ondas-veja-o-que-mentalizar

Vai pular sete ondas? Veja o que mentalizar! 

Notícia | 28/12/2021

Vinícius Lima

Mais um ano prestes a começar e, com ele, novos e velhos objetivos a serem conquistados. Diante do cenário econômico dos últimos dois anos, a conquista de um emprego, estágio ou vaga de jovem aprendiz está entre os primeiros na lista de muitas pessoas na hora dos pedidos, ao pularem as “sete ondas”, por exemplo.

Segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa de desemprego recuou para 12,6% no último trimestre, atingindo 13,6 milhões de pessoas. Apesar da redução, os números ainda são alarmantes. Assim, em um período de renovação, não custa nada desejar um cenário mais positivo para o futuro, certo?

Origem do costume remete às religiões africanas

Muitos brasileiros vão às praias e ao mar para jogar ao universo seus sonhos para o próximo ano. Contudo, muitos nem sabem sequer da origem desse costume. A prática está ligada às religiões de matriz africana, as quais representam uma boa parte da história brasileira. O objetivo é homenagear Iemanjá, entidade conhecida como “Rainha do Mar”. 

Segundo a tradução, a divindade purifica e renova as energias para vencer obstáculos. Quanto à numerologia, sete é um número considerado espiritual. Seja essa sua crença ou não, existem algumas características de destaque para se mentalizar, caso esteja à procura de uma oportunidade na carreira.

O economista especialista em empregabilidade e capital humano, Rogerio Bragherolli, aponta habilidades essenciais para se destacar durante a busca por trabalho e aumentar as chances de conseguir uma oportunidade no início do ano. Mesmo quem não vai pular ondas pode se beneficiar ao se atentar a essas capacidades para obter sucesso. Veja: 

  1. Flexibilidade: o profissional deve estar disposto a aprender e realizar várias tarefas.
  2. Disponibilidade: é importante se mostrar disponível para realizar atividades extras, indo além da função proposta.
  3. Comunicação: é necessário ser claro ao se comunicar e estar atento às solicitações.
  4. Proatividade: iniciativa e disposição com bom humor são essenciais.
  5. Pontualidade: ela está diretamente ligada à disciplina e, especialmente para o comércio, esse quesito é imprescindível. Estar à disposição da empresa é um forte requisito. Chegue na entrevista com antecedência.
  6. Interesse: é importante aprender o máximo possível sobre a empresa e o trabalho a ser realizado, além de estar atento ao estilo de liderança e cultura da organização. Faça perguntas sobre a marca.
  7. Protocolos de segurança:  é um item novo a ser incluído no dia a dia. Se atentar às medidas preventivas demonstra cuidado, responsabilidade, como estar com a máscara, com álcool em gel e etc.

Bragherolli ressalta como a área de recursos humanos das empresas vem passando por mudanças e os candidatos às vagas também devem se adaptar. “O profissional precisa ter em mente como está sendo avaliado e, portanto, se atualizar é fundamental. Essas práticas contarão pontos a favor na escolha de um colaborador para completar a equipe”, conclui.

Somos profissionais do futuro?

Lucas Pereira, estudante de psicologia, está em busca de uma oportunidade para atuar como estagiário, em São José dos Campos. Para alcançar os objetivos, ele também apostará em investir no seu currículo. “Gosto de fazer cursos e aprender o máximo. Em 2022 vou conseguir meu estágio”, profetiza o universitário. 

Seja qual for seu escopo, mantenha-se otimista. Determinação, foco, motivação e sabedoria não podem faltar. O Nube acredita em seu potencial!

Objetivos: como cumprí-los? Boas festas!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete